Ir para conteúdo

Garopaba (Ferrugem, Silveira, Gamboa, Rosa, Vermelha)


Posts Recomendados

  • Membros

Vou descrever aqui o relato da minha maravilhosa viagem de fim de ano!!!!!

 

Fomos de São Paulo até Ferrugem de carro, formam em média 9h de viagem.... pegamos um pouquinho de transito, mas nada demais.... Como nunca tinhamos pego esta estrada e por ser conhecima como a mais perigosa, estavamos com um pouco de medo, além das chuvas que tinham dado e acabado com tudo, semanas antes!

Mas a viagem foi tranquila e com paisagens incríveis!

 

20091221104428.jpg

 

Até que finalmente chegamos a ferrugem e fomos "encontrar" nossa casa!!!!! Pelo preço que pagamos (2500 reais para 10 pessoas em 9 dias) era rasoalvel..... os únicos problemas eram os banheiros!!!!

20091221104628.jpg

 

Enfim, nos acomodamos e fomos direto para a praia!!!!!!!!!!!! Linda, linda, linda!!!!

 

20091221104744.jpg

 

20091221104838.jpg

 

No segundo dia de ferrugem fomos andando até a praia da Barra ( que é praticamente uma continuação da ferrugem) O por do sol lá é incrível!!!!!!!!!!!! Vale muito a pena!!!! Fica lotado!!!!!!!

 

20091221105120.jpg

 

A melhor posição para curtir ferrugem é no bar do Zado ou nas suas proximidades!!!! Mas ele fica muuuuuuuuuito lotado! Só conseguimos sentar a noite! Quando fecha!!!! kkkk

20091221105255.jpg

 

No terceiro dia resolvemos ir até as Dunas de Garopaba!!!! Acertamos no passeio, mas erramos na data! Pegamos o dia de maior sol!!!!!! Era muito, muito, muito, muuuuuuuuito quente!!!!!!!!

Uma delícia decer de lá de cima, mas vá num dia que n esteja tanto sol!!!!!! Queima demais!!!!! Para alugar as pranchinhas são só 5 reais por uma hora, vc pode revesar com algum amigo mais não vale a pena, pois vc fica esperando muito tempo e o aluguel é barato!!

 

20091221105707.jpg

20091221105728.jpg

20091221105745.jpg

20091221105810.jpg

 

De lá, almoçamos em Garopaba (Optamos por comer bem, em média 30 por pessoa em um restaurante de frente para a praia que não me lembro o nome, comemos salmão ao molho de camarão, uma delícia!) e fomos para a praia do Silveira, uma das mais lindas! Sem dúvidas!!!! O acesso para esta praia é perto da loja da Mormaii (todo mundo conhece, não tem erro, esta loja é um outlet, o preço é muuuuito melhor do que aqui em São Paulo, aproveitamos para umas comprinhas também!!)

 

20091221105932.jpg

20091221105950.jpg

20091221110406.jpg

No dia seguinte fomos até Gamboa, uns amigos nossos estavam por lá!!! A praia é bonita mas muuuuuuuuuuito longe e a "trilha" judia bem do carro! Outra praia que não fomos mas que sei que vale a pena para estes lado e a Guarda do Embaú. Tenho amigos que amam!!!! Mas como era mais longe ainda, decidimos n ir e curtir em Gamboa!!

 

20091221110318.jpg

 

No dia seguinte, nosso destino era a praia do Rosa! Ainda não haviamos nos decidido se passariamos a virada no Rosa ou em Ferrugem, decidimos ir até lá para decidir!

A praia é fantástica, pena neste dia não estar tão sol, mas a praia era perfeita!!!! Com muitos quiosques na beira, com sofazinhos e música, as vezes com banda! Muito bom!

 

20091221110649.jpg

20091221110720.jpg

Da praia do Rosa resolvemos ver onde daria uma certa trilha!!! Pegamos quase 2h de caminhada, mas a trilha por si só já valhe a pena! Fantástica

 

20091221110905.jpg

20091221110936.jpg

 

No meio da trilha descobrimos que nosso destino seria a praia vermelha

20091221111027.jpg

Não preciso dizer que era muito bonita tbm... seu único acesso é por esta trilha, então ela é bem mais vazia que as outras praias!!!

 

Depois de tudo isso.... nos decidimos a passar a virada no Rosa! Foi a melhor escolha que pudemos ter feito! Simplesmente sensacional!!!!!!!! Lindo, animado, muuuuuuuuuuita gente!!!

