Ir para conteúdo

África do Sul - 9 dias - Relato e Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Muito bom seu relato Felipe. Estou indo para lá agora em agosto e achei bastante interessante o preço que vc pagou no aluguel de carro. Sabe me dizer qual foi a locadora e se foi pela internet? Outra dúvida não tinha ouvido falar ainda nesse safari do mar. Você teria alguma informação a respeito? onde e como fazer? Obrigado desde já e parabéns pelo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala thipuga.

 

Obrigado! Que bom que gostou.

 

Olha só, a agência do aluguel do carro não era dessas internacionais. Não sei o nome dela agora, mas sei onde fica. Eu fiquei hospedado no Ritz Hotel, que é o que tem o restaurante giratório em cima. Ele fica em uma rua pequena e tem acesso por uma avenida. A agência que aluguei o carro fica no quarteirão do hotel nessa avenida. Se você deixar para alugar lá, vale a pena procurar, apesar que nem sei se ainda está lá ou se ainda existe!!!!

 

Mas pelo menos você vai sabendo que tem essas opções por lá. Eu nem procurei muito e já encontrei essa. Se quiser deixar para ver isso lá, pode ser que ache alguma coisa legal.

 

 

E em relação ao Safari no mar, precisaria dar uma pesquisada na internet. Na época eu vi que era um programa de uns 10 dias que eles te levavam todo dia para mergulhar e nesses dias eles garantiam que iriam mergulhar com o Tubarão Branco (na jaula), Tubarão-Baleia, Baleia Jubarte (Se não me engano era a jubarte, mas não sei se era outra), Golfinhos e Raia-Manta.

 

Deve ser um negócio muito legal, mas me lembro que era caro e precisava dedicar uns bons 10 dias. Mas se tiver a grana e o tempo, deve valer muito a pena.

 

Dá uma pesquisada que você deve encontrar algo do gênero.

 

O lugar dos mergulhos me lembro que era no Oceano Índico, então pro lado Leste da África do Sul.

 

 

Bom, é isso, qualquer coisa que precisar me avise.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oie Felipe, td bem?

 

Estou indo pra Africa do Sul no final do ano, vou ficat duas semanas fazendo voluntariado no Lion Park e duas em Cape Towm.

 

Em Cape Town estou pensando em fazer a maioria dos passeios que você falou. Eu vou sozinha pra lá...e fico com medo de alugar o carro e dirigir em um lugar desconhecido...já sou perdida aqui no Brasil, imagina na Africa né!

 

Queria saber se existe a possibilidade de fechar os passeios com agencias de turismo por lá?

 

E, caso não role, se é sussegado alugar o carro e pegar estrada para conhecer os lugares proximos de Cape Town?

 

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Livia, tudo bem?!

 

Poxa, que bacana esse lance do voluntariado no Lion Park. Eu adoraria fazer algo do gênero algum dia.

 

Bom, suas dúvidas...

 

Agência de turismo tem sim e muitas! Não terá problema nenhum se optar por fazer os passeios assim.

 

Eu só fiz o passeio das vinícolas por agência. O resto foi tudo por conta própria.

Esse passeio eu fechei aqui do Brasil mesmo. Cheguei lá e só liguei para a agência para confirmar que estava tudo certo. Não tive problema nenhum e foi muito legal.

 

Mas lá, nos hotéis e albergues você consegue isso fácil!

 

Agora alugar carro é bem tranqüilo. Tem só que tomar muito cuidado, pois lá é mão inglesa. Não pode se distrair porque para entrar na pista errada é fácil!

 

Mas fora isso é tranquilo. O trânsito é civilizado e normalmente tem placas indicando. Mas se tiver medo é pegar um GPS que resolve totalmente o problema.

 

Lá tem bastante gente que mora nos arredores de Cape Town e trabalha lá. Então o trânsito é muito carregado para entrar na cidade de dia e para sair de tarde.

 

Acho que você não vai ter problema nenhum nem com agências de turismo e nem com aluguel de carro.

Ah, eu aluguei o carro em Cape Town em uma agência de turismo!!!

 

E qualquer dúvida é só falar!

 

Só não deixa depois que voltar de lá de contar e postar as fotos do seu trabalho no Lion Park aqui pra galera ver!

 

Beijos,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 anos depois...
  • Membros

oi Felipe...

Estou desesperada..Help me..cansada de entrar em todos blogs..Vou dia 9 de março agora para Africa do Sul, não terei tempo de ir para o Kruger, e estava incansavelmente procurando safari, mais perto de Cape Town..parece que esse Amakhala é mais proximo de Cape Town é isso? qual é o outro safari que vcs foram..tbem é perto? Tenho que pegar na rodoviaria onibus com destino a Porto Elizabeth? De lá posso alugar um carro ne para ir Amakhala..Mas não tirei a carteira internacional, vc tirou aqui no Brasil? é obrigatorio essa carteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Felipe...

Estou desesperada..Help me..cansada de entrar em todos blogs..Vou dia 9 de março agora para Africa do Sul, não terei tempo de ir para o Kruger, e estava incansavelmente procurando safari, mais perto de Cape Town..parece que esse Amakhala é mais proximo de Cape Town é isso? qual é o outro safari que vcs foram..tbem é perto? Tenho que pegar na rodoviaria onibus com destino a Porto Elizabeth? De lá posso alugar um carro ne para ir Amakhala..Mas não tirei a carteira internacional, vc tirou aqui no Brasil? é obrigatorio essa carteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...