Ir para conteúdo

RELATO EUROTRIP SET/2013 - Barcelona, Ibiza, Budapeste, Zagreb, Split, Hvar, Roma e Pompéia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera, com bastante atraso, segue abaixo relato da minha ultima Eurotrip, antes tarde do que nunca....

 

RELATO EUROTRIP SET/2013 - Barcelona, Ibiza, Budapeste, Zagreb, Split, Hvar e Roma

 

Deslocamentos:

SP- Barcelona - Vôo Iberia, com conexão em Madrid.

Barcelona – Ibiza – Voo Ibiria (levou menos de uma hora)

Ibiza – Budapeste – Voo Ryanair

Budapeste – Zagreb (trem).

Zagreb – Split (ônibus), porém parando no parque Plitvice Lakes.

Split – Hvar(Barco), menos de duas horas

Hvar – Split – Roma (Barco + voo Split/Roma).

Roma - SP

 

Hospedagens:

Barcelona - Hostel: Sant Jordi Diagonal (Excelente localização e staff fantástico, eles organizam as saídas para baladas todas as noites)

Ibiza - Hostel GIRAMUNDO (Boa localização e bastante agitado, tem um mercadinho do lado onde a galera compra bebidas e tomam no hostel. )

Budapeste: Wombats City Hostel(Excelente localização, muito limpo e organizado)

Zagreb: FUNK LAUNGE HOSTEL (hostel bacana, mas é um pouco afastado da região central, mas da pra ir caminhando na boa. Bem organizado e limpo).

Split: Hostel Sunseekers (Excelente localização, fica dentro da cidade velha, hostel simples, mas bem organizado e limpo) Pastei pra encontrar o hostel, pois a rua informada é uma viela...kkk)

Hvar: Lukas's Lodge Hostel (Hostel bacana, o proprietário promove um churrasco aos sábados).

 

Obs. Todas as reservas de Vôos, Ônibus e aluguel de carro, foram feitos com antecedência pela internet, á exceção dos tickets de Ferry que só são vendidos no local e no dia de embarque.

 

Moedas encontradas:

 

Espanha: Euro

Hungria: Forint - 1 euro = 307 Forints

Croácia: Kuna - 1 euro = 7,57 Kunas

Itália: Euro

 

BARCELONA (4 noites)

1º dia: Cheguei no hostel por volta das 11:30 de manhã, o check in era somente as 13hs, sendo assim coloquei uma berma, larguei as coisas no hostel e fui bater perna pra fazer o reconhecimento do terreno, voltei para o hostel de tarde pra integralizar com a galera, pois teria uma balada pra ir.

OBS Barcelona não é tão grande, e como possui um bela arquitetura, a sugestão é dividir o roteiro e caminhar pela cidade.

2º dia: Após a balada do dia anterior, acordei tarde e fui para Sagrada Família, a localização do hostel era tão boa que fui caminhando.

chegando lá, como não havia comprado o bilhete com antecedência, peguei 30 minutos de fila pra aprender....kkk...Paguei 18 euros pra visitar a basílica e a torre, detalhe, a visita na torre somente após 01h30, então gastei esse tempo pela igreja que por sinal é muito bonita. A vista que temos de La da torre é muito bacana, vale a pena.

A Sagrada Família: é um grande templo católico,desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, o projeto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando-lhe os seus últimos 40 anos de vida. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola e não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de Gaudí.

Saindo da Sagrada Família rumo ao park Guell, super tranquilo de ir e entrada gratuita. O park é bacana e de La da pra pegar uma trilha e subir até o topo do morro,poucas pessoas vão, eu recomendo, a vista é show de bola. Como recompensa, depois que desci parei no bar do park pra tomar um shopp para hidratar.

Já no final do dia, fui caminhar na Ramblas e comer algo pois a noite tinha alguma balada com a galera do hostel.

3º dia: Após a balada do dia anterior, acordei um pouco tarde, mas ta valendo...O roteiro do dia era: Camp Now, Montjuic e Vila Oplimpica.

Camp Now (Estádio de Futebol do Barcelona), Super tranquilo de chegar, tem uma estação de metro perto e muitas placas indicando, o tour pelo estádio custou 23 euros, mas valeu a pena.

