Ir para conteúdo

Roteiro São Luis até Fortaleza com foto


Posts Recomendados

  • Membros

Oiii !!!

Agora eu vou relatar um pouco dessa incrível e cansativa viagem!

 

 

1°dia - 16/08

 

Tudo começa em São Luis cheguei na cidade as 15hrs, devido a conexão em Brasilia. Ficamos hospedados no hotel PRAIA MAR, o unico hotel da cidade que estava na ponta da areia, apesar dos rumores que o hotel estava mal acabado, a beleza do lugar supria todos os defeitos, só beleza mesmo pois todas as praias de São Luis estavam improprias para banho. O jeito era só admirar a paisagem mesmo e nadar na piscina do hotel. O mais legal q achei é que a maré baixa e sobe muito, é a segunda cidade q maré é mais alta do mundo, um grande fenomeno da natureza. Esse primeiro dia apenas descansamos e a noite comemos no centro que por sinal muito perigoso, e para completar o hotel fica uma boa caminhada.

 

 

2° dia - 17/08

 

Passeio de city tour, saimos do hotel as 09:00 e fomos conhecer a cidade...Depois de quase cinco horas de passeio e ter pago 50,00 para ouvir falar do Sarnei, pois a cidade inteira tem um dedo do Sarnei, e o mais curioso a maioria dos moradores do Maranhão votam sempre na oposição. Enfim, a cidade é suja as praias improprias, conheci um museu mas o calor estava me matando, pedi um copo de agua e a mulher que trabalhava lá falou que não tinha, pessoalzinho preguiçoso. Mas o nosso guia Nailton foi bem atencioso e era bem simpático. Depois de um longo passeio ficamos na piscina do hotel, depois fomos comer em um restaurante chamado "BOTECO", não recomendo, fazem de tudo para tirar dinheiro dos cliente, um exemplo foi que meu pai pediu duas SKOL eles trouxeram um balde com 5 garrafas e quando uma acabava eles abriam outra, apesar dessa injustiça não comemos lá devido a demora, fomos para o hotel e comemos Pizza msm. Tínhamos que descansar pois no proximo dia estávamos indo para Barrerinhas cidade que nos leva para conhecer os Grandes lençóis Maranhenses.

 

3° dia – 18/08

 

Saímos do hotel em São Luis as 06hrs da manhã, e fomos pela agencia de ônibus que é a unia que leva a barrerinhas saindo de São Luis, Agencia CISNE BRANCO 28,00 algumas gencias particulares estavam cobrando 130,00 ida e volta para barrerinhas com visita aos lençóis, quem não vai seguir viagem compensa, como eu e meu namorado Luiz quriamos mto ir até Jeri, saímos no lucro.

A ida aos lençóis é uma aventura, pois pegamos uma balsa no rio preguiças, depois fomos de 4x4 até os grandes lençóis, que infelizmente estava seco, mas valeu a experincia que é realmente incrível, aquela imensidão do meio do nada é obra de Deus, lá vc se sente mais próximo dEle. A primeira estapa é a aventura até os lençóis, a segunda é andar pelas dunas em busca das lagoas. Amei a experiência !

 

 

4° dia – 20/08

 

Meus pais foram embora, e eu e o Luiz seguimos viagem, tivemos a má sorte de encontrar um homem que nos prometeu levar a Jeri por 600,00 o casal, demos um dia antes 300,00 moral da historia ele gastou o dinheiro e não fomos para Jeri por “linha direta”. Mas ficamos em uma pousada incrível e linda chamada POUSADA SÃO JOSÉ, de paulistas que vieram morar na pacata Barrerinhas, lembro do Bruno que nos ajudou a achar esse malandro que é conhcido como SHEREK, parece uma pessoa atenciosa mais não se engane! Tivemos que fazer um BO na delegacia da cidade, por ventura o delegado não pegou nem o telefone/endereço do Luiz, afinal não ia dar em nda, os nativos da cidade procuram a policia para denunciar que o Jegui foi roubado, que roubarm a bicicleta. Enfim além de engraçado lá não possui tantos crimes graves! Resumo do dia: Era domingo e a cidade para, passeamos a noite e comemos na Lanchonte DUNAS LANCHES, kkkk eles fizeram nosso lanche e pararam para jantar, qriamos pedir mais uma lanche e tivemos q esperar o rapaz terminar de jantar !!! rsrs ... adorei

 

5° dia - 21/08

 

Plano B na cabeça, nos informamos em frente do banco Brasil saiu uns 4x4 até Paulinho Neves, era segunda-feira a tarde, chegamos em Paulinho Neves as 16hrs, e precisamos ir até TUTÓIA-PI, encontramos um trio do Rio de Janeiro, o cara era legal mas não qria dividir outro 4x4 com a gente por que achava caro, graças ao Luiz e a lábia de vendedor dele conseguimos um preço mais barato e tds nós fomos até TUTÓIA.

Chegando lá ficamos na pousada do Sr. CACAU, um cara muito legal que gosta muito da cidade dele. Enfim pegamos o ônibus 04:00 da manhã até Parnaíba-PI.

 

6° dia – 22/08

 

Chegamos em Parnaíba e nem paramos para conhcer o Delta, estávamos loucos para ir direto para Jeri, seguimos direto para COMOCIM-CE, mas duas horas de viagem.

Chegamos em COMOCIM, pegamos um 4x4 que vai pelas duas e atravessa duas balsas, mais duas horas de viagem e paisagens paradisíacas, chegamos a Jericoacoara, logo qnd vi percebi que lá seria tudo perfeito.

No resto do dia conhecemos a cidade, jantamos e ficamos na pousada SAARAH, recomendadissimo, fica do lado da duna do por do sol!

 

7° dia 23/08

 

Conhecemos as lagoas Azul e a do Paíraiso, eu evito comentar sobre pois só indo lá pra sentir o quanto é lindo, passamos pela praia do PRÉA e a lagoa do coração (que infelizmente tava vazia), o restante do dia andamos na cidade, tomamos uma caipirinha mto gostasa praia de melão e limão, adoreiii !!

 

 

 

 

 

8° dia 24/08 (último)

 

Acordamos cedo, tomamos café e estava afim de fazer mais um passeio, então eu e o Luiz alugamos um quadriciculo para ir até a PEDRA FURADA que é maravilhosa, amei o passeio.

As 15hrs pegamos um 4x4 até Jijoca de Jeri que saia o ônibus para Fortaleza. Chegamos na cidade de Jijoca, esperamos e depois de 4hrs chegamos em Fortaleza quase morrendo, de lá pegamos o avião direto para Guarulhos, e lá pegamos um ônibus até Congonhas, enfim cheguei em casa as 07:00 da manhã, sendo que sai de Jeri as 15hrs do outro dia.

 

 

Essa viagem é simplesmente provas de como Deus é perfeito, pois cada cantinho daquelas paisagens é obra de Deus !!! O Brasil é um lugar incrível, tenho muito orgulho disso !

 

20120904180123.JPG

 

20120904180735.JPG

20120904181016.JPG

 

 

20120904181256.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...