Ir para conteúdo

CHILE DEZEMBRO 2013 - JANEIRO 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Eu e minha namorada faremos uma viagem ao Chile entre os dias 25/12/13 e 23/01/14.

Atualizando nosso roteiro, chegaremos a Santiago em 25/12 e partiremos para Puerto Montt na manhã seguinte. Ali, vamos alugar um carro e começar nossa viagem pela Isla Chiloé.

 

Roteiro:

26 a 30/12: Ilha Chiloe - Passaremos por Ancud, Castro e Quellón.

30 a 31/12: Puerto Montt

31/12 a 03/01: Puerto Varas, Llanquihue, Frutillar

03 a 07/01: Osorno, Valdivia, Pucón, Villarrica

07/01: Pucón -> Santiago - De ônibus na madrugada, chegando 08/01 a Santiago

08/01: Santiago -> Calama - De avião pela manhã

08 a 13/01: San Pedro de Atacama

13 a 17/01: Salar de Uyuni

17/01: Calama -> Santiago (avião)

17 a 22/01: Santiago, Viña Del Mar e ValParaiso

23/01: Santiago -> Brasil

 

Gostaríamos de sugestões quanto ao roteiro, passeios e lugares que não podemos deixar de conhecer. Escolhemos os meios de transportes pelo que lemos aqui, mas se tiverem opiniões, agradecemos também.

À medida que formos definindo locais para dormir e comer, avisamos aqui! Pitacos sobre roupas/utensílios importantes de levarmos nessa viagem entre outra informações/sugestões que acharem importante compartilhar conosco, serão bem vindos.

 

Obrigado!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Paulo.

 

Primeiramente, qual o interesse de vocês? Vocês vão primeiro à Santiago para depois ir ao sul e norte?

Por que não começam pelo Norte ou pelo Sul? Não sei se 1 mês erá tempo suficiente para ver tudo com qualidade. São muitas cidades interessantes no Atacama, nos Lagos, nas Cordilheiras e na Patagônia. Vocês tem preferência de clima ou preferem fazer um basicão?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Paulo,

 

Eu e o meu namorado também iremos fazer Uyuni nestas datas - só estamos um pouco receosos porque o Rally Dakar irá passar por Uyuni em 12 e 13 de janeiro (não sei se haverá passeios regulares ao Salar nesta época). Entramos em contato com algumas agências e nenhuma sabe ainda se haverá algum impedimento nesses dias. Vamos torcer para que não haja nenhum problema!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

boa noite! estive com minha família na região norte do Chile (dez/jan-2011 - fomos de pickup) e cruzamos o Dakar e, por isso, gostaria de lhe informar que oferece um certo transtorno, sobretudo se vocês estiverem próximos dos pontos da prova. Tivemos problemas com hotel e alimentação. Com respeito ao roteiro de vocês, acho que está muito apertado fazer sul-Capital-norte. Acho oportuno capital-sul ou norte... para conhecer de fato este belo país. boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Desculpem a demora por voltar aqui! Na verdade, achei que fosse receber um e-mail quando houvesse respostas, mas agora que fui atualizar o roteiro é que as vi! :(

 

Carina e Murilo, muito obrigado pelo alerta sobre o rali Dakar. Vou olhar a agenda do Rali para ver se consigo adequar nosso roteiro

 

Juliana, obrigado pelo interesse, queria ter respondido antes... na verdade levamos sua ideia em conta, pois nós alteramos os destinos, mesmo. Vamos começar pelo sul, depois vamos ao norte, e no final ficaremos em Santiago para enfim voltar ao Brasil.

Não vamos para a Patagônia ou para a Cordilheira dessa vez, infelizmente. Tivemos que priorizar para não ficar tão corrido o passeio.

 

Vocês teriam dicas sobre a região dos lagos? Estamos deixando poucos/muitos dias em algum lugar específico?

Como estamos fechando os Hostels essa semana, ainda dá pra ter um pouco de flexibilidade quanto a dedicar mais dias a Pucon do que P. Varas, por exemplo.

 

Obrigado a todos novamente! Conforme for fechando o roteiro, vou atualizando aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Vimos com uma companhia de San Pedro, e nos disseram que eles não têm nenhuma informação de problemas por causa do rali.

 

Aproveitando para atualizar, compramos nossa passagem Santiago - Puerto Montt através da Sky, e o fizemos pelo site mesmo - tínhamos lido que não era possível fazer isso do Brasil, mas conseguimos sem problema - de fato, até foi cobrado em reais no cartão de crédito...

 

Agora só falta a passagem de ônibus de Pucon para Santiago!

 

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...