Ir para conteúdo

Roteiro Nordeste 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente! Sou nova aqui no Mochileiros e estou precisando de ajuda para montar um roteiro com dicas de lugares para visitar.

Pretendo fazer um tour com meu namorado pelo Nordeste do Brasil em janeiro de 2014 e como não conheço absolutamente NADA, preciso de dicas de lugares imperdíveis para visitar.

Nossa ideia era voar de Porto Alegre com destino a Salvador, conhecer algumas praias da Bahia e depois seguir o roteiro de ônibus. Queríamos conhecer praias de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e terminar no Maranhão. De São Luis, voar de volta para Porto Alegre. Teremos todo o mês de janeiro para esse tour.

Como não conhecemos nada, só temos ideia dos lugares mais óbvios para conhecer. Por isso recorro a vocês para que possam me dar dicas de locais mais interessantes.

Também gostaria de dicas de lugares baratos para ficar, tipo hostel ou mesmo camping. Nosso orçamento é apertado e não gostaríamos de gastar muito com hospedagem, pois queremos conhecer muitos lugares e a acomodação é o de menos!

Se alguém tiver uma dica de lugar imperdível, por favor me avise.

Nossa ideia inicial é visitar os seguintes lugares. Por favor me dêem dicas se por acaso estiver deixando de fora algum lugar imperdível!

 

Bahia

Salvador

Morro de São Paulo

Itacaré

Praia do Forte

Arraial Dajuda

Trancoso

 

Alagoas

São Miguel dos milagres

Maragogi

 

Pernambuco

Recife

Porto de galinhas

Olinda

 

Rio Grande do Norte

Natal

São Miguel do gostoso

Praia da Pipa

 

Ceará

Jericoacoara

Canoa quebrada

 

Maranhão

São Luis

Lençóis maranhenses

 

Obrigada a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou para RN em fevereiro, de lá irei para uma cidade no interior chamada Caraúbas pois lá mora parte de minha família. Ai você me pergunta: "o que é que tem por lá?". Eu digo "nada". Porém, em uma cidade próxima, chamada Martins, há um lugar chamado "Casa de Pedra", mas o que é isso? É a segunda maior caverna do Brasil, eu vi por fotos e vídeos o local e me pareceu muito bom conhecer o lugar. Farei isso quando eu for. E em RN, há uma praia chamada "Touros" que se eu não me engano é a praia em que foi gravada a novela flor do Caribe, ouço dizer que é muito linda. Espero ter ajudado, boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Referente ao nordeste te falo que você não vai se arrepender em fazer esta viagem, conheço uma parte da bahia e garanto que vale apena, estive em Porto Seguro em 2012 e este ano fiz o roteiro salvador/morro são paulo/praia do forte.

Ano que vem também vou voltar para o nordeste e vou fazer Recife, Porto de Galinhas, Maragogi (atraves de passeio) e maceio.

Referente a Hospedagem com valor mais em conta existe a rede hostelling que no Brasil tem aproximadamente 100 hostel e no mundo todo aproximadamente 4000 hostel, site www.albergues.com.br.

Referente aos locais em que você citou na bahia só em trancoso que não tem hostel desta rede, mais você pode ficar em arraialdajuda e pegar um passeio e ir até trancoso.

Em Alagoas aconselhava a ficar em maceio local que á hostel e ir pro locais que você citou atraves de passeio.

Em Pernambuco locais que você citou a hostel desta rede hostelling.

Já no estado do Rio Grande do Norte em natal e pipa também a hostel desta rede.

No estado do Ceara tem hostel desta rede em Fortaleza e jeriocoacoara.

No estado do Maranhã há hostel em São Luis.

Qualquer duvida pode me perguntar, que lhe respondo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...