Ir para conteúdo

Relato de viagem aos EUA (New York, LA e Honolulu (Hawaií)).


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos, após ter feito um breve relato de uma viagem à Austrália e Nova Zelândia, agora é a vez de fazer outro breve (?) relato da viagem aos EUA.

Bem, dessa vez fomos eu, esposa e minha princesinha. A viagem é tranquila, mas como a minha filha tinha apenas 8 meses na época (hoje está com 1 ano e 1 mês), nossa preocupação foi com ela, pois não sabíamos como ela reagiria. Ao menos a pediatra acertou ao dizer que ela tiraria de letra. Logo, para aqueles que viajam com crianças de colo, podem ir sem medo de ser feliz. O problema foi apenas em võos nos EUA, cujas aeronaves não tinham berços...

Bem, nossa primeira parada foi em NYC. Chegando lá, vi que o mundo é menor do que eu imaginava, pois como o vôo era da TAM, um cidadão veio falar comigo em português e eu não dei muita idéia. Após ver que o preço do traslado aeroporto-hotel estava muito caro, resolvi dar conversa àquele homem, pois além de estar morto de cansado, tinham minha esposa e minha filha comigo, né? pra minha surpresa, aquele homem, cujo nome é Alexandre, estava nos EUA há mais ou menos 13 anos e ele morava no bairro vizinho ao meu, no Rio de Janeiro. E pra minha surpresa, ele jogava bola na minha rua e eu começei a fazer perguntas e vi que ele conhecia o meu irmão mais velho. Quase caí pra trás. Daí em diante viramos "velhos amigos". A parte boa foi o fato de ele aproveitar viagem e me apresentar a cidade. Ele me mostrou um monte de coisas que vou falar logo mais... ah! fiquei no hotel Holliday Inn, em New Jersey. Não é muito longe assim de NYC não, uma vez que eu pegava um ônibus por US$17,00 (ida e volta para dois) e em 20 minutinhos estava eu na bela Manhattan.

Eu tomava café na própria estação e custava uns US$6,00. O café dava para dois, pois vinha muito ovo mexido, batata, duas panquecas, café, bacon e torradas. Dava pra comer que era uma maravilha. Após sair da estação, aí sim começávamos o nosso passeio. O Alexandre nos indicou um restaurante chamado Carmines. Pessoal, vale e muito a pena. Restaurante muito bom, os preços, melhores ainda e a comida, boa e farta. Pra vcs terem uma idéia, pedimos um espaguete com camarão (vg) e tivemos que empurrar os camarões. sem exagero, comemos muito camarão... bem, continuando, fomos pra Times Square, Toy Rus (onde comprei muitos jogos pra PS3 e enchi a minha filha de brinquedos), loja da M&M etc... não se enganem, os preços por serem na Times Square não são caros como se pensa.

Fizemos compras de roupas na Century 21 (indicada pelo Alexandre), onde compramos roupas caríssimas (no Brasil) por preços irrisórios lá (só pagamos impostos mesmo, brincadeira!!!). Essa loja fica pertinho onde eram as torres gêmeas. Compramos também eletrônicos numa loja chamada BH, onde comprei inclusive um laptop da HP por aproximadamente R$2.700,00 (convertendo as moedas) e na FNAC do Barrashopping, após 2 meses, eu vi o mesmo produto por "míseros" R$8.990,00 (se fosse à vista). Entenderam o porquê de eu ter dito que só pagamos impostos para a roubalheira aqui no Brasil???

Depois foi a vez da esposa me dar uma facada sem pena na loja da Victoria Secret's, que também nem se compara os preços com os aqui praticados.

Depos disso tudo, fomos na estátua da Liberdade, Central Park, Brooklin, Queens... enfim, andamos o que pudemos no período de 1 semana. A parte ruim disso tudo foi o fato de termos que viajar no interior dos EUA, uma vez que a fiscalização nos aeroportos é rigorosíssima. Quase fui pra máquina de raio-x por causa de uma moedinha no meu bolso. Até a minha filha de colo tinha que tirar os sapatos... e todas as nossas compras foram abertas nos trajetos que fizemos (NY-LA, LA-HNL, HNL-LA, LA-NYC e NYC-RIO) imaginaram agora por quantas revistas passamos??? até as mamadeiras eram verificadas pra ver se tinham explosivos. Este tipo de revista é pra TODOS, independente da nacionalidade. Até os próprios agentes se revistam quando começam o turno e isso eu pude ver.

