Ir para conteúdo

rio de janeiro e depois??


Posts Recomendados

  • Membros

olá!

 

sou portuguesa e estou a pensar em viajar para o brasil nas próximas férias!

 

tenho familia em Volta redonda - RJ e é paragem obrigatória.

 

mas a ideia viajar pelo brasil (... o possivel)

 

em principio serão 2 ou 3 semanas.

 

a ideia inicial é viajar ou de mochila ou alugando carro até ás cataratas do iguaçu.

gostava de saber locais indispensáveis de visitar! no fundo... um bom roteiro para essa viajem.

tensiono disfrutar de tudo a que numas ferias tenho direito: sol, paisagens brutais, locais encantadores, praias com ondas (eu e o meu namorado somos bodyboarders)...

 

é tb a 1ª x que estamos indo ao brasil e gostava de saber quais os principais perigos e cuidados a ter.

 

VENHAM AS SUGETÔES

 

E OBRIGADO DESDE JÁ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cuidados? Preste atencao pois vc estara desembarcando no rio de janeiro que a violencia eh conhecida internacionalmente. Mas eh so tomar cuidado que nao tem problemas. Acho que eh melhor alugar um carro mesmo, e indo em direcao ao sul do brasil, passe por vila de trindade entre saopaulo e rio. Depois via litoral passe por cidades como ubatuba e sao sebatiao onde pode se pegar um surf. Se puder conhecer ilha bela tambem eh bom. Depois pegue o carro e suba para a via dutra(principal) e passe por sao paulo para pegar a estrada para ir para o sul do brasil (rodovia regis bittencourt) e va para o estado de santa catarina e va para a cidade de florianopolis e regioes(garopaba,praia do rosa, ferrugem, etc...) nesta regiao as praias sao muito bonitas. Mas o estado de santa catarina esta fora do caminho para cataratas do iguacu que fica no estado do parana. Mas parana nao tem nada. Do rio de janeiro vale a pena ir tambem para a regiao de buzios e arraial do cabo que fica a 2,5horas do rio de janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá crazy guy

 

obrigada pelas dicas, já tou a pesquisar esses lugares que falaste...

no entanto vão surgindo outras questões:

 

1 - será que em agosto, como é inverno ai, não será má opção ir para sul??

será que faz muito frio, dá pra apanhar sol/fazer praia??

´haverá mais outra possibilidade de roteiro indo para norte?? ou para kk outro lado??

 

2 - é, essa violencia do rio, é muito falada mesmo aki! aqui todo o mundo fala, que no brasil, pra andar na rua vocÊ não pode usar bolsa, nem mochila... caramba! como é que vc's fazem?? como é que vc's vão na praia sem levar dinheiro, documentos etc...

como é possivel em férias não usar uma mochila uma bolsa???

 

3 - quando eu falei na ideia de ir as cataratas do iguaçu.... minha ideia era ir a um sitio dakeles que vc sabe que na vida não vai ver muito assim... não faço questºao que esse sitio seja as cataratas do iguaçu! por isso se houver mais sugestões de sitios soberbos, estou aberta a sugestões... ;)

 

conto com a vossa ajuda, para essas férias serem brutais ;) obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não é defesa não mas...respondendo a 2, é o seguinte...

Tudo no Brasil gira em torno de Rio e São Paulo...Se um cara mete a faca em outra pessoa em Santa Catarina é uma coisa e se o mesmo crime acontece no Rio ou em Sampa ::ahhhh:: ganha outra "tonalidade" essa é a verdade!

 

Os cuidados que você têm que ter são os mesmos que para todas as grandes cidades do Brasil...sem excessão

Uma coisa que aqui no Rio têm muito é o confronto entre o tráfico e a polícia...aí está o perigo.

 

Praias boas para bodyboard(se quiser pra surf é só falar) aqui no Rio:

Barra da tijuca- em frente ao barramares(posto 4), posto 6.

Recreio- posto 10

Grumari- canto esquerdo na descida da praia...aqui você vai passar pela prainha( é uma onda boa para surf e se a maré estiver baixa vale conferir)

São conrado- fica bom com uma boa ondulação de leste

 

Em Niterói- Itacoatiara...a onda mais forte do estado...se não do Brasil!

 

Em Saquarema- praia da vila e praia de itaúna...se tiver com corrente de leste só dá pra surfar se for com roupa

 

Em Macaé- praia do pecado

 

Em Rio das ostras- costa azul

 

Em Paraty(trindade)- cepilho...mas não é sempre que têm onda e precisa uma combinação de maré, ondulação e vento.

 

Se quiser dos outros estados posso te passar de algumas praias que já surfei...é só postar!Vale lembrar que no verão as melhores ondas quebram na região nordeste :cry: e no inverno nsa regiões Sul e Sudeste :D

Ah...nunca fui assaltado! :mrgreen:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá crazy guy

 

obrigada pelas dicas, já tou a pesquisar esses lugares que falaste...

no entanto vão surgindo outras questões:

 

1 - será que em agosto, como é inverno ai, não será má opção ir para sul??

será que faz muito frio, dá pra apanhar sol/fazer praia??

´haverá mais outra possibilidade de roteiro indo para norte?? ou para kk outro lado??

