Ir para conteúdo

Salvador e Morro de São Paulo em seis dias janeiro de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, passei seis dias de janeiro de 2012 em Salvador e Morro de São Paulo. Dois dias em Salvador e quatro dias em Morro de São Paulo.

Olha, Morro é deslumbrante! Um dos lugares mais lindos que já fui.

Fui sozinha.

Relato:

1º dia em Salvador: cheguei cedo, deixei as coisas no hotel, na Barra e peguei um ônibus executivo que faz um tour pelos principais pontos de Salvador, entre eles Mercado modelo, pelourinho, Igreja do Bonfim, Ribeira. Valeu a pena! À noite jantei na orla da Barra mesmo.

2º dia em Salvador: fechei no próprio hotel um passeio até a Praia do Forte, feito com agência. Gostei muito. Na ida fiz amizade com uma argentina. Paramos perto de um lago, depois passamos pela Praia do Forte onde tem o projeto Tamar das tartarugas e depois tomamos banho de mar na praia de Guarajuba, que é muito bonita. Cheguei e peguei um táxi até o pelourinho para conhecer melhor. Lá tem vários guias, é bom negociar o preço antes. Depois vi o pôr-do-sol no Cristo da Barra. À noite, fui comer acarajé na Dinha.

3º dia: ida para Morro de São Paulo. Peguei o ferry boat até Itaparica, depois um ônibus até Valença e uma escuna até Morro. Não quis pegar o catamarã, pois dizem que balança muito. Cheguei, lá tem uns meninos que se oferecem para levar as malas em carinhos de mão, vale a pena. Deixei as coisas na pousada na primeira praia e fui almoçar na vila. Depois fui conhecer as praias, percorri as quatro praias e fui até o início da quinta. São lindíssimas! À tarde, fui no farol, onde tem a tiroleza. À noite, é muito animado na segunda praia e na vila. Voltei cedo para descansar para o dia seguinte.

4º dias: amanheceu chovendo e aproveitei para dormir um pouco. À tarde, caminhei até Gamboa, um vila de pescadores, onde tem o banho de argila e de lá peguei um barquinho até a Ponta do Curral. À noite, como falei, é muito animado. Não fui a nenhuma boate, só andei pela segunda praia e pela vila e aproveitei para comer.

5º dia: fechei um passeio de volta à Ilha. Vai até Boipeba e passa por uma piscina natural no meio do mar. Vale muito a pena. Comi lagosta a um preço bem acessível em Boipeba. E comi ostra em um restaurante flutuante na volta. Ótimo passeio!Cheguei

e fui conhecer o forte. E mais tarde voltei para ver o pôr-do-sol no bar toca do morcego com amigos que fiz durante o passeio. Pôr-do-sol deslumbrante! E saí para comer à noite, não quis ir para balada, pois tinha fechado a volta com uma agência e teria que acordar cedo.

6º dia: fechei a volta com uma agência de Morro. Gostei muito. Pegamos uma escuna até Ponta do Curral, depois um ônibus até Itaparica e depois outra escuna até Salvador e a van até o aeroporto.

Valeu muuuito a pena a viagem e super indico Morro de São Paulo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Lucas

Só agora vi sua mensagem. Desculpa...

Eu não lembro os nomes dos hotéis que fiquei em Salvador e em Morro. Se depois achar nas minhas anotações posto aqui.

Sempre priorizo ficar em pousadas bem localizadas. Em Salvador fiquei na Barra e em Morro, na primeira praia, o ideal é ficar entre a vila e a segunda praia, a terceira e a quarta praias são meio longe de tudo...

Bjs ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, eu sou de Salvador e posso ajudar vc Lucas, vem quando?onde pretende ir?

 

Vou fazer um breve tour em cima do que Andrea relatou....

 

Na Barra, se vc desejar hostel, tem o albergue do porto, que tem ótima localização, pertinho do farol da Barra, um dos nossos pontos turísticos www.alberguedoporto.com.br/

 

tem tbm um outro albergue que é em frente para o mar e a localização é ótima tbm www.chelagarto.com/index.php/pt/hostels ... vador.html

 

Mas acho o Albergue do Porto mais organizado, o Che é mais para uma galera liberal.

 

Chegando no aero, não pegue táxi, vão te cobrar uma fortuna!!! No aero mesmo, passa um ônibus vermelhinho(R$3,00) que te leva até a barra, não tem errada, é só perguntar ao motorista onde fica a barra e ele avisa na hora de soltar. Além de bemmmm mais barato, ainda vai passeando pela orla e vai passar pelo Farol de Itapuã(outro ponto turístico, falado muito por Caymmi).

