Ir para conteúdo

NATAL - PIPA - JOÃO PESSOA - RECIFE - OLINDA - PORTO DE GALINHAS - MARAGOGIO E MACEIO EM 15 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Estou programando as férias para a segunda quinzena de novembro. Vamos em 2 casais e por causa da Tabua de Mares e do valor das passagens aéreas já fiz diversas alterações no cronograma. No inicio era para comerçar em Natal e encerrar em Maceio, mas com as alterações necessárias ficou assim:

 

1° e 2° dias: Recife e Olinda

 

3° dia: Deslocamento para João Pessoa devemos chegar perto das 12 horas e passear a tarde

 

4° dia: João Pessoa: por do sol no Jacaré, durante o dia conhecer a cidade. Aceito sugestão de passeios.

 

5° dia: Deslocamento para Natal. A tarde conhecer a cidade.

 

6° dia: Passeio no Parque em Genipapu

Aquario Natal

Cadetral Nova Cidade

Farol da Mãe Luiza

Praias Urbana

 

7° dia: Natal a Pipa passando na estação de foguetes e no cajueiro de Pirangi

 

8° dia: Pipa - com passeio para observar golfinhos

 

9° dia: Deslocamento de Pipa para Maceio.

 

10° dia: Passeio em Maceio - Praia do Gunga e Carro Quebrado até Maragogi ou São Miguel dos Milagres onde deveremos ficar hospedados.

 

11° dia: Galés Maragogi e a tarde Porto de Galinhas

 

12° dia: Porto de Galinhas

Passeio Ponta a Ponta

Engenho Canoas

 

13° dia: Porto de Galinhas

Praia do Maracaipe

Piscinas Naturais

14° dia:Retorno

 

No dia em que vamos estar em Maragogi a maré mais baixa será 0.4 as 8h51 e em Porto de Galinhas 0.4 as 10h08. Está é uma maré boa para ver as piscinas?

 

Alguem tem alguma sugestão de passeios ou outra sugestão para nosso passeio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal. Estou programando as férias para a segunda quinzena de novembro. Vamos em 2 casais e por causa da Tabua de Mares e do valor das passagens aéreas já fiz diversas alterações no cronograma. No inicio era para comerçar em Natal e encerrar em Maceio, mas com as alterações necessárias ficou assim:

 

1° e 2° dias: Recife e Olinda

 

3° dia: Deslocamento para João Pessoa devemos chegar perto das 12 horas e passear a tarde

 

4° dia: João Pessoa: por do sol no Jacaré, durante o dia conhecer a cidade. Aceito sugestão de passeios.

 

5° dia: Deslocamento para Natal. A tarde conhecer a cidade.

 

6° dia: Passeio no Parque em Genipapu

Aquario Natal

Cadetral Nova Cidade

Farol da Mãe Luiza

Praias Urbana

 

7° dia: Natal a Pipa passando na estação de foguetes e no cajueiro de Pirangi

 

8° dia: Pipa - com passeio para observar golfinhos

 

9° dia: Deslocamento de Pipa para Maceio.

 

10° dia: Passeio em Maceio - Praia do Gunga e Carro Quebrado até Maragogi ou São Miguel dos Milagres onde deveremos ficar hospedados.

 

11° dia: Galés Maragogi e a tarde Porto de Galinhas

 

12° dia: Porto de Galinhas

Passeio Ponta a Ponta

Engenho Canoas

 

13° dia: Porto de Galinhas

Praia do Maracaipe

Piscinas Naturais

14° dia:Retorno

 

No dia em que vamos estar em Maragogi a maré mais baixa será 0.4 as 8h51 e em Porto de Galinhas 0.4 as 10h08. Está é uma maré boa para ver as piscinas?

 

Alguem tem alguma sugestão de passeios ou outra sugestão para nosso passeio?