 

2 - é, essa violencia do rio, é muito falada mesmo aki! aqui todo o mundo fala, que no brasil, pra andar na rua vocÊ não pode usar bolsa, nem mochila... caramba! como é que vc's fazem?? como é que vc's vão na praia sem levar dinheiro, documentos etc...

como é possivel em férias não usar uma mochila uma bolsa???

 

3 - quando eu falei na ideia de ir as cataratas do iguaçu.... minha ideia era ir a um sitio dakeles que vc sabe que na vida não vai ver muito assim... não faço questºao que esse sitio seja as cataratas do iguaçu! por isso se houver mais sugestões de sitios soberbos, estou aberta a sugestões... ;)

 

conto com a vossa ajuda, para essas férias serem brutais ;) obrigada

Sim respondendo as suas perguntas...

1- no sul faz frio sim. Praia fica meio dificil. Neste caso melhor ir para o nordeste do brasil. Salvador, porto seguro, etc...

2- tem violencia sim. Mas nao eh assim tambem. Eu qdo vou a praia vou de mochilinha(toalha,dinheiro,celular,mp3,bronzeador,etc...), chinelos havaianas no pe e um bone.

3- No brasil as praias sao as melhores opcoes para quem gosta. No meu caso sim gosto de praia. Mas no sul o visual de santa catarina eh muito bonito no que diz respeito a geografia. Mas no nordeste eh bom porque eh quente o ano inteiro de salvador para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá crazy guy

 

.

 

Mas se for alugar carro para andar na cidade do rio de janeiro recomendo alugar um carro com gps, pois no rio eh muito comum errar o caminho e entrar por engano na "favela". Ai sim eh perigoso. Mas se estiver a pe ou de bus e estiver entre o centro passando por, flamengo,copacabana,ipanema,leblon,barra e recreio dos bandeirantes nao tem perigo. Rio de janeiro eh misturado rico com pobres, assim como em copacabana tem os predios com gente rica tambem tem os morros(da favela) que fica junto com esses predios. Eu mesmo me hospedo num hotelzinhoque fica no pe do morro do pavaozinho, entao todo favelado passa na frente do hotel. Assim como alguns funcionarios que trabalham no hotel moram nessa favela. Como dizem eh uma torre de babel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

brigadão ai haole!

 

pelo que percebi as suas dicas são para as praias em Rj...

 

tava pensando se daria para, em 15 dias fazer RJ-salvador- RJ , sem stressar muito...

 

vc's conhece lugares imperdiveis nesse trajeto?? é que sair no verão de portugal para passar frio no brasil, não é nossa ideia!

dai que Norte, pode ser mesmo a melhor opção!

 

então, será que alguem tem ideia de um bom roteiro?

 

outra questão... quanto é que fica alugar carro por ai?? alguem tem ideia?? será que a licença portuguesa dá pra conduzir no brasil sem problema??

 

em relação a material de Bodyboard... acham necessário levar material prai ... ou alugar fica barato?? a temperatura da agua nessa altura dá pra surfar sem fato???

 

valeu ai as dicas dos dois ! aos poucos vai-se traçando kk coisa ;)

 

PS- pessoal, não precisam responder a todo o inquerito!! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que 15 dias dá sim...

Como vai ser o estilo de viagem de vocês?

"Turistão' ou 'vale quase tudo'...o meu é "vale quase tudo"

 

Já fiz o seguinte:

 

ES- Vila velha e Regência...regência têm boas ondas!

BA- Trancoso,Itacaré e Morro de São paulo...Itacaré também têm boas ondas!

 

Em relação ao carro eu não sei como te responder...Material pra alugar de bodyboard é mais comum em praias de Natal(RN), Fortaleza(CE) e Porto de galinhas(PE).

Acho melhor trazer o seu equipamento...a água não é fria nesses lugares.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

em relação ao estilo de viagem...

normalmente, nossas ferias são vale quase tudo!

já fiz mochilão em marrocos, que para europeu, já é um destino mais inseguro...

mas viajem ao brasil me dá mais medo, que marrocos (a tal violencia).

mas normalmente vale quase tudo, (pedir carona está fora de questão).

 

em circunstancias normais, vale camping, vale dormir no carro, vale ddormir em jardins, na praia etc.

 

no brasil não tenho a certeza de que isso possa ser feito, por isso acho que vamos apostar num semi-turistão:

viajar transporte publico ou carro alugado, dormir em pensão ou camping e conhecer e curtir o que der. ;)

 

obrigadão ai pelas dicas haole! ;)

 

vou comunicando as evoluções do roteiro___ daki a agosto ainda da tempo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
em relação ao estilo de viagem...

normalmente....

 

vou comunicando as evoluções do roteiro___ daki a agosto ainda da tempo :)

 

Ora pois, pois... Cara bira. Eh mais perigoso no marrocos, pois ouvi falar que marroquinos na maioria sao homossexuais. Pois dizem que turistas sozinhos sao alvo desses homossexuais que pegam o turista (homem) numa emboscada e estupram o turista. Sera isso verdade? Eu nunca iria pra marrocos. Fica sossegado, aqui no brasil somos povos hospitaleiros, principalmente nas cidades turisticas. Voce vai gostar daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...