Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu - Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

598da65bc6c34_2013-01-2210_57_18.jpg.fa9e3b9802aff6acc3fe008e8c89be31.jpgFala galera, vim aqui contar como foi minha passagem pelas cataratas, a usina de Itaipu e o Paraguai. Espero que gostem da postagem!

 

Tudo começou quando sai de Belo Horizonte rumo Curitiba num voo da Azul, escolhi passar por Curitiba antes porque sairia bem mais barato, a passagem aérea para Foz é muito cara e seria legal passar em Curitiba, até porque não conhecia. Cheguei em Curitiba em uma sexta a tarde e fui para um hotel no centro da cidade, ainda lá me informei de algumas baladas legais para ir, acabei indo na Lique, é uma casa que toca um pouco de pop e electro, é bom mas existem casas melhores lá kkkk eu acredito. No dia seguinte visitei a Ópera de Arame, é um lugar muito legal e ainda no sábado a noite eu fui peguei um ônibus com a Catarinense e fui para Foz do Iguaçu. A viagem durou mais ou menos umas doze horas e cheguei em Foz umas 8:00, me hospedei em um hotel perto do terminal que dava acesso as cataratas, Paraguai, Argentina e a usina, foi fácil inclusive ir aos lugares que eu quis. Ainda no domingo fui as cataratas pelo lado brasileiro, é maravilhoso, os primeiros quilômetros de quedas são sem graça e desestimulam um pouco, mas logo fica uma maravilha, as paisagens são incríveis e até guaxinins brincam com você. Um dele inclusive roubou meu lanche, enquanto eu espantava um segundo guaxinim o primeiro roubou e depois dividiu com o segundo, os bichos são malandros, mas muito fofos. Passei a tarde inteira no parque, que é por sinal gigante e tem um potencial ótimo para turistas estrangeiros e nacionais, para entrar eu paguei R$25,00. Fiz dois passeios muito bons, o primeiro foi um passeio de lancha pelo rio Iguaçu, custou R$120,00 e foi muito massa, com direito até a banho nas cataratas O outro foi de helicóptero, custou R$240,00 um voo de 15 minutos, mas vou muito bom, as paisagens são não criveis principalmente ao por do sol. Estava exausto quando voltei para o hotel e apenas dormi, na segunda feira, ja o no dia seguinte fui visitar a usina de Itaipu no período da manha, o passeio foi legal e tem que ser agendado, não adianta chegar na hora e querer entrar, tem que agendar lá na usina. A tarde eu fui ao Paraguai, não me cobraram nada para sair do pais, mas na volta ao Brasil eu tive que apresentar meu rg. No Paraguai não foi muito interessante, comprei um notebook, algumas roupas e logo voltei para o Brasil. Ainda na segunda peguei um ônibus para Curitiba e cheguei na madrugada da terça, os ônibus param em vários lugares e demoram muito, mas eu dormi a viagem quase toda. Logo corri para o Aeroporto e voltei para Belo Horizonte.

Aconselho a todos a visitarem o Parque Nacional do Iguaçu, pode ser um final de semana muito agradável. E não deixem de passar em Curitiba e na usina de Itaipu é muito bacana.

598da65bb755a_2013-01-2210_17_56.jpg.80377c524e63e13754926e639d1e2765.jpg

 

598da65bc6c34_2013-01-2210_57_18.jpg.fa9e3b9802aff6acc3fe008e8c89be31.jpg

 

598da65bd44e1_2013-01-2210_40_57.jpg.cc7e53912c1225a2a6e5385dacb88eca.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...