Montjuic: Localizado em frente a Plaza de Espanha (Também um cartão postal da cidade), Montjuic é um dos muitos atrativos de Barcelona e está repleta de atrações, possui uma vista privilegiada para a cidade e foi o coração das olimpíadas de Barcelona em 1992

Vale a pena bater perna pela região, tudo ocorreu como planejado e no final do dia ainda deu pra pegar uma praia.

4º dia: A ideia era caminha pela ramplas e depois pegar praia em Barceloneta. Há caminho das passava por dois importantes pontos turísticos da cidade LA PEDREIRA (Outra obra de Gaudí construída em 1910) e CASA BATLLÓ (Edifício totalmente reformado por Gaudí).

La Rampla: É a rua mais famosa de Barcelona, é um calçadão de aproximadamente 2km que vai da Plaça Catalunya ate o Porto. Caminhar por essa rua é obrigatório pra que vai a cidade. Na rua vemos o Mercat de La Boqueria, parada obrigatória.

 

IBIZA (4 noites):

O voo de Barcelona pra Ibiza dura menos de 01 hora, chegando no aeroporto peguei o ônibus NÚMERO 10 rumo ao porto de Ibiza pra encontrar o hostel Giramundo.

Tem uma frase em Ibiza que diz “IBIZA NEVER SLEEPS”, eu acredito....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Ibiza a NOITE: A ilha é conhecida por ter as melhores baladas do mundo, tais como:

Apace: o Club Space é considerado hoje o melhor pico de música eletrônica do mundo.

Amnesia: O Amnesia é outra balada forte e premiada de Ibiza, a casa fica em imóvel construído no fim do século 18 e se gaba pela qualidade do som.

Pacha: Símbolo da night em Ibiza, a danceteria Pacha virou rede com franquias espalhadas pelo mundo, inclusive em São Paulo.

Lembrando que paa quem pretende curtir essas baladas, pode preparar o bolso, pois são caras, muito caras. Eu particularmente fiquei pelos bares na região do porto de ibiza, região muito agitada.

 

Ibiza de DIA: Para quem curte praia, Ibiza é o lugar certo, a ilha possui uma infinidade de belas prais (mais de 50 prais), as quais muitas delas da pra ir de ônibus. Algumas dicas de prais por lá: Cala Llonga, Ses Salines, Platges de Comte, essas praias da pra ir de ônibus.

Para quem vai pra Ibiza, não pode deixar de ir pra Formentera. Formentera é conhecida como o último paraíso do Mediterrâneo, o lugar é incrível e merece a visita.

Do Porto de Ibiza até Formetera a viagem dura pouco mais de um hora de barco, o ticket custa 29 euros (ida e volta). Chegando em formentera, a dica é alugar um bike e ir para illetes, lugar show de bola.

 

BUDAPESTE (2 noites):

Após voo de Ibiza para Budapeste desembarquei no Aeroporto internacional de Budapeste Liszt Ferenc, para chegar até a região central é necessário pegar o ônibus Nº 200 (Comprei o ticket do ônibus dentro do aeroporto), descer do ônibus na estação do metro Kőbánya Kispest,.

A localização do hostel era excelente, além de ser uns dos melhores que já fiquei. O ideal é organizar o tempo entre Buda e Peste, segue abaixo algumas dicas do que fazer nesta bela cidade, que é considerada a Paris do leste.

O morro do castelo mais conhecido como Castle Hill concentra grande parte das atrações de Buda, o castelo foi destruído na segunda Guerra e reconstruído depois. A arquitetura e os monumentos são bacanas e a vista lá de cima é incrível, vale a pena ir de dia e de noite.

Para chegar indo de Peste, Assim que atravessar a ponte Pênsil Széchenyi (Chain Bridge), tem a opção de pegar um funicular para subir para o Castle Hill, a dica é subir andando pela rua lateral do lado direito.

Essa ponte foi a primeira a unir as duas margens do rio em 1849, reconstruídas depois de duas guerras mundiais.

 

Dicas de Peste

- Memorial "Sapatos às Margens do Danúbio" Uma bela forma de lembrar as perdas da guerra. A beira do rio Danúbio vale a pena caminhar neste local.

- Basílica de Santo Estêvão (Szent Istvan Bazilika): Uma das maiores do leste europeu, é a maior igreja da Hungria, muito imponente.