O que eu achei invejável naquela terra foi o fato de o dinheiro só servir pra comprar. nada mais do que isso, enquanto aqui o dinheiro serve como fator de impunidade, mas vou deixar isso pra lá, senão fugirei do foco.

De NYC fomos pra LA apenas pra pernoitar, mas demos uma rápida saída... no dia seguinte, acordamos cedinho pra pegar o avião para Honolulu. Bem, outra longa viagem, porém valeu a pena, pois o lugar é fantástico. Quem pensa que o Hawaií é só praia, surf e luau, está profundamente enganado. O Hawaií é um estado como outro qualquer nos EUA e é bem desenvolvido. Fomos em Waikiki Beach e andamos por tudo quanto era lugar. Ficamos num hotel chamado aloha (esqueci o nome todo), onde na verdade era um apart hotel. Muito bom mesmo e super confortável. A diária custou US$86,00. Vale a pena. Fiz todas as minhas reservas de hotel na decolar.com e com antecedência de modo que ao chegar, só me faltasse mesmo curtir o lugar. O Hawaíi não é tão pequeno como se parece também não... andamos bastante e também pegamos um ônibus de turismo para passear por toda a ilha. Foi muito bom. Fomos inclusive em Pearl Harbor. Passamos no total 6 dias no Hawaií... regados a muita praia, passeios etc...

Do Hawaií retornamos pra LA, onde ficamos em outro Holliday Inn, dessa vez perto do aeroporto. A parte ruim foi o fato de este hotel ser muito longe do centro. Tivemos que pegar 3 ônibus, mas deu pra fazer tudo direitinho. Fomos em Venice Beach, Santa Monica Bv, Beverly Hills, Malibu, Walk of Fame (grande pra caramba...) Teatro China etc... em LA procuramos ir nos principais pontos turísticos... no último dia em LA iríamos até aproveitar pra ir no Sea World, mas preferimos comprar mais roupas (dessa vez pra esposa somente, pois eu e a Isabella estávamos bem...rsrsrsrsrs)...

No final das contas, amamos o Hawaií, adoramos NYC e apenas gostamos de LA. Afinal, gosto não se discute, não é mesmo? NYC foi a cidade que eu mais gostei até hoje e olha que estive em Sydney, Auckland, Paris, Milão, Roma... gostei tanto que estarei retornando ano que vem (dessa vez só com milhagens) e só vou querer saber de comprar roupas e comer no Carmines.

Eu pra ser sincero, já andei mundo afora, menos os EUA, pois tinha certo preconceito. No final das contas, não era nada daquilo o que eu pensava, fui hiper bem tratado, até o agente da imigração brincou com a minha filha. Ás vezes é preciso conhecer pessoalmente em vez de ficar só no palpite alheio. Me arrependi de não ter ido antes àquela terra.

Bem, creio que isso é só. Se alguém quiser algum tipo de informação, pode escrever e na mensagem me informa o e-mail que terei o prazer em responder. Se alguém quiser o contato do Alexandre (recomendadíssimo), posso passar o e-mail dele também.

Seguem algumas fotos da viagem (se não demorar muito a carregar, né?). Espero que tenham gostado. Próxima parada: Cancun, em dezembro, pois passarei o meu aniversário (31/12) lá.

Como não consegui escrever, informo que a 1ª foto dispensa informação, a 2ª foi em Venice Beach e a 3ª em Honolulu - Hawaií.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111018152909.JPG 375 500 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111018153824.JPG 375 500 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111018154729.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Muito bom seu relato!!

Estou querendo ir agora em agosto, só estou definindo o roteiro...

Achei que fosse meio inviável fazer NYC e Hawaii, mas pelo visto não. São os dois lugares que quero mais conhecer, e tenho 20 dias de férias.

Se puder mandar alguma dicar e contatos para passagens, meu e-mail: mai.prado@hotmail.com

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...