Ir para conteúdo

Viagem Curitiba - Ilhéus - Belo Horizonte - Curitiba - Abril 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde pessoal!

Essa viagem terá início no final da primeira semana de abril de 2014. Iremos eu (Fernando), um colega de trabalho (Haroldo) e seu primo (Paulo). Viajaremos em um Ford Focus. Ela deve durar de 30 a 45 dias.

 

As cidades, saindo de Curitiba e retornando para Curitiba, serão as seguintes:

 

(Paraná) Quatro Barras, Campina Grande do Sul.

(São Paulo) Jacupiranga, Registro, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Ilha Bela, Caraguatatuba, Ubatuba.

(Rio de Janeiro) Paraty, Angra dos Reis, Mangarativa, Itaguaí, Rio de Janeiro, Petrópolis, Niterói, Maricá, Araruama, Cabo Frio, Armação de Búzios, Rio das Ostras, Macaé, Carapebus, Quissamã, Campo dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana.

(Espírito Santo) Marataízes, Itaipava, Piúma, Guaraparí, Vila Velha, Vitória, Camburi, Carapina, Praia de Bicanga, Jacaraípe, Nova Almeida, Linhares, Sooretama, São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário.

(Bahia) Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Itabela, Trancoso, Arraial D’Ajuda, Porto Seguro, Taperapuan, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Itapebi, Canavieiras, Pontal, Ilhéus, Itabuna, Ibicaraí, Itororó, Itapetinga, Itambé, Vitória da Conquista.

(Minas Gerais) Salinas, Francisco de Sá, Montes Claros, Bocaiúva, Diamantina, Gouveia, Santana de Piripana, Baldim, Lagoa Santa, Vespasiano, São Benedito, Venda Nova, Belo Horizonte, Itabirito, Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco, Congonhas, Entre Rios de Minas, Lagoa Dourada, Coronel Xavier Chaves, Prados, Tiradentes, São João Del Rei, Lavras, São Bento Abade, São Thomé das Letras, Três Corações, Varginha, Machado, Bandeira do Sul, Poços de Caldas, Caldas, Pouso Alegre, Cambuí, Camanducaia, Extrema.

(São Paulo) Bragança Paulista, Atibaia, Itatiba, Itu, Boituva, Tatuí, Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Sete Barras, Eldorado, Iporanga, Apiaí, Ribeira.

(Paraná) Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Colombo.

 

Não significa que iremos parar em todas, mas também não significa que passaremos apenas por essas. Afinal, é uma viagem para se passear e apreciar o caminho.

Qualquer dica sobre campings, pousadas, barzinho e lugares para se ver será extremamente apreciado por esses três coroas (o mais novo tem 45 anos!).

Pretendo ainda colocar num blog as coisas que veremos durante a jornada. http://www.fernandoavpaula.wordpress.com/

 

Desde já agradecemos a atenção.

 

Fernando Alencar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando

tambem sou de Curitiba e lhe indico a leitura dos meus relatos, pois sao locais que voce ira passar

 

Conhecendo BH num FDS

conhecendo-belo-horizonte-bh-mg-num-fds-t92299.html

 

Ouro Preto

ouro-preto-25-26-27-outubro-2013-t88105.html

 

Final de semana em Ilha Bela SP

ilhabela-sp-relato-de-final-de-semana-t88713.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fernando

tambem sou de Curitiba e lhe indico a leitura dos meus relatos, pois sao locais que voce ira passar

 

Conhecendo BH num FDS

conhecendo-belo-horizonte-bh-mg-num-fds-t92299.html

 

Ouro Preto

ouro-preto-25-26-27-outubro-2013-t88105.html

 

Final de semana em Ilha Bela SP

ilhabela-sp-relato-de-final-de-semana-t88713.html

 

 

Valeu mesmo Nathalia!!!

Já dei uma olhada por cima nos teus relatos e achei genial! Espero conseguir relatar minha viagem com pelo menos um pouco de tua desenvoltura.

Confesso que fiquei curioso com as "Cenas na Igreja"!!!!

Obrigado mesmo pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ahhh vc tem que fazer relato sim

uma viagem desse porte, vai vir recheado de dicas!

 

e sobre a cena da igreja...

hahaha eh que nao pode tirar foto no interior da igreja, entao fizemos malabares pra tirar as fotos

umas poses engraçadas pra burlar o sistema...e com isso demos muita risada

 

nao pode, mas sabe como é ne...?! haha

reconheço que fui errada, mas nao resisti ao vacilo do guarda kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ahhh vc tem que fazer relato sim

uma viagem desse porte, vai vir recheado de dicas!

 

e sobre a cena da igreja...

hahaha eh que nao pode tirar foto no interior da igreja, entao fizemos malabares pra tirar as fotos

umas poses engraçadas pra burlar o sistema...e com isso demos muita risada

 

nao pode, mas sabe como é ne...?! haha

reconheço que fui errada, mas nao resisti ao vacilo do guarda kkk

 

KKKKKKKKK!

Essas fotos ficam apenas para os amigos verem em casa... senão pode dar problemas!

Eu pretendo tirar muita foto, fazer muito filme.

A minha vantagem, é que não temos problema com a duração da viagem, então estaremos mais tranquilos para ver tudo

e um pouco mais!

Se tudo der certo, tentarei postar no blog diariamente, mas vai depender do grau etílico do final do dia!! Hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acredite: tenho muitas fotos em casa

e eu nao fui a unica, boa parte das pessoas que estavam conosco fazem isso

alias...muito dos malabares e posições aprendemos com o pessoal que tava no grupo

 

bem dizer, os guardas, fingem nao ver!

 

sempre tive problemas com a duração da trip, meu tempo é muito escasso por conta do trabalho e a faculdade

mas faço milagre...no te caso, aproveite e seja o mais intenso possivel, deixa pra dormir qdo chegar em casa

apenas tenha zelo, uma vez que estará dirigindo (presumo que irá fazer revesamento com seus amigos)

 

em relação a postar fotos e videos, nao esquente a cabeça com isso, preferencialmente desligue-se desse mundo virtual

vc terá tempo de sobra para relatar tudo qdo retornar da viagem

 

qdo viajo, carrego sempre comigo um caderno de anotações apenas, mas boa parte armazeno na mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...