Ir para conteúdo

Rio - Brasília. Viajando de carro do Rio para BSB.


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo fazer minha primeira viagem acima dos 1000km de carro. Meu primeiro destino será Brasília, saindo do Rio de Janeiro. Não sei se passo por Minhas (via BR-040 e 050) ou por São Paulo(Anhanguera). Qual o melhor percurso? Indo por SP são 1400km e indo por MG são 1120km. Mas ouvi dizer que as estradas após BH estão ruins (Paraopeba, Três Marias, Chapada, Paracatu. Por São Paulo o trajeto seria Tietê - Campinas, o que me parece ter estradas melhores. Então, gostaria da ajuda dos nobres colegas de viagem para montar esse mapa de viagem. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigo, com toda certeza as condições das estradas no caminho por SP é muito melhor que por MG mas isso tem um preço: pedágios, muitos e caros por sinal... mas eu acho que vale a pena por questão de tempo e segurança. eu lhe dou uma sugestão... vá por um e volte pelo outro e depois conte aqui o que achou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ja diz este percurso umas 50 vezes, ate quando a estrada tinha acabado.....hihihi. De todo o caminho, quando esta ruim, isto ocorre no trecho que inicia no viaduto na entrada de Curvelo e vai ate depois de Felixlandia. Quando solteiro e sem filhos fazia direto.... 12h dirigindo,,, depois que as criancas nasceram,,,, sempre dormi.. facil,, sai do rio com o tanque cheio,, voce deve abastecer perto de BH,,, pois depois o numero de postos diminui,,, nada assustador, porem a frequencia cai. Vai ate 3 marias e dorme por la,,, tem muito hotelzinho legal com bons peixes...... do Sao Francisco. Acorda no dia seguinte e toca ate Brasilia, mais uns 450km...... Nao sei como esta a estrada, porem se ela nao estiver boa, voce pega este trecho no final da tarde, ainda de dia... boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

colega faço um percurso bem interessante que evita muito trafego

saindo de brasilia vou normal até paracatu ai entro para vazante mg até sai em patos depois pegoa br que esqueci o nome para lagoa formosa ,sao gotardo e pego a outra br por 12 km entro para bambui iguatama formiga campo belo perdoes onde pego a fernao dias por mais uns 10 km e entro para lavras de lavras a tiradentes sao joao barbacena ai vai normal pela br 020 ate o rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...