Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro urgente!!! Nordeste Outubro 2012


Luis FPM

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!!!

 

É a primeira vez que participo do fórum, que aliás, é muito bom e bem organizado.

 

Bom, a história é a seguinte: Consegui, ainda não sei como, tirar uma férias excepcional e quero aproveita-la para conhecer o Nordeste. Minha idéia inicial era ir para uma capital e lá ficar, mas, depois de ler vários relatos aqui, decidi fazer um mochilão básico... Mas, como sou novo na área, estou bem confuso com o meu roteiro.

 

Minha ideia é viajar por 15 dias.

 

Como tenho milhagens aéreas, consigo 04 trechos de voo, o que pode minimizar o tempo que gastarei com deslocamento.

Pensei em chegar por Fortaleza, ir de avião até João Pessoa. De lá, ir de ônibus até Recife, depois de avião até Maceió e de Maceió retornar para São Paulo.

 

Ou seja,

São Paulo - Fortaleza

Fortaleza - João Pessoa

João Pessoa - Recife

Recife - Maceió

Maceió - São Paulo

 

Em algumas destas cidades vou alugar um carro para conhecer as redondezas. Então pessoal, gostaria da ajuda de vocês para eu definir o seguinte:

 

1. É melhor chegar por Fortaleza ou Natal? O que seria mais interessante?

2. Quanto tempo seria necessário em cada capital, inclusive para conhecer as redondezas? Observação: Vou ficar mais tempo em Recife por causa de parentes por lá... um final de semana completo acho.

3. Recife e Maceió são obrigatórios. Será que mudar o roteiro, sei lá, começando por João Pessoa e terminar em Aracajú. Valeria a pena?

 

Bom pessoal, por enquanto é isso. Ah, vou viajar sozinho!

 

Muito obrigado pela atenção e se puderem, gostaria que respondensem.

 

Grande abraço a todos.

 

Luis Meireles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Luis! Tudo bom?

Então cara, é bem melhor você começar por Natal. Fortaleza fica longe e desgastante. Natal tem bastante coisa pra fazer: Pirangi, praia da pipa, praia da madeira, a noite lá é boa... E salvo engano, deve ser a maior capital dentro das quais você quer visitar.

Recomendo uns 5 dias em Natal, dá pra curtir muito e ainda fica no gostinho de quero mais! Quando fui com a família fiquei numa pousada show, que até disponibilizou carro pra gente e tal... Não sei se cabe no seu orçamento, mas ai vê com o cara lá chamado "Bacana" que ele arranja diversos passeios bons e com preços acessíveis! olha o site da pousada: http://www.pousadadocajueiro.com.br/

De Natal pra João Pessoa é cerca de 1h e 30min, eu acho.

Em joão Pessoa, recomendo uns 3 dias.

A cidade não é grande e é bem gostosinha, tem a ponta do Seixas, centro histórico, prainhas e tal... Lá tem um hostel, $35 a diária no bairro Manaíra que é pertinho do bairro mais turístico de lá que é o Tambaú. Locomoção lá com táxis é barata.

Em Recife, você vai ta com moradores de lá, acho que podem falar melhor que eu.

Em Maceió, pra lhe ser sincero, não curto muito lá não. Ai não lembro muito de lá, o que gosto em Alagoas é a Praia do Francês (muuuito boa!) que já é pertinho daqui de Sergipe!

Aproveitando o gancho pra fazer propaganda do meu querido estado... Vem pra Sergipe cara! No meio do caminho, vc passa por Canindé que tem uns Cânions maravilhosos, chegando em Aracaju tem a Croa do Goré que é uma praia que na verdade é no meio do rio e tem barzinho flutuante, muito bom! A orla da atalaia, a mais bela orla do nordeste, mercados artesanais com restaurantes locais deliciosos!

Bem, falei muito x)

Mas acho que deu pra ajudar bastante! Qualquer dúvida, é só falar ae cara, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luis!

Eu sou de Recife e moro no Rio há 8 anos.

 

Não sei te dizer por onde é melhor chegar, mas o que queria te dizer é que dá pra fazer Natal/Recife e Recife/Maceió de carro, tranquilamente.

Natal/Recife são 4h e Recife/Maceió são 3h (tudo arredondando pra mais), isso se tu for direto. Mas eu sugiro que vás parando... passa em Pipa/RN, chega em JP, vê os pontos turisticos de lá e depois desce pra Recife. Mas o melhor mesmo é fazer Recife/Maceió de carro.

 

Aí vais passar por Suape, Gaibu e Calhetas, Porto de Galinhas e Maracaípe, Serrambi, Tamandaré, Praia dos Carneiros, São José da Coroa Grande ... isso só em PE ainda! É praia que não acaba mais... só paraíso!

De recife pra maceió, entre São José da Coroa Grande e Japaratinga, dá pra pegar qualquer entradinha de rua sem asfalto em direção ao mar que é paraíso certo.

 

Chegando em Maceió, estica até a praia do Gunga, depois da praia do Francês. É o melhor banho de mar do mundo!

Mas se joga! Essa região aí é segura, barata e linda!

Só se liga na alimentação... cuidado com o que come e onde!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mateus, tudo bem meu caro. E vc?

Cara, muito obrigado pelas dicas. Está chegando a hora de viajar. Vou embarcar no finalzinho do mês. Mas antes, vou analisar suas dicas sim. Vou levar em cinsideração Sergipe... Vamos ver...

Na verdade, Fortaleza eu incluí pois vi uns posts legais aqui... Mas Natal também deve ser muito bom... Continuo com esta dúvida...

 

Juliana, olá, tudo bem?

Olha, eu estava pensando seriamente em fazer Recife / Maceio de carro. Agora com sua dica estou decidido. Valeu mesmo.

Agora, quanto à alimentação, sou bem basicão e gosto de coisas "normais"...rsrs... Vou ficar ligado.

 

Estou aprimorando o meu roteiro... Logo coloco aqui...

 

Obrigado por enquanto pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...