Ir para conteúdo

Los Roques - Novembro de 2011.


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal,

Estou há muito tentando achar tempo para dar relatar minha viagem.

 

Itens mais importantes:

Protetor solar a rodo! Não levem uma embalagem achando que tá bom. Como você está o tempo todo entrando e saindo da água, tem que dar sempre um retoque. Para quem faz snorkel, cuidado com o sol em dobro. Se possível faça de camiseta, suas costas agradecerão.

Repelente a rodo2! Uma amiga estava com aquelas pulseiras de repelir mosquitos e todos usamos repelente, mas ninguém se livrou dos puri-puris. Os puri-puris são insetos que parecem aquelas formiguinhas minúsculas. Você não o vê e nem o percebe na pele, só vai perceber quando o estrago esta feito. Desencane, fique cheio de picadas e aproveite. Depois de uma ou duas semanas na sua cidade natal sua pele volta ao normal.

Vá com o trecho CCS-LRV-CCS fechado.

Tem lanterna? Tem mais de uma? Leve! A luz acaba o tempo todo, logo você se acostuma. Mas é bom contar com uma lanterna quando você esta al baño. rs

 

 

21Nov

Cheguei no voo Tam por volta das 19h em Caracas e lá fui abordada para cambiar.

Li aqui que qualquer um se oferecia, mas dois homens literalmente se bateram para cambiar comigo no cambio de 7,4 ou 7,5. Como estranhei eles quererem cambiar em lugar muito estranho, não dei mais um passo. E foi aí que os homens brigaram.

Saí logo da muvuca e fui procurar a pessoa que cuidaria do meu traslado para o Catimar e eis que surge o Luis, venezuelano que morou em Fortaleza por alguns anos e que te entende muito bem se você falar português. O cara muito honesto, fez a troca 1USD por 8Bs e me deu até o telefone dele para caso eu precisasse cambiar.

Gente, o cara é muito ponta firme, se alguém for para lá e quiser procurá-lo: 04261209288. Caso ele não esteja no aeroporto, ele manda ir alguém te encontrar - tanto na parte nacional quanto internacional.

 

22Nov.

Tinha ido sozinha e encontrei meus amigos que tinham recem feito o Monte Roraima em Maiquetia e só então fomos ver vôos.

Sempre deixe esse trecho CCS-LRV-CCS comprado! O feito foi que não tinha vôo.

Felizmente conhecemos um alemão e um venezuelano (o venezuelano tinha casa e lancha em Los Roques e Isla) que sugeriram para fretarmos um teco-teco. Saiu um pouco mais caro - não muito!, e assim conseguimos chegar.

 

23Nov. Madrisqui. 40Bs por pessoa.

Não vou ficar aqui falando das belezas, porque Los Roques é lindo demais! Mas não achei essa ilha grande coisa no quesito.

Como era o primeiro lugar, optamos por um local que tivésse restaurante. Custo médio de refeição + bebida = 150Bs

 

24Nov. Crasqui 60Bs por pessoa.

Na ilha tem um restaurante bem aconchegante e a casa de uma senhora que vende helados. (Não se engane, são como geladinhos de tang, mas naquele calor, tava valendo).

Ótima praia, sossegada - à exceção dos puri-puris (juro que tiramos fotos de um monte deles ANDANDO no vidro de repelente).

 

25Nov. Nordosqui. 60 ou 50Bs por pessoa.

Nordosqui é um dos bancos de areia. No mar você pode andar quase quilometros e a água, de repente, ficar na altura da sua cintura.

Na região tem muitos bancos de areia e o passeio tem todos os mesmos custos, então peça para eles te indicarem o mais privativo. Ficamos somente eu e meus amigos no banco.

Lembrando que quando mais deserto o lugar é, mais puri-puri eles tem.

 

26Nov. Cayo de Agua + Los Mosquises + Espenqui. 160Bs por pessoa com cadeira e guarda sol inclusos.

Cayo de Agua é o tipo de lugar que você tem que ir por último. De tão belo que é, você achará tudo feio.

E muitos passeios são Cayo de Agua e Los Mosquises, mas na minha opinião Cayo de Agua merece uma visita de full day.

Los Mosquises é uma ilha tipo de um projeto Tamar com bem pouca infra. Lá você pode pegar as tartarugas - com a ajuda de um funcionário. Antes você precisa tirar todo o protetor solar e repelente da pele. A visita é breve, os puri-puris te expulsam!

Espenqui é uma ótima para quem mergulha, faz snorkel ou pesca. Para nadar, não é muito bacana não.

 

27Nov. Cayo de Sal + Crasqui. 160Bs por pessoa com cadeira, guarda sol e equipo de snorkel inclusos.

Fizemos esse passeio com o cara que fretamos o teco-teco. Ele nos levou em Cayo de Sal, onde a barreira de corais fazem divisa com o mar de Caracas para snorkel.

Eu vi arraias, barracudas e muitos peixes nunca vistos por mim antes. Parece que o snorkel de 1h durou 15 minutos.

Indo para Crasquí, paramos na Enseada dos Corais, uma parte do mar relativamente raso com muitas estrelas do mar. Você pode mergulhar, pegar uma, se apressar para uma foto e devolvê-la. Tudo isso em um minuto.

 

O fim da odisseia é que voltamos de Los Roques para Caracas de lancha!

Não havia voos e não poderíamos fretar avião porque o Aeroporto Auxiliar estava fechado.

A dona da Pousada Guaripete nos indicou o Guayo (tel 04142420905) que em quase 4h nos deixou em Caracas (e de lá tomamos taxi para Maiquetia).

Ir de lancha é uma coisa praticamente proibida, além de perigosa e desconfortável. Apesar de ter sido a nossa salvação, eu não indico! O Guayo, muito simpático, pára pra pescar, se chover (como aconteceu conosco) você não tem abrigo e o barco dá inúmeros trancos.

Com sorte, você verá golfinhos brincando no mar. Nós vimos.

 

Nós pesquisamos muitas pousadas in loco, tem pousada que dá preferencia para quem vai ficar mais tempo e por isso a italianada a la Vera Fischer da ilha chega a te destratar se for o caso.

Ficamos na Roquelusa, uma pousada muito simples, muito limpa, de pessoas locais e é onde trabalha o Cruz, um amor de pessoa que praticamente te carrega no colo! O Cruz fazia bolo e vinha oferecer o resto da cobertura pra gente comer/lamber, perguntava como a gente gostava do peixe (frito ou assado). Inclusive um dia pedimos para ele comprar lagosta e preparar pra gente e ele fez (obviamente pagamos a lagosta - 180Bs). E ainda, quem precisar, pode contar com os serviços de lavanderia do Cruz de 3Bs a peça.

Diária: 400Bs com café da manhã e jantar incluso. Chuveiro só com água fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...