Ir para conteúdo

Mochilão - Bolívia x Peru - 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,boa tarde !

 

Estou pretendendo fazer meu primeiro mochilão junto com meu namorado.

 

Vou no mês de agosto ,quero ficar 20 dias,saindo do Rio.

 

Á princípio queria fazer Bolívia e Peru e a minha dúvida se incluo o Chile tb ! ::essa::

 

Meu roteiro seria basicamente esse : :wink:

 

1º DIA – LA PAZ - 2º DIA – CHACALTAYA E VALLE DE LA LUNA - 3º DIA – COPACABANA - 4º DIA – ISLA DE LA LUNA E ISLA DEL SOL

 

5º DIA – CUSCO (Saqsaywaman,Tambomachay, Pukapukara e Qenqo) 6º DIA- CUSCO E ÁGUAS CALIENTES - 7° DIA – MACHU PICHU - 8º DIA- VALE SAGRADO

 

Gostaria de incluir o Chile,partindo do Peru,mais estou perdida quanto o transporte,não sei se compensa,e se incluo no roteiro o salar de uyuni durante 3 dias.

 

Quero e preciso muito da ajuda de vcs,fico no aguardo !

 

Obrigada ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Caroline, estou a 40 dias viajando com meu noivo de muchilao pela Amercia do Sul. Comecamos pela Bolivia,fizemos o passeio de Chacaltaya ,Vale de La Luna igual ao seu roteiro, e tambem fui ao tiwanaku vale a pena ir no novo teleferico de La Paz ,eh o maior do mundo e inaugurou quando estavamos la. Fui a Copacabana, tenho uma indicacao de um hostel muito bom para quarto compartido, se chama Hostel Central, muito bem localizado.

Agora estou em Cusco, a cidade eh linda e ja fiz o city tour que vai para Karikancha, Sacsayhuaman, Queqo, Pukapukara e Tambomachay. Tambem o passeio do Vale Sagrado, fizemos com uma agencia muito boa que fica na plaza de Armas (praca principal de Cusco) pela mesma, fechei um pacote que vai para Aguas Calientes e Machupicchu com hostel cafe da manha e jantar incluidos . Valeu muito a pena pelo preco e por tudo oque oferece, como guia de 2 horas e o resto do dia livre para fotografar ou subir nas montanhas. Para de Machupicchu eh 1:20 de caminhada de Aguas Calientes, e se nao quer caminhar pode tomar um buss que vale $19 que tambem esta em um preco muito bom.

A agencia que estou indo se chama www.chaskiperutreck.com e falei ca Sr.Irma que atendeu eu e o meu noivo muito bem,explicando todas as diferencas de rotas.

A nossa ideia inicial eh 3 meses mochilando pela Bolivia-Peru-Chile-Uruguay . Daqui de Cusco queremos ir a Tacna de buss, que de la pegaremos outro para chegarmos ao Chile. Compramos com a mesma agencia que fechamos pacotes aqui no Peru e custa 80solis.

Respondendo sua duvida, acho que o Chile eh imperdivel, mas fui ao Solar de Uyuni pela parte da Boliva, que alem de ser mais barato ha pacotes de 3/4 dias e se pode vir para o Chile depois do solar.

Abracos Karin Gut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia ,Karin

 

Agradeço pelas dicas !!

 

Adorei as dicas,principalmente da agência http://www.chaskiperutreck.com .

 

Minha única dúvida nesse momento,é referente ao transporte,estou pesquisando passagens aéreas,saindo do RJ .

Quero iniciar pela Bolívia ,voltando do Chile para o RJ,nesse caso estou achando caro,pois as companhias aéreas cobram mais caro por estar comprando apenas uma passagem de ida ::hein:

 

Super agradecida !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Caroline, entrei em contato com a agencia e eles vendem passagens sim. Sei que comprar daqui eh mais barato e mais em conta. Se quizer posso te ajudar nessa com as informacoes...Que dia de agosto pretendem vir? Corrigindo... o site eh http://www.chaskiperutrek.com/ da uma entradinha que tem muita coisa bacana e mais barata.

um beijo e um abraco Karin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia ,Karin

 

Agradeço pelas dicas !!

 

Adorei as dicas,principalmente da agência http://www.chaskiperutreck.com .

 

Minha única dúvida nesse momento,é referente ao transporte,estou pesquisando passagens aéreas,saindo do RJ .

Quero iniciar pela Bolívia ,voltando do Chile para o RJ,nesse caso estou achando caro,pois as companhias aéreas cobram mais caro por estar comprando apenas uma passagem de ida ::hein:

 

Super agradecida !!!

 

Caroline,

eu também fiz esta pesquisa porque estava querendo passar na capital dos três países. Fiz a Simulação pelo site da TAM/LAN, opção várias cidades.

 

Iniciaria em La Paz e terminava em Santiago. Ficou em torno de R$1.000,00 mais caro em relação a começar e terminar por Santa Cruz de La Sierra.

 

Entretanto, eu usaria o avião pela TAM/LAN entre as três capitais e no trecho entre Calama e Santiago.

Além disso, os trechos entre Arequipa e Cusco e entre La Paz e Sucre eu sempre orço por cias aéreas.

 

Estes trechos (TAM/LAN) + avianca e Boa totalizam, aproximadamente, R$2.500,00.

 

Fazendo o roteiro por Santa Cruz de La Sierra, ida e volta, e La Paz/ Sucre, Arequipa/Cusco, por via aérea, dá em torno de R$1.500,00.

 

Como eu já disse, a segunda opção não passa por Santiago e Lima.

 

ET.: Além disso, o trecho TAM/LAN demora de 10 à 18 h para chegar à Bolívia!

Não encontrei vôos diretos para La Paz.

 

 

Bom planejamento de viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Caroline, vamos fazer a trip de van ateh a hidroeletrica/Aguas Calientes/Machupicchu nesse final de semana, 3 dias e 2 noites com hostel desayno,almoco jantar, guia e ingresso tudo incluso.Por termos fechados outros 2 pacotes, nos tambem tivemos desconto e pagamos cada um 150 dolares com trem na volta incluso tambem. Sei que ha outras trilhas tambem, mas como disse, estou fazendo da forma mais economica e que acho que vai valer muito a pena!!

Comparando precos por aqui, acho que foi o melhor negocio pois eu e meu noivo pesqueisamos em muitas agencias!

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!!! Machupicchu eh realmente incrivell! Fechei um pacote muito economico de 3 dias e 2 noites, aproveitei o parque até a hora de fechar!!!

Aqui vai o meu relato completo des da saida de Cusco/chegada da hidroeletrica/Aguas Calientes e Machupicchu muitas fotos, da uma olhada !!!

 

 

machupicchu-economico-via-hidroeletrica-junho-2014-t97351.html#p966999

 

Estarei em Cusco até depois da festa Inti Raymi , se alguem quizer alguma dica, estou aqui para ajudar!!! Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...