Ir para conteúdo

Peru> bolivia (sair de cusco ou nasca para ir ate o salar uyuni)


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, tudo bem?

 

Queria a ajuda de vocês com meu roteiro. Vou Fazer nesta Ordem: Peru(lima) > Bolivia > Chile> Bolivia (santa cruz de la sierra)

 

01/04 - Lima - chegar em lima de dia e curtir a noite no parque de la reserva

02/04 - Lima - Praça das armas e city tour *aceito sugestões*

03/04 - Cusco - pegar voo de lima para cusco e aproveitar algum ponto turistico NA cidade *aceito sugestoes*

04/04 - Transfer de Cusco>Ollantaytambo>Aguas Calientes (aqui preciso saber onde e como faço esses transfers, me falaram de onibus e depois trem)

05/04 - Machu Picchu - No primeiro horario (será que é tempo suficiente para aclimatar?)

06/04 - Vale sagrado - Pisac, Urubamba e Ollantaytambo

07/04 - Volta para Cusco e ônibus para Nazca (precisava de dicas de qual ônibus pegar, encontrei 3 empresas: cruz del sul, tepsa, expresocial)

09/04 - Nazca - voos pelas linhas de nazca

---------

10/04 - Destino Salar de Uyuni - (aqui começam minhas dúvidas, como ir ate o salar saindo de nazca) imagino q seja uma viagem de aprox 1 dia

12/04 - Inicio do Salar de Uyuni

15/04 - Chegada em San Pedro do Atacama e inicio da travessia do deserto do Atacama

18/04 - Retorno ao brasil por Santa Cruz De la Sierra - Bolivia - ( Como ir? )

 

 

Para ir para o Salar, que é melhor fazer? sair de cusco ou de nazca? qual o melhor forma de fazer esse trecho? existe onibus? existe trem? quais empresas? alguma ideia de tempo e preco?

 

Alguma agencia que recomendem que façam deserto do Atacama e uma Média de Preços para mochileiros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, boa tarde! Me desculpe a sinceridade, mais esta bagunçado demais seu roteiro.....Tenta colocar isso no Google Maps e você vera que vai dar muitas voltas. As passagens já estão compradas? Por que retornar de Santa Cruz para o Brasil? Você tem poucos dias.

 

Acho mais bacana tirar Lima e começar a viajem por Cuzco, aproveitando para aclimatar-se, depois fazer o Vale Sagrado - seria mais interessante do que fazer MP primeiro. Faz o Vale Sagrado primeiro, para começar entender a historia Inca e etc e encerra visitando as ruinas de MP, se for fazer ao contrario, acho que você não ia achar graça no Vale Sagrado(me entende).

 

De Cuzco seria mais bacana seguir para Arequipa, deixando de lado Nazca, por que seu tempo esta espremido e creio que não vai dar tempo. De Cuzco - Arequipa ( Cruz del Sur - Tepsa -Julsa - Oltursa).

 

De Arequipa voce pode seguir rumo ao Atacama, pegando um Bus ate Tacna (empresa Flores), depois uma taxi para atravessar a fronteira e chegar a Arica. Chegando em Arica procurar passagem para San Pedro pela empresa (Turbus).

Em SPA procurar fazer os passeios que mais te interessar, depois procurar agencias que fazem a travessia para o Salar de Uyuni, o tour de 3 dias ate chegar a cidade de Uyuni. Chegando em Uyuni, a logica seria Uyuni - Potosí - Sucre - Santa Cruz.

 

Acho melhor assim, visto que os deslocamento terrestre serão muito grandes.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, israeltannus.

 

É, do jeito que está seu roteiro você vai dar muitas voltas mesmo.

 

Imagino que você vá ficar essas duas noites em Lima por causa de algum stop free de cia aérea, não é?! Eu sei que existe a possibilidade de você fazer um passeio até Paracas e de lá fazer o sobrevôo pelas linhas de Nazca. A frota de aviões é mais moderna e, por isso, o vôo também é mais caro. Só que o comum é você dormir uma noite na cidade e fazer o passeio das Islas Ballestas no dia seguinte no caminho de volta para Lima. Eu não sei se dá para você retornar no mesmo dia de Paracas para Lima por que além do sobrevôo ser a tarde, também precisa checar os horários dos onibus. E, para fazer isso, você precisaria passar 1 noite a mais em Lima. Não sei se vale a pena, francamente eu cortaria Nazca do seu roteiro.

 

Como o amigo aí de cima falou, faça o Valle Sagrado antes de Machu Picchu. Você sai de Cusco, passeia o dia inteiro em Pisac e Ollanta e pega um trem até Águas Calientes, onde você vai passar a noite. provavelmente vai acordar umas 4h30 para subir a Machu Picchu (6h às 17h30) e depois você desce e consegue pegar um trem direto para Cusco ou vai de trem até Ollanta e de lá pega uma van de volta para Cusco (é o passeio padrão da maioria das agências).

 

Aqui, como você já cortou (ou já fez Nazca), pega um onibus noturno de Cusco para Arequipa (onde você pode ir ao Canyon del Colca ou ao vulcão El Misti), vai em direção a Tacna, Arica e San Pedro de Atacama. A travessia até Uyuni dura 3 dias, mas SPA é muito legal, tem muito mochileiro, então eu separaria alguns dias para ficar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...