Ir para conteúdo

Exigências Pra viajar de motocicleta


Posts Recomendados

  • Membros

Ola peço ajudas dos companheiros do forum.. estou querendo viajar do Uruguai Argentina Chile E ir até o Mexico de motocicleta.. Quero saber se tem algum empecilho Pra poder cruzar as fronteiras de moto alguma exigência? se sao necessario documentos alem do padram exigido aqui no Brasil Grato: Jonathan 261388944403.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara eu ia fazer uruguai e argentina em setembro, mas não pude atravessar a fronteira pois estava sem identidade civil, acabei voltando do rio grande do sul. agora em fevereiro vou fazer argentina e chile.as informações que obtive nas embaixadas aqui em brasília e que a identidade não pode ter mais que 10 anos, ou então pode entrar com passaporte. a CNH vale nesses países, quanto ao mexico não sei, de qualquer maneira tirei minha habilitação internacioal que em setembro não me valeu de nada pela falta de CI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
cara eu ia fazer uruguai e argentina em setembro, mas não pude atravessar a fronteira pois estava sem identidade civil, acabei voltando do rio grande do sul. agora em fevereiro vou fazer argentina e chile.as informações que obtive nas embaixadas aqui em brasília e que a identidade não pode ter mais que 10 anos, ou então pode entrar com passaporte. a CNH vale nesses países, quanto ao mexico não sei, de qualquer maneira tirei minha habilitação internacioal que em setembro não me valeu de nada pela falta de CI.

 

mano eu só tenho a carteira de moto.. por isso não posso tirar a internacional.. se eu for só com o a carteira de moto RG e o passaporte que não é necessário no merco sul.. eu posso passar nas fronteiras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Meus camaradas, eu fiz volta ao redor da América do Sul em 2012 com uma Tenere 250, veja no google(ao redor da America do Sul com Tenere 250) e verão meu relato, então é o seguinte, a carta verde só serve para Uruguai, Argentina e Chile, nos outros países é diferente, cada um tem seu seguro, no Perú custa 10 dolares, Equador-3 dolares, Colombia-10 dolares, Venezuela-10 dolares, para América Central e México não conheço, outra coisa voce precisa tambem estar com documentos da moto em dia(não alienado a bancos), ter CNH internacional(no detran-SC custa 50 reais), carteira de vacinação internacional de vacina da febre amarela,RG com menos de 10 anos,o bom mesmo é o passaporte, existe um acordo para entrar só com RG mas eles pegam no pé. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...