Ir para conteúdo

Hawaii...vale muito a pena


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Fiquei em Maui por 3 meses (Dez 08 e Mar 09) e fui nas outras ilhas. Estava em um intercâmbio. Estava morando em Kahului e trabalhando em Pukalani.

Tentar resumir alguns pontos, pois como fiquei mais tempo tive como conhecer mais a ilha. Para as outras ilhas, apenas alguns cometários, pois fiquei pouco tempo.

 

 

Maui:

De Oahu para Maui. Existia uma barco que fazia esse trajeto. Tentei fazer a viagem do Ferry, mas o dia estava muito chuvoso e o mar agitado. Tinha que chegar em Maui para o trabalho e então tive que pegar o avião mesmo. E agora não existe mais o Super Ferry. :cry:

 

  • Road to Hana - Estrada bem famosa por lá que conta com vários pontos interessantes em seu trajeto.
    Sugestão: Alugue um carro, pois nem todos os ponto são interessantes. Existem locais que você vai apenas para ver árvores tropicais e tirar fotos com araras. É possível contornar a ilha. Pontos da estrada a conhecer:
    • Black Sand Beach

  • Red Sand Beach

  • 7 Sacred pools

  • Twin Falls

  • Honomanu Bay.

  • Haleakala Crater

Vulcão da Ilha, está extinto. Vale uma visita tanto para ver o nascer como o pôr do sol.

  • Big Beach/Little Beach

Praias vizinhas, Big Beach é separada de Little Beach por uma pequena colina. Little beach é considerado um local mágico e é um local naturalista. Nos domingos ao fim do dia tem um lual. Com pessoas,fazendo malabarismos com fogo.

  • Jaws

Não espere ver ondas gigantes todo dia, mas sempre tem umas ondas mais interessantes. Não tem ônibus, e para ir (pelo menos quando fui) tinha que ser com um carro 4x4.

  • Lahaina /Kihei

Cidades bastante voltadas para o turismo, com várias praias, resorts. Em Lahaina existe um Bubba Gump (o restaurante do Filme Forest Gump). Vale uma volta pelas cidades. Tem ônibus.

  • Molokai

Ilha vizinha de Maui, não conheci, mas amigos que foram recomendaram.

 

Diferentemente de Oahu, Maui não tem uma infra-estrutura tão grande. Os horários dos onibus estão no site abaixo. O ponto de saída principal fica em um shooping em Kahului. http://www.co.maui.hi.us/documents/Transportation/bus_routes_020711.PDF

As passagens custam $1,00, mas existem passes mensais, se não me engano.

 

Big Island

Big Island não tem (pelo menos em 2009 não tinha) serviço de ônibus. Sugestão é alugar um carro e que seja 4x4.

Ilha fantástica, Você conseguirá ver Neve, lava, plantas tropicais e outros vários cenários. Acredito que existam passeios para os locais principais.

 

  • Waipio Valley

Foi apelidado por uns amigos de Parque dos dinossauros. É uma propriedade privada, mas a visitação é liberada. Caso não esteja de carro (só pode descer em carros 4x4 em marcha reduzida), vale a foto no ponto de observação.

 

  • Green Sand Beach

Uma das praias mais fantásticas que já vi. Tanto pela praia como pelo trajeto para chegar até lá.

 

  • Kilaulea Park

Parque do vulcão, que ainda está ativo. Dependendo da época, a visitação fica suspensa nos locais próximos onde existe lava.

 

Kauai

Kauai foi a ilha com mais cara de Havaí que fui. Embora pequena, o povo é foi o mais receptivo. Passei pouco tempo, não deu tempo de fazer muita coisa.

 

  • Kalalau Lookout

Parque que vale a pena visitar.

 

  • Waimea Canyon / lookout

Parque que vale a pena visitar.

 

  • Blue Cave

Caverna no caminho para North Shore, se der sorte, vai ver algum havaiano fazendo ritual.

 

  • Napali Coast

Passeio de barco que foi recomendado por uns conhecidos.

Onibus em Kauai: http://www.kauai.gov/Government/Departments/OfficesOfCommunityAssistance/TransportationAgency/tabid/58/Default.aspx. Basicamente para ligar cidades.

 

Oahu

A ilha com mais infra-estrutura, tem boas festas para ir em Waikiki, que também tem os hostels. Se ficar em Honululu, não vai achar que está no Havaí.

 

  • Diamond Head

Parque do vulcão da ilha de Oahu.

 

  • North Shore

É a parte havaiana de Oahu. Pipeline, waimea beach entre outras. Você pode dar sorte e encontrar o Jack Jonshon, Kelly Slater por lá...

 

 

Caso me recorde de mais algo eu colocarei, ficou faltando informações de hospedagem e mais sobre transporte porque ou ficava na casa das pessoas ou dormia no carro mesmo e normalmente pegávamos carros alugados. Vale muito a pena ir para o Havaí, se for sem tanta pressa vale mais ainda.

Todas as ilhas possuem praias e parques bem interessantesonde se pode passar o dia ou fazer trilhas. Preferi sugerir locais que acredito que em uma viagem não poderia faltar. Baseado no que vi e visitei lá. Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá! Tô querendo ir pro Hawaii no início de novembro. A ideia é ficar 15 dias no North Shore para surfar (na verdade, para evoluir). É possível ficar sem carro lá? Pensei em alugar uma bike... vi alguns hostels por 35 dólares a noite, sabem se acho algo ainda mais barato? É fácil encontrar algum job para trocar por hospedagem? Enfim... qq ajuda é bem-vinda!

 

Obrigada!

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...