Ir para conteúdo

Janeiro em Paraty - RJ


aninhafaria

Posts Recomendados

  • Membros

Nath, vc tem toda razão!! Cheguei ontem, Paraty é simplesmente maravilhosa. Fiquei encantada com tudo. Uma cidade muito rica de cultura e história.

Porém, nao fui mesmio a angra, realmente me falaram isso. Que a cidade está uma tragédia, que ir pra la só de barco. Optei em fazer um passeio de escuna, que é maravilhoso.

Visitar a vila de Trindade, que é uma riqueza a parte, da vontade de morar lá!! Adoro aquele clima mistico e hippie da vila! E por ultimo um passeio de jipe nas cachoeiras. Foi delicioso, é muito divertido mesmo. A cidade está lotada de turista, e muito, mas muito gringo mesmo, Está tudo muito caro. Mas é realmente uma viagem e tanto. Depois vou fazer meu roteiro completo com as dicas e os valores corretos! Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Supeeeeeeeer indico!

O passeio de escuna foi na Escuna Fenix II paguei R$60,00. Com um almoço delicioso. Duas opções de refeição (Frango ou peixe com molho de camarão) Estava muito bom, ou a fome era muita!!

Tem musica ao vivo, um som super bacana, cobrado R$5,00 de cover no fim do passeio. As bebidas também são caras. Mas pode levar a vontade. Sem o almoço é R$30,00. O pessoal da escuna é bem receptivo. Saindo as 10:30 do cais e retornando as 17:00. As ilhas que visitamos são lindas de mais. Tudo muito organizado. Vale muito a pena.

 

O passeio de jeep foi com o próprio pessoal da pousada, na verdade eles que organizaram tudo, inclusive nos indicando a Escuna Fenix II. É bem mais tranquilo que o de Escuna.

Paguei R$50,00; mas não tinha refeição nenhuma, no meio do trajeto eles levam todos para um restaurante próximo as cachoeiras que é de comida a Kg. Sendo R$29,00 o kg.

Comi super bem por R$20,00. Mas também pode levar o que quiser, bebidas e lanches. Eles também levam num Alambique onde provamos várias cachacinhas da região. É bem divertido este passeio.

Muito histórico, os guias falam bastante da cultura. Está tudo muito preservado ainda. Eu adorei, da um certo medo das cachoeiras, são bem grandes e as piscinas naturais bem fundas.

 

Outro passeio foi a Trindade, pegando o onibus da rodoviaria de Paraty até lá é um trajeto de 30 minutos, com um custo de R$3,40. O onibus vai lotado, e um trajeto bem punk na chegada da vila. Porém, na chegada ja encontra a praia de Cepilho, o onibus continua levando o pessoal mais pra dentro da vila até o ultimo ponto. Que da acesso as trilhas para as outras praias. Eu optei por ficar na praia do Meio, muito linda. Vale a pena ir! As praias de la não tem quiosque, nem bares, são bem tranquilas de ambulantes também. Mas como está em alta temporada até tem um ou outro. Levei tudo, mas vi uma barraca de pastel que estava cheirando de longe e não resisti e tive que comprar um pastel de praia por R$6,00. Os outros gastos foram mais com bebidas e lembranças. Mas desde o principio fiz compras e fui levando minhas coisas pra todos os lados, porque é tudo muito caro lá.

 

Este é o link da pousada que fiquei. Minha tia que fechou com ela então estou por fora de valores. http://www.paraty.com.br/recantodojabaquara/

È muito agradável e receptiva. Mas para uma próxima vez tentarei ficar em camping a cidade toda oferece estrutura para isso, inclusive em Trindade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Como assim caminho alternativo?

 

Voce pode ir de ônibus rodoviário saindo de SP

Empresa: Reunidas Paulista

Valor: 51,53

Site: http://www.reunidaspaulista.com.br/

 

E conforme vc disse... há também o ônibus rodoviário saindo do RJ

Empresa : Costa Verde Transporte

Valor: 62,50

Site: http://www.costaverdetransportes.com.br/

 

Para vc ter noção de distancia:

RJ Capital x Paraty RJ

246km / 3h23 tempo de viagem aprox..

 

Sp Capital x Paraty RJ

268km / 3h21 tempo de viagem aprox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Nao tem!

Fechei o grupo dia 31jan

 

Mas vc pode abrir um novo post e criar seu grupo, se quiser posso indicar pessoas, pois algumas vieram conversar comigo a respeito.

Todavia, administrar 70 pessoas não têm sido fácil, motivo este que finalizei o grupo

 

Mesmo assim, obrigada pelo interesse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...