Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu, Ciudade Del Leste e Puerto Iguazu: 4 noites


Posts Recomendados

  • Membros

1º dia [30 de março]

Cheguei em Foz por volta do meio dia, peguei um taxi no aeroporto, existem dois valores: R$35 e R$45, depende da distância, não ligam o taxímetro. Arrependi amargamente por não ter ido de ônibus, é super tranquilo e tem um ponto dentro do aeroporto, vale a pena.

Fiquei no Eduardo Hotel, na avenida das Cataratas, é bem localizado e dá acesso a tudo, porém, é bem simples. Não tinha internet, nem tv a cabo, pode ser pelo valor da diária, R$90, achei bem barato. Em compensação o ambiente é muito bom, familiar e a Jussara (proprietária) é muito agradável!

Fiz check-in e já fui procurar o que fazer, pensei em visitar o Templo Budista http://www.visitefoz.com.br/pontos-turisticos/templo-budista/ mas todo mundo me desanimou pelo fato de ser longe e fechar às 17h. Fui então pra Itaipu. Bastou pegar um ônibus até o terminal (lá dá acesso a todos os pontos turísticos) e depois outro para a hidrelétrica.

Obs.: No terminal há ônibus para o Templo Budista. Para voltar bastava descer próximo a aduana do Paraguai e pegar outro ônibus para Itaipu.

 

Chegando em Itaipu escolhi pela atração Itaipú Iluminada que só acontece nas 6ªas e sábados às 20h, porém o ingresso deve ser comprado antes. Outras atrações em: https://www.turismoitaipu.com.br/ Por volta de 22h há estava no hotel novamente, voltando de ônibus no mesmo esquema, um que passa em frente até o terminal e depois outro que passa no hotel.

 

Passei na região dos barzinhos, comi em um chamado Taj, fica ao lado da boate Woods e do bar Rafaim. Bem legal!

 

Resolvi ir para a balada Cuba Libre https://www.facebook.com/pages/Cuba-libre-disco/137032583000834, que fica em Puerto Iguazu, na Argentina. O taxi ficou meio salgado, R$60 ida e mais R$60 volta e para entrar foi tipo R$100 open bar, voltei as 5h da manhã daquele jeito ::essa::

 

 

2º dia [31 de março]

No domingo acordei lá pelas 10 e fui para as Cataratas. De frente ao hotel existe um ônibus que vai direto e deixa na porta. O acesso ao Parque é R$20, os passeios são pagos a parte. Se vc optar só por andar pelas trilhas é permitido, mas aconselho a todos o Macuco Safari http://www.macucosafari.com.br/br/macuco-safari. Foi simplesmente sensacional! Dica: Leve mochila com protetor solar, óculos, boné, toalha, desodorante e, se possível, uma muda de roupa. É permitido fazer só de bermuda/sunga/biquíns, porque molha todo, molha mesmo! Depois disso fiz a trilha a pé recomendada no mapa, foi bem legal.

 

Obs.: O Parque das Aves http://www.parquedasaves.com.br/fica em frente, mas por motivos óbvios, não tive energia para visitar e fui embora.

 

Sai para jantar no Boulevard Foz, música ao vivo (pagode ::vapapu:: ) mas o ambiente é legal!

 

 

3º dia [1º de abril]

Na 2ª feira peguei um ônibus de frente ao hotel e desci na Ponte da Amizade, divisa do Brasil com Paraguai. Preferi fazer a travessia a pé para conhecer a Ciudad Del Leste. Foi bem tranquilo, demorei 10 ou 15 minutos, mas existem várias opções: van, moto taxi ou ônibus que deixa na aduana Paraguaia. É necessário passaporte ou carteira de identidade.

Logo de cara é aquela confusão de pessoas vendendo tudo, tipo a 25 de março só que no Paraguai, eles te param para perguntar o que vc busca. Como sou loiro dos olhos claros (visivelmente turista), fui parado o tempo todo! Isso foi chato. Apesar de não ter presenciado nenhum acontecimento chato, não aconselho ir muito arrumado ou ostentando objetos. Não é ambiente para isso.

Bem no começo aparece o Shopping Del Leste, foi onde comprei algumas bebidas na Casa Nippon. São poucas opções lá dentro. O pagamento pode ser feito em dólar, peso ou reais, cartão de crédito internacional e não parcela o valor da compra. Ainda dentro do shopping visitei o bingo para conhecer, bem legal mas não demorei muito por não ser muito a minha praia. Tive que ir embora pq fazia 35º e eu odeio calor, já estava meio sufocado. :oops:

É necessário passar na receita federal e declarar o que comprou, o limite é de 300 dólares por pessoa, que fica impedida de declarar novamente por 30 dias.

 

Comi em um restaurante japonês perto do hotel e depois fui ao cinema no Boulevard Foz.

 

4º dia [2 de abril]

Na 3ª feira peguei um ônibus e fui para o Parque das Aves (citei acima), é um zoológico com os animais soltos. Recomendo muito! A entrada custa R$20 e o passeio demora tipo 1h30. Pensei de ir ao Marco das Três Fronteiras mas desanimei porque teria que voltar ao terminal, de onde estava não havia ônibus direto. Peguei um que passa de frente ao parque e fui para o trevo da Argentina, peguei outro que passou pela aduana, mas eu queria conhecer um pouco mais de Puerto Iguazu e continuei até descer de frente ao restaurante La Vitrina, não é barato mas é bem legal, gostei muito de almoçar lá. Do outro lado da rua passa ônibus que te deixa na aduana argentina, ou seja, de frente ao Duty Free. Comprei algumas coisas, principalmente perfumes, mas os preços não são como do aeroporto, são mais caros. As bebidas tinham os mesmos preços do Shopping Del Leste (Paraguai). Peguei um ônibus e desci no terminal e, novamente, outro para o hotel.

 

5º dia [3 de abril]

Fui embora, dessa vez, de ônibus. Logo depois do checkin, é necessário passar a mala pela receita federal para conferir o que foi comprado.

 

De forma geral, a cidade é bem tranquila e muito quente! Prepare-se para falar inglês ou espanhol sempre, principalmente nos pontos turísticos, onde tem gente de todo canto do mundo.

 

Como vcs perceberam, foram poucos dias mas muito intensos. Espero ter ajudado. Abs! ::tchann::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...