Ir para conteúdo

João Pessoa em um dia


Posts Recomendados

  • Membros

João Pessoa

João Pessoa já fui várias vezes e o que posso dizer é que a cidade é muito parada. Às duas horas da manhã não tem mais nada! E isto num sábado! Não tem muita coisa pra se fazer à noite, a não ser, ir para a feirinha, onde tem alguns bares, boate e um lugar com forró pé-de-serra.

Roteiro para um dia em João Pessoa: sair de manhã logo cedo, e vá conhecer a parte histórica, com o Hotel Globo, as igrejas, depois vá na Praça dos Três Poderes, tire uma foto em frente à prefeitura, depois pare na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, centro da cidade, tire algumas fotos, sente em um quiosque e coma uma batata recheada (só tem em João Pessoa – é uma batata bem grande, que eles cozinham, abrem no meio e jogam carne de sol com batata palha e outras coisas, também podendo ser pedida a de frango, camarão ou a mista), depois, vá para o litoral sul, até a ponta do seixas (extremo oriente do Brasil), depois vá no Farol de Cabo Branco, com uma vista linda e tirar fotos no farol, depois disto, logo perto, tem o recém-inaugurado Estação Ciências de Cabo Branco que é bem bonito (se quiser, ainda pode ir em Tambaba, pra conhecer a praia de nudismo), depois, dê uma olhada na calmaria da praia de Cabo Branco, passando pela praia de Tambaú (praia urbana), onde tem o Mercado de Artesanato Paraibano, depois siga na Av. João Maurício e vá até o shopping Manaíra, dê uma parada para almoçar. Terminando, siga para Cabedelo e conheça a Fortaleza de Santa Catarina, depois vá para a Praia do Jacaré e curta o pôr-do-sol de lá, ao Som do Bolero de Ravel, isto sim, é lindo e não existe em lugar nenhum! Há excursões de vários lugares apenas para isto. Chegue cedo para pegar um lugar legal em algumas dos bares à beira-mar, dê preferência pelo que tem a foto de Jurandir do Sax (esqueci o nome do bar), pois às 18hs ele também entra no bar para tocar a Ave Maria. É muito massa. Depois disto, só dormir ou seguir destino para outras localidades.

É meio corrido, mas pode ser feito em dois dias, o que fica bem melhor. Este relato de viagem é apenas para quem está de passagem, para seguir viagem no outro dia logo cedo, então, dá pra fazer.

p.s.: Apesar de não me atrair e por isto eu não coloquei no meu roteiro, mas há pessoas que vão a Areia Vermelha, que é uma ilha que se forma quando a maré está baixa, devido ao banco de areia que existe, ficando a 1km da costa. A ida é através de barcos.

Sites:

http://www.imagensviagens.com/br5_joaopessoa.htm

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo que a cidade seja um pouco parada a noite (exceto no mês de janeiro).

 

Mas eu alteraria o roteiro (claro que depende muito do que a pessoa gosta). Como meu forte é praia, faria um pouco diferente.

Pela manhã, dê uma volta nas praias da propria cidade: Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco. Retorne para Tambaú. Caso a maré esteja baixa logo pela manhã cedinho e você tenha acordado também cedo, dá pra fazer o passeio para Picãozinho (piscinas naturais, para alimentar os peixes). Lá em Tambaú, alugue um bugre para fazer o passeio para o litoral sul do estado. São praias magníficas e se pegar um buggeiro que seja um bom guia o passeio fica ainda melhor. Combine com o bugueiro para reduzir um pouco o passeio para dar tempo de voltar para ver o por-do-sol. Pare no Farol do Cabo Branco, para tirar fotos da ponta do Seixas (extremo oriental das américas). Na praia do amor, passe 3 vezes sob o arco de pedras... No mirante dos Canyons, tente o efeito de na foto parecer estar encostando o dedo na ponta do monte... Faça uma caminhada de aproximadamente 30 minutos, até chegar em Coqueirinho (a caminhada é opcional, mas vale a pena. O bugueiro esperará por você tomando uma água de coco lá na praia)... Tem ainda Tambaba (há uma parte reservada aos não naturistas), que é também magnífica. Após o roteiro, siga para a Praia do Jacaré (o ideal é sair umas 16h, no máximo). Pra escolher o bar por lá, veja a programação e o que agrada. Uns tem forró, outros MPB... Escolha um lugar de frente para o rio, para acompanhar a entrada do saxofonista e tirar fotos maravilhosas.

Mas o dia ainda não acabou. Voltando para João Pessoa, vá ao mercado de artesanato e depois na feirinha em Tamabaú. Para finalizar o dia, um barzinho cai bem. Recomendo o John People, que tem música ao vivo e ambiente agradabilíssimo.

 

Se você tinha só um dia, vá embora com um gostinho de quero mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Suas dicas são muito boas, eu sou do tipo que gosta de ir em vários lugares num dia só mas que quando encontra um lugar que gosta muito passo horas....então em dois dias seria pra dá uma geral mesmo. Eu passei a AMAR tapioca, e tem uma praça de alimentação em frente ao Hotel Tambaú que serve uma tapioca de chocolate com morango que minha alma bendita.....delííííííícia. Além disso pra quem gosta de camarão tem um rodízio num restaurante Beira Mar na praia de Tambaú e tem também o restaurante Mangai que é muito legal (mas é caro).

Eu acho que quem vai a João Pessoa não pode deixar de ir nas piscinas naturais do Picãozinho e de dar uma esticada na Praia de Coqueirinho no litoral Sul. É umas das praias mais bonitas que eu já fui e com uma energia incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Concordo que a cidade seja um pouco parada a noite (exceto no mês de janeiro).

 

Mas eu alteraria o roteiro (claro que depende muito do que a pessoa gosta). Como meu forte é praia, faria um pouco diferente.

Pela manhã, dê uma volta nas praias da propria cidade: Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco. Retorne para Tambaú. Caso a maré esteja baixa logo pela manhã cedinho e você tenha acordado também cedo, dá pra fazer o passeio para Picãozinho (piscinas naturais, para alimentar os peixes). Lá em Tambaú, alugue um bugre para fazer o passeio para o litoral sul do estado. São praias magníficas e se pegar um buggeiro que seja um bom guia o passeio fica ainda melhor. Combine com o bugueiro para reduzir um pouco o passeio para dar tempo de voltar para ver o por-do-sol. Pare no Farol do Cabo Branco, para tirar fotos da ponta do Seixas (extremo oriental das américas). Na praia do amor, passe 3 vezes sob o arco de pedras... No mirante dos Canyons, tente o efeito de na foto parecer estar encostando o dedo na ponta do monte... Faça uma caminhada de aproximadamente 30 minutos, até chegar em Coqueirinho (a caminhada é opcional, mas vale a pena. O bugueiro esperará por você tomando uma água de coco lá na praia)... Tem ainda Tambaba (há uma parte reservada aos não naturistas), que é também magnífica. Após o roteiro, siga para a Praia do Jacaré (o ideal é sair umas 16h, no máximo). Pra escolher o bar por lá, veja a programação e o que agrada. Uns tem forró, outros MPB... Escolha um lugar de frente para o rio, para acompanhar a entrada do saxofonista e tirar fotos maravilhosas.

Mas o dia ainda não acabou. Voltando para João Pessoa, vá ao mercado de artesanato e depois na feirinha em Tamabaú. Para finalizar o dia, um barzinho cai bem. Recomendo o John People, que tem música ao vivo e ambiente agradabilíssimo.

 

Se você tinha só um dia, vá embora com um gostinho de quero mais.

 

 

Olá REmarques , vc mora em joão pessoa ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...