Saimos as 17h de ferrugem no dia 31 pq os boatos era de q a estrda ficava um inferno!!!!!!!! Pegamos um pouco de transito, paramos longe, mas nada demais!

Escolhemos um lugar para nossa ceia (o idela mesmo seria ter feito reserva, pois este era o único restaurante que tinha vaga e ainda assim esperamos mais de 1 hora!!!!!!!!) Mas a comida era muito boa!!! No meio do jantar acabou a luz no Rosa e nossa ceia ficou romantica!!!! Jantamos a luz de velas!!!

 

20091221111508.jpg

20091221111532.jpg

 

Depois de comermos super bem, (experimente a caipirinha de banana!! d+!) decemos para a praia em rítimo de procissão! Com muitos argentinos cantando!! Muito animado!!!

 

20091221111655.jpg

No rosa, valhe a pena pagar a super balada antes! Meses antes!!! Que custa em média 60 reais e na semana da virada custa 500!

Ficamos na praia, ouvindo a música dessa balada e babando na festa deles, linda demais!!!!!!!

Mas fizemos nossa propria festa ali mesmo, na praia! É um mar de gente, não se ve o fim!!!!!!!!!

Muito legal!! A melhor virada de toda minha vida!!!

20091221111913.jpg

 

No dia seguinte, depois de uma pequena ressaca!!! (kkkkkk) pegamos mais um dia de praia na Ferrugem, jantamos em Garopaba (panquecaria do Alemão - em média custa uns 22 por panqueca, mas são realmente boas, o lugar tem um clima ótimo, valhe a pena d+) e no outro bem cedinho voltamos para Sampa :(

20091221112117.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá mochileiros!!

 

Gente, preciso da ajuda de vocês. Estou querendo ir pra Garopaba/ Imbituba no feriadão do dia 18 de abril! Vou com mais duas amigas, mas nunca fomos pra esses lados de Santa Catarina..só conheço Floripa msm.

 

Andei lendo alguns relatos sobre os lugares, mas minha dúvida persiste...

Eu queria um lugar com praias bonitas e noite boa! Percebi que os melhores lugares pra isso são Ferrugem ou Praia do Rosa, certo? Então estou em dúvida de em qual dos dois lugares ficar. Nós vamos alugar um carro, então transporte não será problema.

Pensei em ficar hospedada em um lugar que tenha o que fazer a noite.. bares, boates, pubs.. ou algo do tipo... e durante o dia conhecer as praias que dizem que são paradisíacas.

Alguém teria alguma sugestão de onde ficar?? Sugestão de lugares para sair a noite e quais as melhores praias também serão muito bem vindas!!

Será que rola ir de bate e volta de carro pra Guarda do Embaú??

 

Ahh ! E qual o aeroporto mais próximo? É o de Floripa msm?

 

Agradeço desde já!!

 

Beijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá mochileiros!!

 

Gente, preciso da ajuda de vocês. Estou querendo ir pra Garopaba/ Imbituba no feriadão do dia 18 de abril! Vou com mais duas amigas, mas nunca fomos pra esses lados de Santa Catarina..só conheço Floripa msm.

 

Andei lendo alguns relatos sobre os lugares, mas minha dúvida persiste...

Eu queria um lugar com praias bonitas e noite boa! Percebi que os melhores lugares pra isso são Ferrugem ou Praia do Rosa, certo? Então estou em dúvida de em qual dos dois lugares ficar. Nós vamos alugar um carro, então transporte não será problema.

Pensei em ficar hospedada em um lugar que tenha o que fazer a noite.. bares, boates, pubs.. ou algo do tipo... e durante o dia conhecer as praias que dizem que são paradisíacas.

Alguém teria alguma sugestão de onde ficar?? Sugestão de lugares para sair a noite e quais as melhores praias também serão muito bem vindas!!

Será que rola ir de bate e volta de carro pra Guarda do Embaú??

 

Ahh ! E qual o aeroporto mais próximo? É o de Floripa msm?

 

Agradeço desde já!!

 

Beijo.

 

Olá Jéssica!

Cada praia tem sua beleza, eu fiquei hospedado na Cabana Uhuru, que fica a 200m da praia do Rosa, através de uma pequena trilha. A praia é linda!

Se você vai alugar carro, acho que é tranquilo você se hospedar em qualquer uma das duas praias.

Sobre Guarda do Embaú, não conheci, então não posso te falar. E o aeroporto é o de Floripa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...