Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Colombia...


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola Pessoas..

 

Apos meses de indecisão pesquisa e leitura, resolvi meu destino de ferias.. Colombia.. este pais desconhecido para muitos e temido por outros.. mas enfim rs

Peço ajuda pra voces no quesito roteiro e orçamento.

Tenho 2mil para gastar com transporte interno, alimentacao, baladas, passeios enfim. Passagem e hostel ja ta a parte.

Tenho 20 dias de ferias, a principio queria ir apenas para cartagena mas vi q 20 dias la é muito.. entao alguem me ajuda com um roteiro simples e barato de preferencia rs

 

Beijocas a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Ju, como vai ficar 20 dias eu aproveitaria pra conhecer ouros lugares com certeza, escolha mais alguma cidade no litoral tb próximo a Cartagena, o transporte na Colômbia não é nada caro. Bogotá também é uma boa opção, os taxis são bem baratos em relação ao Brasil, eu sempre dividia o taxi pra 4, rs, entao as vezes nao dava nem 2 reais pra cada, da pra se deslocar bem tb pelo transmilenio, um onibus vermelho tipo um metrô, que roda boa parte da cidade. Ha opções de hospedagens baratas, eu nao fiquei em hostel pq estava com um grupo, entao preferimos alugar um ap, o tempo q fiquei em bogota nao gastei mto nao, voltei ate com troco, :D .

La nao faz o cambio com real, então leve dólar ou saque a grana la em algum terminal.

Otima viagem pra vc, espero q aproveite a colombia, eu curti bastante minha viagem pra lá.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiquei 9 dias ms não fui ao litoral, queria ter ido a Medellin, ms acabei ficando só em Bogotá, pq fui com um grupo grande de amigos. Quando vc vai sozinha ou com 1 ou 2 amigos vc pode variar mais sem conflitos, do contrario a maioria te vence, rsss.

 

Quanto aos 2 mil, tb acho q da tranquilo. Ah, quando for comprar algo, pechinche, muitos dão uma melhoradinha nos preços, principalmente em roupas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

20 dias.... Bom roteiro é uma coisa muito particular, mas como morei na colombia 1 ano, posso te ajudar um pouco..

 

Eu faria:

 

Bogota - 3 dias.. Voo paa Medellin....

Medellin - 5 dias.... Onibus para Guatapé...

Guatapé - 2 dias.... Onibus para Medellin...Voo para Cartagena...

Cartagena - 4 dias... Onibus para Santa Marta....

Santa Marta - 2 dias Oninibus para Cartagena... Voo para San andres...

San Andres - 4 dias... Voo para Bogotá... Voo para Brasil...

 

- Considere sempre o ultimo dia em cada lugar como sendo o dia da viagem para o proximo destino.

- Considere 1 Real = 1000 COP e tenha em mente que uma agua de garrafinha custa 1500 COP

- Considere que o Real é dificil de trocar, mas nao impossivel e quando o Dalar estiver mais que 1,80 aqui no Brasil vale a pena o esforço pois o real valerá mais pesos no final dos cambios.

- Considere o custo de vida na Colombia 15% a 20% mais barato que o Brasil.

- Voos da AVIANCA são os melhores e quase sempre os mais baratos, mas as vezes AIRES,COPA e SATENA tem precos melhores quando comprados com antecedencia.

Veja os guias de Medellin e Bogota que escrevi e de uma sondada nos realtos do Lojudice e da Carol Adler que sao muito bons...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A temperatura média é de 28°C tanto em Cartagena quanto em San Andres. Ambos estao acima da linha do equador, mas nao distantes o suficiente para sofrerem a inversao de estacoes ( verao aqui nao sera inverno la ). San Andres e uma ilha caribenha e esta sempre sujeita a chuvas equatoriais que sao comuns no mar do caribe. Cartagena eh tao quente a noite quanto de dia, por esse motivo nao se espante se o Hostel ( e ate mesmo hoteis ) nao tiverem agua quente no chuveiro. Vai por mim, realmente é um item desnecessario!

Medellin tem a temperatura parecida com a de Curitiba e nesta época é um pouco mais seca. Bogotá tem o frio da altitude em que ela esta ( 3400m ) mas tambem tem dis muito quentes. Nesta época creio que sera tranquilo. Guatapé esta a apenas 70 KM de medellin, entao considere o mesmo Clima. Santa Marta tem o mesmo clima de Cartagena. A Colombia como um todo tem um clima equatorial, mas nao podemos despresar que por ela passam 3 ramificacoes dos andes ( cordilheira oriental, central e ocidental ) com altitudes representativas e que isso faz com que haja inclusive picos nevados ( Nevado Ruiz, em Manzalles por exemplo ). EU passei um ano muito bom la com roupas para temperaturas de médis a quentes e uma jaqueta de anorak para os dias mais frios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ju, fui a Colômbia em 2009, gostei bastante. O roteiro completo (que também incluiu o Panamá) você pode ver no meu blog - (http://paodequeijocomacai.wordpress.com/tag/colombia/), mas deixo algumas dicas:

 

- Bogotá: a cidade é muito aprazível, com alguns bons museus, como o do Ouro. Não deixe de visitar a Catedral de Sal!

- San Gil: pra quem gosta de esporte de aventura é um prato cheio, o vôo de parapente no canyon foi umas das coisas mais loucas que já fiz.

- Santa Marta: tem umas praia bonitas, especialmente no Parque Tayrona.

- Trekking pra Cidade Perdida dos Tayronas: sei que não é pra todo mundo, mas foi um passeio maravilhoso, ainda que cansativo. Você sai do nível do mar e com dois dias de caminhada está próximo a picos nevados!

- Cartagena: a cidade é muito charmosa, especialmente quando se está a dois :) Mas realmente 20 dias é demais, fiquei 3 dias lá e já achei muito.

 

Tudo isso fizemos em cerca de 3 semanas, sem pressa, sendo que só o trekking pra Ciudad Perdida tomou 6 dias. Uma cidade que fiquei com vontade de conhecer lá mas não deu tempo foi justamente Medellin, que já comentaram acima, e também de visitar alguma finca (fazenda) na zona cafeeira do país.

 

De maneira geral achei o país bastante seguro, a zona do caribe (Santa Marta especialmente) é um pouco mais 'tranqueira', mas mesmo fazendo o trekking numa área que era de domínio das FARC até recentemente nunca me senti ameaçado, pelo contrário, em Bogotá me sentia super tranquilo pra andar por todo lado, mesmo a noite, mais do que no Brasil.

 

Em suma, vá que vc não vai se arrepender, a Colômbia é um país lindo com um povo gentilíssimo que durante muito tempo foi deixado de lado por questões de segurança e merece ser mais visitado.

 

[]s e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leo

muitissimo obrigada pela ajuda.. se vc ainda tiver morando na colombia vou te fazer uma visita rsrs

 

Pdantas..

entao amigo ai q ta.. detestoooooooooooooo esporte de aventura.. quero ir apra relaxar , descansar a cabeça curtir uma boa salsa... praia .. esse tipo de coisa rs

Eu falar a verdad nao ando com tanto medo mas das farc nao pelo q tenh lido o pais esta mais tranquio que o Brasil rsrs mas enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...