Ir para conteúdo

Roteiro em círculo por Bolívia-Chile-Perú - 23 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Em 45 dias embarcarei para uma viagem de 23 dias à Bolívia, extremo norte do Chile e Perú.

 

Segue um esquema simples de roteiro:

 

29/ago/2014 - São Paulo (BR)

 

1. Santa Cruz de La Sierra (BO)

2. Sucre (BO) (chegando de avião)

3. Potosí (BO) (só esperar o ônibus para Uyuni)

4. Uyuni (BO) (Salar, salar, salaaaaaaar)

5. San Pedro de Atacama (CH) - Penso em ficar o mínimo necessário na cidade, e pegar um ônibus turístico para Arica; é mais caro, mas descansa pelas 10h de viagem)

6. Arica (CH) (última cidade do Chile)

7. Tacna (PE) (tem táxis que levam a ela, cerca de 40km; o lance é esperar outros viajantes e rachar o táxi)

8. Arequipa (PE)

9. Cusco (PE) (de ônibus) (passo uns 2 dias em Cusco; programa turistão mesmo; pra relaxar)

10. Águas Calientes/Macchu Picchu (PE) (Pernoite em Águas Calientes e ir BEM CEDO (tipo, 7h da manhã) para Macchu Picchu, chegando antes dos turistas)

11. Puno (PE), depois de ter voltado para Cusco (PE), desta vez, sem hospedagem (Bora ver essas ilhas flutuantes do lago Titicaca)

12. Copacabana (BO), atravessando a fronteira.

13. La Paz (fico mais uns 2 dias apenas)

14. Santa Cruz de la Sierra (de avião)

 

22/set/2014 - São Paulo

 

Andei pesquisando exaustivamente todos os trechos e acho que dá pra ser feito, mas quero opiniões.

 

Abraços a todos os viajantes!

 

Tchê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou fazer exatamente o mesmo roteiro, a diferença é que saio dia 14 de agosto e volto dia 07 de setembro e pego o trem da morte tanto na ida quanto na volta de Santa Cruz/Puerto Quijaro.

 

A única coisa do roteiro que ainda tô tenso é a ida SPA/Cusco. Muito tempo viajando e estradas perigosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olha só Wasdesign, eu fiz o trem da morte e não compensou não, vc pega 12 horas (ou mais se o trem descarrilhar) num calor de aproximadamente 40 graus, com uma paisagem a la Centro Oeste brasileiro... se eu pudesse, teria encurtado esta parte e ido direto à Sta Cruz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...