Ir para conteúdo

Bate volta 22 a 25/04/12 - GRAMADO / CANELA e PORTO ALEGRE ... Gastos detalhados do casal


Posts Recomendados

  • 11 meses depois...
  • Membros

Também fiz uma viagem rápida a Gramado, mas meu sonho era ir no Natal Luz, então aproveitei o feriado do Natal.

 

1º dia – 22/12/2012

- Iniciamos o dia passeando de Jardineira das Hortências

(http://www.jardineiradashortensias.com.br). Jardineira é um ônibus que faz um City Tour por Gramado. Fica na av. das Hortênsias próximo ao centro de informações turísticas. Ela passa pelos principais pontos turísticos de Gramado e dura quase duas horas. 14,00 cada

 

- Na seqüência, fomos visitar o Mini Mundo (http://www.minimundo.com.br) que é uma reprodução em miniatura de vários lugares do mundo, mas em escala perfeita, perde-se uma tarde ali, é muito lindo e impressionante a perfeição dos detalhes. Entrada: 18,00 cada

 

- Mundo Mágico – Museu que conta a história de Gramado (15,00 cada). Não é imperdível, mas gostei de visitar.

 

- Fabricas de Chocolates: Florybal e Caracol

 

- Depois fomos explorando o centro de Gramado a pé e conhecendo a praça Major Nicoletti, a rua coberta, o Palácio dos Festivais, a igreja Matriz São Pedro e todas as atrações montadas por causa do Natal Luz. (http://www.natalluzdegramado.com.br). Tirei muitas fotos.

 

-Noite: Evento Natal Luz – “NATIVITATEN” – Simplesmente perfeito. Me emocionou. Comprei ingresso para a Arquibancada e assim que chegamos recebemos velas. Assim que o show começa as luzes da cidade se apagam e as velas são acesas. Os fogos, as músicas cantadas, tudo foi lindo. Amei!!!

 

2º dia

- Fomos cedo no Mundo a Vapor, 15,00 cada. Ali dentro há maquetes com monitores que explicam como o vapor revolucionou o mundo moderno, tem réplica em miniatura de olaria, ferraria, siderúrgica, moinhos, hidrelétricas, fabrica de papel na olaria você ganha as telhas miniaturas e os tijolos também. Tem muitos objetos antigos usados pelos imigrantes da região, é como um museu... vale a pena conferir. Lá é possível tirar foto com trajes antigos. Não tirei porque achei um pouco caro, mas na próxima vez vou tirar.

 

Próxima parada: Canela. Parada na Catedral de Pedra para fotos e ver a catedral por dentro. Realmente espetacular. Almoçamos num restaurante na redondeza com buffet por quilo bom e barato.

 

- Terra mágica Florybal – lugar lindo! Amei! Tem que ir lá com tempo. O lugar é enorme e tem muito lugar para tirar foto. Saí de lá bem cansada e encantada pelo lugar. 30,00 cada

 

-Caracol – NÃO valeu a pena e paguei 12,00 cada.

 

-Noite: Evento Natal Luz – “Grande desfile de Natal”. Comprei arquibancada. Valeu a pena! Muito fofo a apresentação.

 

 

3º dia

- Gramadozoo – Zoológico normal. Gostei, mas não me surpreendeu. 30,00 cada

 

- Parque Knorr ou Aldeia do Papai Noel. A entrada é R$ 16,00 e você vê tudo relacionado ao Papai Noel: fábrica de brinquedos, dormitório dos duendes, casa do Papai Noel, Renas de verdade, até imitação de neve caindo. Infelizmente não lembrei de carregar a máquina e não consegui tirar muitas fotos por lá. Mas gostei muito do lugar.

 

- LAGO NEGRO: Esse lago é artificial e é cercado por árvores trazidas da Alemanha, que faz desse lugar um ambiente muito gostoso, ou para andar de pedalinho ou só para dar uma volta no contorno do lago. Apaixonante! Tirei muitas fotos, andei de pedalinho e comprei bugigangas por lá.

 

Saímos de Gramado dia 25/12/2013 pois tinhamos que trabalhar no outro dia, mas a vontade era ficar mais.

 

Amei Gramado e espero voltar logo.

 

Outras informações:

 

DICAS:

- Se for no período do Natal luz compre ingresso para os shows e se hospede em Gramado. Não fique longe do centro para evitar pegar engarrafamento em dias de show.

 

- Alugue um carro. É super fácil andar de carro por lá e você terá mobilidade para conhecer mais lugares com veículo próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Anderson,tudo bem??

Queria te fazer uma pergunta?

Esse tour que vc fez da jardieira das hortencias dá direito a parada em todosos pontos para tirar fotos??Inclusive no Pórtico de Entrada?? Acho q saõ dois Pórticos que tem na cidade.Queria ir nos dois,mas naõ sei se terá como.

No carro eu naõ dirijo,por isso naõ tenho como alugar carro;Farei o o trajeto para conhecer as cidades de gramado e canela de onibus mesmo.Enfim,é isso.Se puder me dar umas informaçoes eu agradeço.

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jackalves ....

 

Então, o tour é sensacional, pois com ele você pode conhecer um pouco da história do lugar e os pontos turísticos aí depois fica fácil para você decidir onde você quer voltar ... quanto as paradas para fotos, o motorista faz diversas paradas para que vc possa dar alguns clicks, inclusive ele mesmo bate algumas fotos para você .... quanto aos pórticos, o tour só contempla um dos pórticos, pois o outro é muito distante, se vc for de ônibus a partir de POA, ao chegar em Gramado existe um pórtico e é este que não está no roteiro do tour .... eu fui até lá com o carro que aluguei, se você for com alguém que dirija, a melhor opção é alugar um carro, para visitar a cidade vizinha e ir até o pórtico ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...