- Castelo de Buda - Palácio Real (Kiralyi Palota): O Castelo é muito bonito.

-Praça dos Heróis: A praça possuiu um conjunto de esculturas e monumentos grandiosos. Um local para muitas fotos e deve obrigatoriamente ser visitado.

House of Terror: A Casa do Terror é do tipo de local que deveria estar na lista de paradas obrigatórias de cada turista em Budapeste. Local um pouco triste, mas vale a pena a experiência, pode se ver um tanque de guerra na entrada.

 

CROÁCIA (5 noites)

 

Zagreb: Após viajar 06h25 de trem, cheguei a capital da Croácia, a cidade de Zagreb é pequena e simpática, vale a pena a visita, caminhar pela cidade sem pressa.

 

Zagreb / Plitvice Lakes / Split: Aqui o dia foi bem longo, Peguei o ônibus na rodoviária de Zagreb rumo ao park Lakes National Park, o ônibus para em frente o park...basta comprar o bilhete de entrada e curtir o park....o lugar é incrível.....parada obrigatória pra quem vai a Croácia.

Depois umas 3 horas de caminhada pelo park segui viagem rumo a Split. Split é uma cidadezinha muito bacana e agitada, vale a pena se perder nas ruelas da cidade velha (Repleta de bares e restaurantes) e suas ruínas.

 

Split/Hvar: Do porto de Split partem os barcos para Hvar, em menos de duas horas estava desembarcando no porto de Hvar.

No porto de Hvar existem diversos passeios pra fazer para outras ilhas, tem muitas opções, por isso negocie. A noite de Hvar é bem agitada, da pra entender o motivo pelo qual essa ilha é considerada a nova Ibiza dos Europeus. Um detalhe importante, a agitação ocorre no verão.

 

Hvar / Split/Roma: Depois de pegar um bronze em Hvar, comecei minha longa viagem pra Roma, viagem longa mas tranquila (Barco de Hvar p/ Split, ônibus para Aeroporto de Split e voo para Roma com Conexão em Belgrado).

 

Chegando no Aeroporto de Roma, peguei o trem Leonardo Express rumo a estação Termini (estação ferroviária mais importante de Roma e uma das maiores da Europa), meu hostel era muito próximo a estação, excelente localização.

 

Roma: É uma cidade incrível, muita história, utilizei muito pouco o transporte público, preferir fazer as caminhadas para pode observar melhor..

 

Day trip em Pompéia: Sempre tive uma curiosidade muito grande sobre a cidade de Pompéia, e não perderia a oportunidade de conhecer estando tão perto dela. É muito fácil de ir estando em Roma, basta pegar um trem até Nápoles e de lá pegar o trem regional até Pompéia, não tem erro.

 

Pompéia está localizada no sul da Itália, fica a 22 km de Nápoles, considerada patrimônio mundial da UNESCO, é uma das principais atrações turística da Itália.

A cidade de Pompéia foi destruída pela erupção do Vulcão Vesúvio em 79 d.C, essa erupção sepultou a cidade que foi reencontrada em 1748. As cinzas e as larvas protegeram as construções e objetos, e moldaram os corpos das vítimas, que foram encontradas do modo exato que foram atingidas pela erupção, na visita podemos ver esses corpos moldados. Caminhar pelas ruínas da cidade é uma experiência fantástica.

 

Vesúvio: Depois de caminhar bastante pelas ruínas de Pompéia, fui conhecer o famoso vulcão. O transporte para o vulcão sai de frente da estação de trem, comprei o bilhete que já vale pra ida e volta, o transporte leva até um determinado local, depois é necessário seguir caminhando vulcão acima. RECOMENDO D+.

 

Galera, resumidamente é isso, espero que esse relato contribua para futuros roteiros.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi, NandoNeiva!

Pretendo fazer o trecho Zagreb-Budapeste no fim do ano, mas não estou conseguindo achar uma empresa que faça o trajeto de trem pra lá sem "conexões", e quando acho, é via Viena! O que deixaria a viagem muito mais comprida.

Vc tem como resgatar o nome da empresa? Onde eu tenho visto, só conseguiria fazer a compra de passagem na estação...

 

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...