 

 

e ai blz , qto a natal tenho algumas dicas veja o link

 

natal-em-5-dias-abril-2012-com-muitas-fotos-e-precos-atualizados-economize-dinheiro-t68810.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi... olha posso opininar a respeito de Maceió e Recife... Posso ser sincera? Se eu fosse vc mudava o roteiro, vc vai gastar tempo demais se deslocando de Natal para Maceió... a não ser que seja de avião... caso vcs estejam de carro... sugiro q comece o roteiro por Maceió ou por Natal... por exemplo... Do gunga para Maragogi é longe pra dedeu... e vc tb não pode deixar de ir no Francês... Depois de Maragogi fica mais perto ir para Porto de galinhas... de lá vc conhece o Recife antigo q não tem nada de especial e vai para Olinda... acho q de lá de porto de galinhas ou se for se hospedar em Recife seria legal vc conhecer a praia dos carneiros que é lindissima e calhetas uma praia bem pequeninha q tem lá em Recife... ai sim depois vc iria conhecer Olinda e de lá seguir para João Pessoa e depois Natal... ou o contrário... é só uma sugestão para vc não gastar muito tempo na estrada... pois é muito longe um lugar do outro.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ju.

Estive nestes locais este mês e concordo com a sugestão da Shirley. Realmente em um dia você conhece Olinda e Recife antigo e no segundo pode ir a alguma praia Calhetas/Carneiros. Em João Pessoa tem as praias do Litoral Sul que são as mais bonitas, saia cedo para retornar antes das 16h e dar tempo de ver o pôr do sol. Se vai ficar somente um dia em João Pessoa deve escolher entre conhecer a cidade (parte histórica) + Passeio de barco em picaozinho (só se a maré estiver boa) ou as praias(que pode ser Coqueirinho, Praia Bela, Tambaba, a última tem uma parte que é naturista). Talvez dê para ir à praias e por dos sol no 1º dia e dar uma volta pela cidade pela manhã do segundo dia (se estiverem de carro alugado).

De João Pessoa a Natal é mais longe que de João pessoa a Pipa. Se eu fosse vcs passaria por Pipa antes de Natal que é "caminho", dormiria lá e seguiria para Natal. Os passeios em Natal me parecem bons (Gostei muito do passeio de Buggy a Genipabu). Acredito que vão para maceió de avião..então devem chegar em 1h (ok!). Não sei o horário do vôo, ainda assim, sugiro conhecer a Praia do Frances e a Praia do Gunga, são próximas. Acho que ficarão cansados para dirigir após um dia de praia, mesmo para quem for como passageiro; do Gunga a Maragogi é tão cansativo! Eu até dormi, e fui de carro (Não podem dormir em Maceió e ficar mais um dia viajando?). No dia seguinte, seguiriam de Maceió para Carro Quebrado e São Miguel dos Milagres com mais calma para apreciar. Conforme o que você pesquisou, a maré estará boa em Maragogi muito cedo, neste caso é melhor se hospedarem em Maragogi mesmo.

Acordem cedo pois em Maragogi acho que só tem as gales para ver, rsrsrs. Se a maré está 0,4 às 8:51 quer dizer que após este horário a maré vai começar a cobrir os peixes e estragar o seu passeio, isto significa que vocês devem estar nas galés uma hora antes para curtir a maré baixando; mas provavelmente o responsável pelo mergulho dirá o melhor horário.Mas fica esperta com maré alta não vale a pena.

Após a visita às galés vocês podem relaxar e se prepararem para encarar o percurso até Porto, que deve dar quase uns 100km, mas é um pouco cansativo também. A programação em Porto para o 1º e 2º dias me parece satisfatória também. A maré de 0,4 ainda é boa até as 10:08 então ao acordar priorize as piscinas, quando a maré encher vocês podem visitar as lojinhas de artesanato, dar uma volta na vila, arrumar as malas, ou apenas descansar.

Pelo que entendi vão para Recife no dia seguinte e retornam ao ponto de partida, acho o seu roteiro um pouco corrido, mas tempo é mesmo algo difícil hoje em dia :( Todavia, acredito que vai se divertir e conhecer lugares incríveis. Boa Viagem!!!

O que não entender, fike à vontade para perguntar. Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...