Ir para conteúdo

Colômbia - Bogota, Medellin, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena e San Andres - 17/12/11 - 08/01/12


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Varga!!! td tranquilo?!

Bom, oque eu tenho pra perguntar eh o seguinte...

Colombia..perigoso ou nao?!

Claro, tem que ter seguranca e td mais...n andar com camera a solta...separar dinheiro td certo mas...mtos amigos meus estao dizendo pra tomar cuidado com passaporte..e tbm, no seu proprio post tava dizendo q tem mto assalto...oq rola mesmo entao?!

Minha viagem tah logo aih...e quero relembrar algumas questoes aih...

abracos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beto,

Assim como você mesmo falou, tem que tomar algumas precauções básicas, que consistem basicamente em não deixar dinheiro e bens de valor amostra. Mas não é perigoso!

Durante os 22 dias que passei por lá, não vi assalto nenhum. Algumas pessoas nos alertaram para tomar cuidando com algumas regiões, especialmente em Bogotá. Na verdade, quando estive lá, havia um policial em cada esquina.

Sei que as regiões de fronteira são mais perigosas, mas nas cidades não vi problema algum!

Pode viajar tranquilo! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi gente,

To em Bogota, amanhã vou pra cartagena . Não vi nada de perigoso, to viajando sozinha e andei por todos os lados , inclusive a noite, sem problemas!

Ah, e seguem algumas sugestoes para a noite: o Andres DC, o Palos de Moguer e o BBC - Bogotá Beer Company. Os três ficam na zona T, como o Vargas sugeriu, e os dois últimos tem altas cervejas artesanais. Tem também o Gaira, do cantor colombiano Carlos Vives, show de bola.

Qq coisa, é só perguntar!

Bj, Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hello Varga e Carol!!!

Mto obrigado pelas dicas.

Estou mto ansioso por esta viagem. Nao vejo a hora...

Ok, tomarei o maior cuidado possivel como sempre fiz nas outras trips. E Carol...td q vc tiver de informacao, estarei disposto a ouvir...ou melhor, a ler!!!

Uma outra coisa q estou preocupado eh com o cambio e com o valor do dindin a levar...uma delas eh o problema de eu nao conseguir "troco" pro dolar. Nao eh bom levar notas altas...tipo as de 100 mas...eh oq tenhu...e agora?? alguma dica de aonde posso trocar aqui por valores menores e em Bogota tbm??!?!?

valews!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Varga!

Estou com passagem comprada pra Bogotá para 08 de janeiro '13 com previsão de estadia de 21 dias na Colômbia. Como estarei viajando em alta temporada, na mesma época em que vc foi, estou um pouco preocupado com os preços que encontrarei por lá. As passagens de avião internas vc comprou por lá mesmo? Tenho pesquisado preços de trechos domésticos na Colômbia pela internet e tenha achado preços muito salgados. Será mais negácio comprar por lá mesmo? Qual a sua dica?

Valeu. Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alberto!

Quando eu fui, comprei todas passagens internas com antecedência. Foi um ótimo negócio, pois comprei as passagens pela extinta Aires, em seguida essa companhia foi comprada pela LAN, com isso, acabei viajando LAN em todos os trechos! Os preços que paguei das passagens estão no roteiro na página inicial desse tópico.

Minha opinião em relação ao teu caso: se você quer viajar em data e horário específico, compre antecipado. Por outro lado, se você tem condições de adaptar seu roteiro, compre diretamente na Colômbia!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta, Varga!

Quero deixar meu roteiro com boa flexibilidade no caso de encontrar tarifas mais camaradas por lá. Com certeza depois da extinção da Aires os preços baratinhos tb viraram história... Deu pra ver que vc encontrou boas tarifas na época mas agora a coisa mudou de figura.

Vou seguir tua dica, obrigado!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...