Ir para conteúdo

Roteiro - Peru, Bolívia e Chile (Março 2014)


Posts Recomendados

  • Membros
Ola,

 

Tambem estou indo para Chile, Bolivia e Peru em março. Ja comprei passagem para Santiago, e de la tenho que comprar outra passagem para Calama. Pretendo ficar 5 dias em San Pedro e depois seguir via Bolivia, Peru (machu picchu) e retornar para Santiago. Ainda nao defini o roteiro a partir de San Pedro. Alguma dica? Pensei em pegar o trem da morte na Bolivia. O que acham? Fico muito agradecido por qualquer ajuda.

 

 

/Sambiase

O trem da morte não faz muito sentido pra quem vem do Chile não, porque ele liga Puerto Quijaro na fronteira da Bolívia com o Brasil até Santa Cruz de la Sierra, então ele faz mais sentido pra quem tá vindo do Brasil (Mato Grosso do Sul) ou voltando. De San Pedro, acho melhor vc seguir o roteiro inverso do amigo do tópico, siga de San Pedro para Uyuni em um tour pelo salar, depois de ônibus para La Paz, depois Titicaca (Copacabana na Bolívia e/ou Puno no Peru) e então Cusco e região. Se vc fizer questão de andar de trem, nessa rota tem um trem de Uyuni até Oruro no meio do caminho até La Paz. (Oruro é onde os corintianos ficaram presos) Outro trem no caminho é de Puno até Cusco, mas é caríssimo. Ah, tava esquecendo do trem de Ollantaytambo até Aguas Calientes, que é a cidadezinha base para ir a Machu Picchu. Se tiver tempo, recomendo dar uma passadinha em Arequipa e no Valle del Colca antes de ir para Cusco.

 

 

Muito obrigado pelos comentarios. Se entendi corretamente, o melhor seria:

 

1. San Pedro - Uyuni (ONIBUS)

2. Uyuni - La Paz (ONIBUS)

3. La Paz - Copacabana (ONIBUS)

3. Copacabana - Cusco (ONIBUS)

4. Cusco - Machu Picchu ( ouvi falar de umas trilhas ate Machu Picchu )

5. Pensei em voltar para Santiago, desde Cusco de Onibus. Eu poderia tambem ir ate Lima, desde Cusco de Onibus e pegar um aviao ate Santiago. O problema é que geralmente ONE WAY TRIP é mais caro.

 

O que acham? Muito agradecido pelos comentarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Priscila,

 

Eu inicialmente queria fazer um passeio em Lima, porque afinal de contas é a capital e devem ter coisas legais lá. Mas lendo o relato do pessoal resolvi partir direto para Cusco.

 

Eu também vou sair do Rio de Janeiro. Que dia você vai? Já montou um roteiro? Avise, quem sabe não conseguimos fazer alguma coisa juntos?

 

Abs,

 

Estou indo também em março! Saio do Rio de Janeiro.

Só estou com uma duvida enorme, eu pulo lima e já desembarco direto em Cusco? Vale a pena ou tem algo bem legal pra ver em Lima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...