Ir para conteúdo

Roteiro Peru - Lima/Paracas/Ica/Nasca/Arequipa/Puno/Cuzco/Lima


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amiga.... de Cusco pra Puno tem várias empresas em horários diversos , não vejo necessidade de se preocupar com isso ...

Chegando em Cusco planeje os dias que deseja ficar por lá vá até o terminal terrestre (custa 3 ou 4 soles de taxi) , aí vc compra a passagem pra Puno .Dá até pra comprar no mesmo dia , mas compre uns 2 ou 3 dias antes que é melhor .

Eu voltei de lá semana passada e te aconselho a ir pra Copacabana que é do lado Boliviano do lago , fica 3 horas adiante de Puno .

Puno como a maioria das pessoas eu também achei feia e desorganizada, nem quis conhecer Uros , preferi as ilhas do sol e da lua de Copacabana .

Pesquise Copacabana que vai gostar .

Espero ter ajudado !!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Peri,

e ai como foi???rs

aproveita as férias pra fazer o relato ai rsrs...

perguntar, vc sabe se tem bus de Cusco para Copacabana direto?sabe horario??

depois de lá sabe se tem para Arequipa??

Sabendo isso (3h adiante) vou dar uma pesquisada, pois do lado boliviano tem Puma Punku, conheceu??

Dai quem sabe não dou uma mudada no meu roteiro rs...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Righetti beleza?

Acho que posso te ajudar sim rs .

Que dia voce vai mesmo ?

Na bolívia só fui pra Copacabana , nao fui nesse outro que vc citou nao , aliás nem sei o que é rs.

Olha de Cusco tem pra Copacabana direto sim eu vi , saia as 22 30 da noite com horario previsto de chegada as 8:30 , eu só nao peguei esse onibus pq era 10 da manhã e nao queria ficar esperando até essa hora da noite , optei por pegar um buzao pra Puno as 13 30 , aí dormimos num hotel perto da rodoviaria de Puno e no dia seguinte fomos pra Copa bem cedo .

Se for pegar esse de cusco pra puno certifique-se que será o mesmo onibus que te levará até copa , pois tive uma experiencia negativa de Copacabana pra Arequipa .

Não compre de copa pra arequipa direto que vai cair em cilada igual eu caí , as vezes na rodoviaria de Puno eles te jogam em onibus de outra empresa pra seguir viagem e no meu caso foi numa lata velha.

Olha fiz um mini relato no tópico do Hugo , dê uma lida lá e veja a minha experiencia .

peru-e-bolivia-lima-cusco-puno-copacabana-arequipa-em-15-dias-t66250.html

 

Abraçooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Poutz! Queria ter conhecido esse tópico antes. Várias dicas boas. E resumidas.

To indo pra lá +/- no mesmo período. Mas por uma diferença de um dia não podemos combinar um tour particular pelo Valle Sagrado.

Meu roteiro (maio/junho):

26 - Lima

27 - Cuzco (com Taca, pagando o dobro - não sabia dessa Star Perú - mancada) - city tour

28 - Cuzco (arredores: Sacsahuamán, Q’enqo, Pukapukara e Tambomachay)

29 - Valle Sagrado (Pisac, Urubamba, Ollantaytambo; à noite, seguir para AC)

30 - Machupicchu (2a noite em AC)

31 - Valle Sagrado (Chinchero, Maras, Moray)

01 - Nazca

02 - Isla Ballesta e Paracas

03 - Caral?? (tá extra pra imprevistos)

04 - Lima

 

Mas ainda to planejando e tenho algumas dúvidas. Se alguém souber:

1. Bus de Cuzco para Nazca: é tranquilo comprar passagem qdo chegar a Cuzco ou é arriscado não ter mais. Tenho olhado com a Cruz del Sur.

2. Caral: há tour saindo de Lima ou bus direto saindo de Ica? - não é prioritário.

3. Nazca: dps do voo (que é rápido e bem cedo), fazer um tour pela região. É possível ainda chegar à Huacachina?

4. Final da viagem ainda tá meio confuso: onde dormir? onde deixar a mochila pra fazer os passeios? horários dos bus? ainda tenho de estudar isso. Alguma dica?

 

valeu!

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po Jaumz,

vamos estar na msm data, da pra combinar o city se tiver a fim, to programando fazer dia 27...

Vou tentar dar uma ajuda:

1- Por tudo que li parece tranquilo comprar as passagens de bus sim, acho que não tem problema...

2- Só vi saindo de Lima nesse site(www.zonacaral.gob.pe) em sobre o tour por um preço bom, mas as datas que vi são só de final de semana, outro que um membro aqui do forum passou ta com um preço absurdo...

3- Se não for possivel vou ter que dar um jeito, pois minha idéia é essa rs, mas pelo que li da sim, tranquilo...

4-Bem, eu vo só pegar o hostel em Lima do primeiro dia e de cuzco, pois ja ta certo as datas, o resto vai ser na hora mesmo, mas a idéia que também li aqui é deixar a mochila no hostel em Cuzco, quando for pra AC, nos outros lugares vou ver, hostel, agencia, vai ser na hr msm rs . Sobre horarios tb td la rs...

Espero ter dado uma ajuda...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Righetti27,

O city tour do dia 27 será mais na cidade msm, coisa light pra ambientação. O do dia 28 será em Sacsahuamán, Q’enqo, Pukapukara e Tambomachay. Se tiver afim, a gente racha o táxi. Dia 29, sigo para o restante do Valle Sagrado.

Agora, o problema do item 4, hostel, mochila, agência é mais pro lado de Ica. Será que os hostels de lá tem luggage room pra poder fazer o tour de Ballestas e Paracas sem precisar levar a mochila? E outra, como o objetivo é seguir para Lima no final do dia, acredito que saindo de Ica seria mais fácil. Mas como a mochila vai tá em Huacachina, será necessário ir até lá só pra buscar a bendita. Preciso pensar numa solução.

Qto às reservas, já as fiz pra Lima, Cuzco e Aguas Calientes. As outras, penso que serão na hora msm.

Valeu pelas dicas.

jaumz

 

Po Jaumz,

vamos estar na msm data, da pra combinar o city se tiver a fim, to programando fazer dia 27...

Vou tentar dar uma ajuda:

1- Por tudo que li parece tranquilo comprar as passagens de bus sim, acho que não tem problema...

2- Só vi saindo de Lima nesse site(http://www.zonacaral.gob.pe) em sobre o tour por um preço bom, mas as datas que vi são só de final de semana, outro que um membro aqui do forum passou ta com um preço absurdo...

3- Se não for possivel vou ter que dar um jeito, pois minha idéia é essa rs, mas pelo que li da sim, tranquilo...

4-Bem, eu vo só pegar o hostel em Lima do primeiro dia e de cuzco, pois ja ta certo as datas, o resto vai ser na hora mesmo, mas a idéia que também li aqui é deixar a mochila no hostel em Cuzco, quando for pra AC, nos outros lugares vou ver, hostel, agencia, vai ser na hr msm rs . Sobre horarios tb td la rs...

Espero ter dado uma ajuda...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eh, dai ja complicou, estamos com um dia de dferença rs...

dia 28 ja vou estar fazendo o vale sagrado...

combinamos de tomar uma cerveza bien helada por lá rs

quais hotel/hostel vc fechou??por enquanto só mandei para o de Lima(Porta),

ainda to decidindo o de Cusco e AC...

Então, tb pensei nisso, mas vou ver na hora msm, com a agencia que fechar se eles guardam a mochila,

pq tb pretendo ja seguir direto pra Lima tb, mas vai ter que se na hr pra ver rs...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...