Ir para conteúdo

Roteiro:Santiago do Chile/Agosto 2013


Posts Recomendados

  • Membros
Hola Franzita,

 

Vale a pena entrar no site do governo chileno e agendar visita dentro do Palácio de La Moneda, no subsolo existem visitas temporárias e permanentes algumas grátis e outras paga, ah!!! uma coisa bem legal é que o sinal wifi dentro do La Moneda é show de bola então o tempo que descansa por ali, dá pra enviar e-mails baixar mensagens etc. Outra coisa interessante é a troca de guarda, chegue cedo e se posicione do lado esquerdo do la moneda (isso vc ficando de costas para a Alameda ;) dali vc tem a melhor posição e os guardas estarão passando ali na sua frente ;)

 

Outra coisa bem bacana que eu sempre aconselho: Primeiro Viña del Mar e depois Valparaíso, as duas cidades são bem próximas e e tem micro que deixa vc lá (distância de menos de 2km entre uma e outra e que não dá para ir a pé ... bom eu não aconselho)

 

Em Valparaíso eu aconselho a tomar o ascensor concepción e dar uma chegadinha no Mirador Lukas

 

Casa Mirador de Lukas

Paseo Gervasoni 448, cerro Concepción – Valparaíso, Chile

Tel. +56 32-221344 - http://www.lukas.cl/

 

Outra dica super legal:

 

No shopping Parque Arauco logo na entrada tem um quiosque da Turistik, vc apresenta seu passaporte vc ganha um livrinho de descontos em quase todas as lojas do shopping descontos que chegam a 40% em algumas lojas, então não se espante porque todos os brasileiros vão para lá ;)

 

Quanto a viña eu gosto muito da Viña Santa Rita http://www.santarita.com/international/tour/

 

ahhhhh!!!! Já que vc estará no Cerro Santa Lucia, apareça no topo do cerro antes das 12h, pois há um tiro de canhão sempre de 2ª a sexta-feira às 12h em ponto !!! A população reclamou e foi cortado o tiro de canhão mais agora está funcionando este "ritual" novamente é muito legal .. todo mundo olha o relógio para ver se realmente é meio dia heheheh

 

Bom divirta-se muito!!

 

Um abraço de uma brachilena ;)

 

 

 

 

muito obrigadaaaaa, adorei as dicaas...hahahahaahahaha!!!!!!!

Agosto faz mto frio???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi gente, também vou p/ Santiago do Chile em agosto, irei dia 06 volto no dia 15. Importante fazer seguro viagem, o pessoal que está indo, estão fazendo? Caso ocorra algum problema lá, de saúde, por ex, o negócio fica feio se não tiver, o valor da consulta é bem caro quem não tiver o seguro. Mudando de assunto, Valle Nevado, acredito que é para quem já manja esquiar, eu, como aluna de primeira viagem, quero aprender, e sou iniciante, me disseram que Farellones é uma boa. Irei ficar em um apart hotel, todo equipado, com cozinha e tudo, próximo do Palácio de La Moneda. Gostaria de ter contato com o pessoal que vai em agosto nesse período, para fazer um nova amizade, sair por lá, irei com uma amiga de trabalho. Um abraços à todos. Paty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou em vista do diamond suites fica na san Diego......alguém conhece ou ja ouviu falar? Fica a uma quadra do palácio la moneda e próxima da embaixada do Brasil. Alguém sabe dizer se é um local seguro a noite?

 

Providência e mais seguro... mais como ficaremos em grupo grande ficaremos próximo ao lá moneda tb.

Oi, também irei ficar próximo do Palácio, no Edifício Parque Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
adorei o roteiro de vocês, mas chego dia 12 e dia 19 vou pra cusco =/ eu só vou trocar a estação de ski por farellones

 

Eu e minha namorada (https://www.facebook.com/alenuska.lucena) estaremos em Santiago no período de 15 a 19 de agosto e faremos um roteiro parecido.

 

Ficaremos no Rado Hostel em Bella Vista (http://www.radohostel.com/index.php/ubicacion/mapa) e faremos basicamente isso:

 

Dia 15/08, quinta, à noite (chegada): Rodada pelos barezinhos de Bella Vista;

 

Dia 16/08, sexta:

a)manhã, rodada pelo centro histórico e mercados com bike alugada (www.labicicletaverde.cl);

b)tarde, Cerro San Cristóbal e La Chascona;

c) noite, lastaria.

