Ir para conteúdo

AJUDA NO ROTEIRO CHAPADA DIAMANTINA MAIO 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Rodrigo,

Muito, mas muito obrigada mesmo. Muito legal seu relato. Eu e meu marido adoramos viajar. Tem gente que se importa muito com carro zero, roupa de marca e outras besteiras. Não digo que não é bom ter um carro, mas me levando onde quero e dando um pouco de conforto ta bom rsrsrs. Prefiro gastar com viagens. Não sei se vc tem filhos,mas minhas filhas hj com 30 e 24 anos sempre comentam nossas viagens. Sempre fomos por nossa conta, procurando hoteis e pousadas boas e baratas. Fazendo nossos proprios roteiros. Viajar é maravilhoso e quando a gente estiver velhinho, sem condição de dirigir, partimos para excursão e quando não der mais para ir nas excursões, teremos boas viagens para relembrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Rodrigo,

 

Muito obrigado pelas dicas, elas estao sendo muito uteis.

Quatro dias e muito pouco para que pretendemos fazer, mas estaos discutindo. De qualquer forma nesses quatro dias estaremos de carro, um de nosso grupo volta para Salvador, na verdade ficarei ate o dia 09. Estou planejando fazer a fumaca por baixo, e conhecer o maximo de lugares possiveis.

Quando estive em 2012 fizemos Mucugezinho, Torrinha e Pai Inacio e Vale do Pati e Poco Azul e foi imperdivel.

Com certeza terei muita estoria para contar aqui e passar algumas dicas.

 

Viajar nos faz ver o mundo de outra forma. Tambem prefiro levar uma vida mais simples e abri mao de muita coisa para poder viajar. Ja ouvi muita gente dizer, "Ja nao esta na hora de vc trocar o seu carro", ou me achar maluca por dizer que nao abro mao de viajar para ter o carro do ano que gosto. Muitas pessoas ja me perguntaram como tenho tanto dinheiro para viajar, pois para eles viajar e ficar num hotel 4 estrelas, esbanjar em lugares caros e gastar uma fortuna com compras e presentes. Entao eles nao viajam, por que nao existe um meio termo, viajar apenas para se distrair, conhecer lugares, pessoas e outras culturas.

 

 

Abcos

Cynthia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Rodrigo estou indo pra chapada agora vou sozinha minha duvida é com relação ao transporte, nao sei se alugo o carro ou fecho o transporte com as agencias de la? as estradas são tranquilas para mulher sozinha? fiz a cotação com a agencia e 9 dias de carro ficou 1.200,00, O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, to planejando viajar pra Chapada com alguns amigos em janeiro. Andei lendo a respeito e fico muito na duvida, pois alem de ser altissima temporada, pelo que eu sei e' epoca de seca la, o que deixa as cachoeiras mais vazias... E tambem o clima fica bem mais quente pra fazer as trilhas. Terei uma semana de folga no fim de julho, mas eu iria acabar indo sozinha. O que voces me recomendam fazer? Ir em janeiro ou em julho? Rola algum perengue de ir sozinha?

Qualquer ajuda vale! Obrigadu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi Rodrigo estou indo pra chapada agora vou sozinha minha duvida é com relação ao transporte, nao sei se alugo o carro ou fecho o transporte com as agencias de la? as estradas são tranquilas para mulher sozinha? fiz a cotação com a agencia e 9 dias de carro ficou 1.200,00, O que você acha?

 

 

