Ir para conteúdo

Perú e Bolívia Abril14


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Sou portuguesa, já estudei no Brasil e acompanho o mochileiros desde que fiz o meu primeiro mochilão Uruguay+Argentina+Chile. Preciso da vossa ajuda/opinião sobre o meu roteiro. Não são muitos dias mas foi o máximo que consegui tirar.

 

dia 1 (14/04): chegar a cuzco por lima bem cedo; conhecer cuzco

 

dia 2 (15/04): valle sagrado e apanhar trem em ollantaytambo para aguas callientes (estou em dúvida quanto ao horário: apanhar o último para aproveitar ao máximo e aprecio a paisagem durante o dia na volta? ou tento ir a meio da tarde); dormir em aguas callientes

 

dia 3 (16/04): machu picchu (é possível "apanhar" o nascer do sol?); voltar a ollantaytambo (pretendo seguir para la paz num ônibus noturno), posso partir de ollantaytambo ou tenho que ir até cuzco? a vista a machu picchu até às 14h/15h é suficiente ou é corrido? Isto porque tenho medo de não conseguir apanhar o bus para la paz que é às 22h.

 

dia 4 (17/04): chegada a la paz à hora do almoço. tarde em la paz.

 

dia 5 (18/04): la paz. à noite bus para uyuni

 

dia 6 (19/04): chegar a uyuni e encontrar um pacote para o próprio dia (li que isso é tranquilo, é mesmo? ficar um dia em uyuni seria péssimo. arranjar pacote para o salar em la paz sai muito mais caro nao e? conheço uma amiga que arranjou um pacote que incluía a viagem de ida e volta de la paz a uyuni ). salar

 

dia 7 (20/04): salar; regresso a uyuni e partida para la paz às 19h. (qual é a grande diferença entre o pacote de 2 e o de 3 dias?)

 

dia 8 (21/04): deixei um dia em branco para o caso de ocorrerem imprevistos

 

dia 9 (22/04): chegar a la paz e partir para copacabana. copacabana (se conseguir ir logo para a isla del sol melhor!)

 

dia 10 (23/04): isla del sol

 

dia 11 (24/04): partir para puno e fazer o percurso das ilhas de uros (quanto tempo demora? se chegar a meio da manhã a puno dá para fazer o percurso?; ida para cuzco à noite

 

dia 12 (25/04): voo às 13h para lima. tenho algum receio de nao conseguir apanhar o voo, o que acham?

 

dia 12 a 14 em lima

 

 

Sugestões e comentários agradecem-se :)

 

Mais uma questão: quando vivi no Brasil tomei a vacina da febre amarela num posto de saúde de copacabana (na siqueira campos) mas perdi-o. como faço para obter o certificado? Não tenho como provar que tomei e como não foi em Portugal, não há registo). Tomar novamente é perigoso. O que sugerem?

 

 

obrigada.

Bom carnaval!!!!

 

 

Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...