 

Dia 17/08, sábado: Viña del Mar e Valparaíso;

 

Dia 18/08, domingo: museus, parques, Concha y Toro e, possivelmente, algum shopping;

 

Dia 19/08, segunda: Farellones e embarque de volta.

 

Faremos todos os passeios (Viña Del Mar e Valparaíso, Concha y Toro e Farellones) por conta própria.

 

Em algum momento passaremos por Las Condes e/ou Vitacura.

 

Caso queiram nos acompanhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Pessoal,

 

Vi que a programação está bem parecida com a minha, porém com um detalhe: eu ficaria do dia 15 ao 21 no Chile e depois seguiria para Atacama ate dia 28. Ao ler este roteiro, percebi que estao bastante entrosados e buscando uniao.. gosto muito disso e quero saber se da tempo de entrar no grupo? a Poly me passou o contato da Dani, pois ela mora no ES e eu tambem, assim ja adianto as conversas (pena ter perdido o encontro, animava totaaaal).

Bom caso seja possivel, posso inverter meus planos e começar por Atacama e encontrar com vcs no dia 21. ::otemo::

OBS: As passagens ja estao compradas!!!

 

 

Eu e minha namorada (https://www.facebook.com/alenuska.lucena) estaremos em Santiago no período de 15 a 19 de agosto e faremos um roteiro parecido.

 

Ficaremos no Rado Hostel em Bella Vista (http://www.radohostel.com/index.php/ubicacion/mapa) e faremos basicamente isso:

 

Dia 15/08, quinta, à noite (chegada): Rodada pelos barezinhos de Bella Vista;

 

Dia 16/08, sexta:

a)manhã, rodada pelo centro histórico e mercados com bike alugada (www.labicicletaverde.cl);

b)tarde, Cerro San Cristóbal e La Chascona;

c) noite, lastaria.

 

Dia 17/08, sábado: Viña del Mar e Valparaíso;

 

Dia 18/08, domingo: museus, parques, Concha y Toro e, possivelmente, algum shopping;

 

Dia 19/08, segunda: Farellones e embarque de volta.

 

Faremos todos os passeios (Viña Del Mar e Valparaíso, Concha y Toro e Farellones) por conta própria.

 

Em algum momento passaremos por Las Condes e/ou Vitacura.

 

Caso queiram nos acompanhar, poderemos adaptar algo no roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meninas! Entrei aki por indicação de uma amiga! Estou indo p Chile dia 15 de ago. Vou sozinha! Quero dicas, please!

 

Jeh, vc estara lá nao é???

 

Eu e minha namorada (https://www.facebook.com/alenuska.lucena) estaremos em Santiago no período de 15 a 19 de agosto e faremos um roteiro parecido.

 

Ficaremos no Rado Hostel em Bella Vista (http://www.radohostel.com/index.php/ubicacion/mapa) e faremos basicamente isso:

 

Dia 15/08, quinta, à noite (chegada): Rodada pelos barezinhos de Bella Vista;

 

Dia 16/08, sexta:

a)manhã, rodada pelo centro histórico e mercados com bike alugada (www.labicicletaverde.cl);

b)tarde, Cerro San Cristóbal e La Chascona;

c) noite, lastaria.

 

Dia 17/08, sábado: Viña del Mar e Valparaíso;

 

Dia 18/08, domingo: museus, parques, Concha y Toro e, possivelmente, algum shopping;

 

Dia 19/08, segunda: Farellones e embarque de volta.

 

Faremos todos os passeios (Viña Del Mar e Valparaíso, Concha y Toro e Farellones) por conta própria.

 

Em algum momento passaremos por Las Condes e/ou Vitacura.

 

Caso queiram nos acompanhar, o roteiro acima é só uma ideia e pode sofrer alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi galera!

Minha irmã e eu estamos indo dia 7/agosto até dia 11/agosto...adorei o roteiro do topico...

Queria saber se voces planejam alguma noite legal pra sair,o local, etc...primeira vez que vamos para o Chile, amizade nunca é demais!!! =D

 

Oi Tamala, tudo bem? Eu vou p/ Santiago dia 06 e volto dia 15. Irei com uma colega de trabalho, vamos ficar no Centro de Santiago, próximo do Palacio de la Moneda, no edifício Parque real, muito bonito e bem equipado por sinal. Vmos combinar de nos encontrarmos lá, que tal? Mande um email p/ mim, aí combinamos e nos conhecemos melhor. Email: paty_albani@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...