Oláaaa... olha só... se vc vai mesmo sozinha é um caso a pensar....Penso que em qualquer hipótese o aluguel do carro sempre sairá mais barato, mesmo que seja pra uma pessoa somente. Agora, só queria saber uma coisa que fiquei na dúvida. Este valor todo do carro por nove dias que disse (1.200) foi com a locadora de carro em Salvador ou Agencia la em Lençois?? No meu caso eu aluguei um carro em Salvador por 10 dias e saiu por 650 reais. Se contabilizar, não sai muito caro, mas tem a gasosa, a energia e tempo gasto de Salvador até Ibicoara (foi o meu caso). Neste trajeto perdemos praticamente o dia inteiro. Ja que se fossemos de onibus saindo de salvador, poderia programar a viajem de avião para chegar de noite em salvador e pegar o buzu para Lençois fazendo esta viajem (Ssa - Lençois) de cerca de seis horas e durante a madrugada toda e dormindo, chegando em Lençois pela manha. Há quem prefira isto. Eu não preferi, ainda que eu tenha perdido praticamente dois dias, um na ida (salvador-Ibicoara) outro na volta (Lençois-Salvador) e tenha gastado com a gasolina, ainda assim valeu muuuuuito a pena. Mas lembre-se para valer mesmo a pena o meu roteiro foi muito, mas muito bem aproveitado mesmo. Vc tem que se interagir com o mapa, saber e calcular a distancia e tempo entre uma cidade e outra e marcar os points que quer visitar em cada uma delas. Outro ponto importante é vc montar o seu roteiro juntamente com a logistica geográfica da Chapada para que vc não faça vai e vem passando pelos mesmos lugares ou estradas repetidamente, senão o barato porde sair caro, e pior, seu tempo por lá pode não ser aproveitado. Acho que no meu roteiro e explicações acima tem umas dicas legais. E lembre-se, a principal vantagem de ir de carro é que vc poderá conhecer a Cachoeira da Fumacinha em Ibicoara (puts ela é linda demaaaais - a melhor). Ja que se vc for conhece-la atraves de agencias saindo de Lençois pagara uma bagatela de 400 a 500 reais sóóóóó pra vc, casal é oitocentos a mil. AS estradas são sim tranquilas, mas tem umas partes (Ipirá até Itaberaba) que chega a ser meio desertica, portanto se um pneu furar por exemplo..rsrs vc tem que saber trocá-lo, ou mesmo esperar uma pessoa solidária para ajudá-la. No mais pelas BRs o fluxo de caminhoes é intenso devido a soja escoar atraves de nossas rodovias e não ferrovias (absuuuuurdo isso neste nosso Brasil gigante). De uma olhada no meu roteiro lá... comecei por Ibicoara na Cachoeira da Fumacinha e Cach Buracão e fui subindo ateé lençois e depois até Vale do capão onde fiz a Cachoeira da Fumaça por cima. Bom finaliso dizendo que não alugando o carro e fazendo os passeios com as agencias vc com toda certeza vai gastar mais dinheiro e não ficará independende pra fazer e ir o que quiser. Eu fui alugando carro e achei que ficou muito bem aproveitado o meu passeio. Qualquer dúvida pode perguntar, ok. Aproveite o lugar que é lindo e mágico.

 

Abços

 

Good trips

 

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, to planejando viajar pra Chapada com alguns amigos em janeiro. Andei lendo a respeito e fico muito na duvida, pois alem de ser altissima temporada, pelo que eu sei e' epoca de seca la, o que deixa as cachoeiras mais vazias... E tambem o clima fica bem mais quente pra fazer as trilhas. Terei uma semana de folga no fim de julho, mas eu iria acabar indo sozinha. O que voces me recomendam fazer? Ir em janeiro ou em julho? Rola algum perengue de ir sozinha?

Qualquer ajuda vale! Obrigadu :)

 

Pow... na boa.... não falou de onde vai partir...pra sabermos a distancia que vai percorrer até chegar em Salvador...rsr digo isto porque uma semana na Chapada não é muito tempo não. Se contar que se for de carro dois dias são gastos só na estrada, um na ida e outro na volta. E se for de Onibus o tempo gasto la ficará a mercê das agencias e transportes até as cachoeiras.

 

Bom na minha opinião, vc esta meio encrencada..rsrs digo isto porque julho (salvo engano) também é alta temporada por lá. rsr Então no caso dos gastos fica empatado e no quesito seca/chuvas aconselharia vc ir em Julho, porque ainda que grande parte das trilhas sejam nos leitos dos rios e na meia-sombra das árvores, o calor lá é grande heim...

 

A Chapada é um lugar Lindo e magnífico, tenha certeza que irá pra la, porém não conhecerá nem 1/5 dela pois ela é enorme e com muitas opções. O ideal para vc conhecer o basico la é ficar por la uns 12 a 14 dias de preferencia com carro proprio. A época ideal seria se vc pudesse ir em agosto/setembro/outubro ou março/abril/maio. Veja se não da pra adiar ou adiantar suas férias rs ;)

 

 

Se quiser ir sozinha, não terá problemas quanto a segurança, pois independente da época, sempre é bem movimentado lá. Mas é sempre bom fazer amizades e andar em boa companhia ou grupo, este é um mandamento pra qualquer lugar e qualquer pessoa (home e mulher). Não terá problema quanto a isto pois por la sempre é cheio de turistas. Mas como disse na resposta acima, o importante é vc montar o seu roteiro juntamente com a logística geográfica do local. Sobre isto, melhores descrições nos meus pronunciamentos acima neste mesmo tópico. O bom de vc ir com alguem é, alem de comungar a energia expressão de felicidade um do outro, é poder tirar fotos um do outro ou com os dois juntos né...rsr

 

 

Bom, espero ter ajudado. Duvidas outras, pode perguntar.

 

Abços

 

Good Trip

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo,

Muito, mas muito obrigada mesmo. Muito legal seu relato. Eu e meu marido adoramos viajar. Tem gente que se importa muito com carro zero, roupa de marca e outras besteiras. Não digo que não é bom ter um carro, mas me levando onde quero e dando um pouco de conforto ta bom rsrsrs. Prefiro gastar com viagens. Não sei se vc tem filhos,mas minhas filhas hj com 30 e 24 anos sempre comentam nossas viagens. Sempre fomos por nossa conta, procurando hoteis e pousadas boas e baratas. Fazendo nossos proprios roteiros. Viajar é maravilhoso e quando a gente estiver velhinho, sem condição de dirigir, partimos para excursão e quando não der mais para ir nas excursões, teremos boas viagens para relembrar.