 

Imbassai e Praia do Forte são mesmo muito lindosss, amo a linha verde. Mas os passeios fechados no hotel tbm são caros.Caso esteja disposto, pegue o ônibus RODOVIÁRIA na Barra e solte na rodociária mesmo. Atravesse a passarela e vai chegar em frente ao shopping Iguatemi. Do lado da passarela que desceu, terá outra passarela, em frente ao Banco Itaú, em frente ao banco terá tbm um ponto de ônibus com várias topics com o desenho d uma tartaruguinha verde escrito: LINHA BRANCA. Essas topics saem de 30 em 30 min. e vão até a praia do forte, custa uns R$10,00. A viagem dura em torno de 40minutos.

 

Melhor levar um lanchinho, pois na praia do forte, é caro para comer! Mas se puder, come uma tapioca perto da casa de farinha, é barata e deliciosa!

 

No ponto de ônibus na barra, tbm é possivel pegar o ônibus PRAÇA DA SÉ e soltar no Pelourinho....por ali, vai andando e batendo várias fts....Em cima do elevador Lacerda(antes mesmo de descer), tem uma vista maravilhosa, e uma sorveteria que nós baianos amamoss(A CUBANA), não deixe de tomar o sorvete....mas tem a CUBANA no Pelourinho, perto da Fundação casa de Jorge Amado, msm sorvete e mais barato....

Pra descer ou subir o elevador(R$0,15), atravessa a rua e vai para o mercado modelo....

Eu prefiro ir a Morro de Sp de Catamarã(como Andrea falou, enjoa msm), mas a diferença é de quase 1h de travessia d Catamarã para o barco de Valença.

Embaixo do elevador, tem um ponto de ônibus, q maioria dos ônibus passa na Ribeira(só perguntar ao cobrador ou motorista) e solta na igreja do Bonfim e se der, dá uma passadinha na Ponta do Humaitá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá, eu sou de Salvador e posso ajudar vc Lucas, vem quando?onde pretende ir?

 

Vou fazer um breve tour em cima do que Andrea relatou....

 

Na Barra, se vc desejar hostel, tem o albergue do porto, que tem ótima localização, pertinho do farol da Barra, um dos nossos pontos turísticos http://www.alberguedoporto.com.br/

 

tem tbm um outro albergue que é em frente para o mar e a localização é ótima tbm http://www.chelagarto.com/index.php/pt/hostels-em-salvador.html

 

Mas acho o Albergue do Porto mais organizado, o Che é mais para uma galera liberal.

 

Chegando no aero, não pegue táxi, vão te cobrar uma fortuna!!! No aero mesmo, passa um ônibus vermelhinho(R$3,00) que te leva até a barra, não tem errada, é só perguntar ao motorista onde fica a barra e ele avisa na hora de soltar. Além de bemmmm mais barato, ainda vai passeando pela orla e vai passar pelo Farol de Itapuã(outro ponto turístico, falado muito por Caymmi).

 

Imbassai e Praia do Forte são mesmo muito lindosss, amo a linha verde. Mas os passeios fechados no hotel tbm são caros.Caso esteja disposto, pegue o ônibus RODOVIÁRIA na Barra e solte na rodociária mesmo. Atravesse a passarela e vai chegar em frente ao shopping Iguatemi. Do lado da passarela que desceu, terá outra passarela, em frente ao Banco Itaú, em frente ao banco terá tbm um ponto de ônibus com várias topics com o desenho d uma tartaruguinha verde escrito: LINHA BRANCA. Essas topics saem de 30 em 30 min. e vão até a praia do forte, custa uns R$10,00. A viagem dura em torno de 40minutos.

 

Melhor levar um lanchinho, pois na praia do forte, é caro para comer! Mas se puder, come uma tapioca perto da casa de farinha, é barata e deliciosa!

 

No ponto de ônibus na barra, tbm é possivel pegar o ônibus PRAÇA DA SÉ e soltar no Pelourinho....por ali, vai andando e batendo várias fts....Em cima do elevador Lacerda(antes mesmo de descer), tem uma vista maravilhosa, e uma sorveteria que nós baianos amamoss(A CUBANA), não deixe de tomar o sorvete....mas tem a CUBANA no Pelourinho, perto da Fundação casa de Jorge Amado, msm sorvete e mais barato....

Pra descer ou subir o elevador(R$0,15), atravessa a rua e vai para o mercado modelo....

Eu prefiro ir a Morro de Sp de Catamarã(como Andrea falou, enjoa msm), mas a diferença é de quase 1h de travessia d Catamarã para o barco de Valença.

Embaixo do elevador, tem um ponto de ônibus, q maioria dos ônibus passa na Ribeira(só perguntar ao cobrador ou motorista) e solta na igreja do Bonfim e se der, dá uma passadinha na Ponta do Humaitá.

Ótimas as suas dicas!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...