 

 

Nossaaaa... vcs etão certiiiissimos sabia. Este planeta é muito mais do que bens materiais a adquirir por mera vaidade ou por simples ostentação. Na minha opinião uma viajem muito bem feita vale muito mais do que um carro zero. Se ja tem um carrinho legal, pra que compra um top de luxo?? Prefiro viajar aproveitar conhecer culturas crecser internamente.

 

Maria estou ansioso por saber de como foi sua trip por la na Chapada, se deu tudo certinho no roteiro e nos passeios e trilhas, e se gostaram também né...( o que duvido que nãorsr)

 

Abços.

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo,

 

Muito obrigado pelas dicas, elas estao sendo muito uteis.

Quatro dias e muito pouco para que pretendemos fazer, mas estaos discutindo. De qualquer forma nesses quatro dias estaremos de carro, um de nosso grupo volta para Salvador, na verdade ficarei ate o dia 09. Estou planejando fazer a fumaca por baixo, e conhecer o maximo de lugares possiveis.

Quando estive em 2012 fizemos Mucugezinho, Torrinha e Pai Inacio e Vale do Pati e Poco Azul e foi imperdivel.

Com certeza terei muita estoria para contar aqui e passar algumas dicas.

 

Viajar nos faz ver o mundo de outra forma. Tambem prefiro levar uma vida mais simples e abri mao de muita coisa para poder viajar. Ja ouvi muita gente dizer, "Ja nao esta na hora de vc trocar o seu carro", ou me achar maluca por dizer que nao abro mao de viajar para ter o carro do ano que gosto. Muitas pessoas ja me perguntaram como tenho tanto dinheiro para viajar, pois para eles viajar e ficar num hotel 4 estrelas, esbanjar em lugares caros e gastar uma fortuna com compras e presentes. Entao eles nao viajam, por que nao existe um meio termo, viajar apenas para se distrair, conhecer lugares, pessoas e outras culturas.

 

 

Abcos

Cynthia

Nossaaaa Cynthiaa....vc tem tooooda razão... como disse antes, se ja temos um carrinho legal novo, mas não zerado, pra que comprar outro top de luxo?? prefiro viajar e conhecer gente e cultura e paisagens diferentes pois isto sim alimenta a alma e não uma ostentação de bens materiais. É preciso saber viver.... e vc sabe.

Pow.. a Fumaça por baixo, mesmo antes de eu ir, ja sabia que iria voltar de la com o desejo de fazer... dois são os passeios que não fiz e que fiquei com vontade.. a Fumaça por baixo e a trilha do Pati. Como fui com carro, preferi não fazê-los porque ai o carro ficaria parado por seis dias (tres dias pra cada passeio), entendeu?? rs Portanto se for sem carro pra la aconselho fazer estes dois passeios, pois são necessários tres dias para cada um e um certo gasto para pagar os guias. Ou seja, a grana do aluguel do carro e/ou pousada é transferida diretamente para os guias e custos destes dois passeios.

Aproveite mesmo Cynthia e conte aqui seu relato... ansioso por ler.

 

Good trips

 

Abços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Rodrigo, como vai?

Me dirijo a você porque li a discussão e vc deu dicas muito bacanas pra todos aqui. Espero que possa me dar uma dica tb, hehe.

Em breve, posto um roteiro que eu fiz baseado no que quero conhecer pra ver o que tu achas.

Já vou te adiantar: vou de avião até Lençóis, então não disporei de carro na viagem...

 

obrigado

 

Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve!

Eis um roteiro que eu montei, baseado no meu tempo e interesse. Não fechei hospedagem ainda, então a sequencia dos passeios ainda está em aberto...

 

14/07 (domingo):

Salvador – Lençóis 14:02 – 15h

- Visita ao Morro do Pai Inácio

 

15/07 (2ª feira): Cachoeira da Fumaça – passeio com trilha? BASE: LENÇÓIS

 

16/07 (3ª feira): Passeio às grutas – Lapa Doce; Pratinha; Torrinha? BASE: LENÇÓIS

Almoço no passeio?

 

17/07 (4ª feira): Cachoeira do Sossego BASE: LENÇÓIS

Dia todo ?

 

18/07 (5ª feira): Travessia da gruta do Lapão – trilha? BASE: LENÇÓIS

trilha do poço verde (?)

 

19/07 (6ª feira): Cachoeira dos mosquitos e serra das paridas BASE: LENÇÓIS

 

20/07 (sábado): Passeio aos poços Azul e Encantado – via Andaraí

ALMOÇO NO RESTAURANTE DA DONA ALICE (?)

Marimbus?

(Dá pra fazer tudo isso num dia só?)

Noite: cemitério bizantino, pernoite em Mucugê, Andaraí ou Itaetê?

 

21/09 (domingo): pela manhã, retorno a Lençóis – Serrano – Salão de areias

Retorno Lençóis-Salvador 15:30-16:27

 

Quem puder opinar algo pra ajudar, fico grato. :)

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...