Roteiros de Viagem no Brasil
#527365 por Gleid Vieira
25 Nov 2010, 19:28
Marcela,
Os fones em Tutóia p/ o passeio de barco no delta:
98 3479 1532
98 8887 0218 Adalto
98 9607 4000 Fernando

Em Caburé pousada do paturi
98 9117 6204 Paturi ou esposa Cristina
98 9142 2091
98 9147 4703
98 9155 7277

Lembrando q vc tem que chegar no sangue pela manhã cedo ás 8 ou 9 no máximo p/ pegar toyota de linha ou ás 14:00...

Qualquer dúvida ainda, deixa recado

#527734 por Luis Ecoturista
27 Nov 2010, 10:54
Olá, mochileiros!

Cheguei agora de pouco em Barreirinhas, vindo de Paulino Neves.
Descobri que além do ônibus que sai da rodoviária de Parnaíba pra Tutóia às 5h, há outra opção no centro da cidade.
É a Viação Coimbra, que fica ao lado da Santa Casa de Parnaíba e tem um monte de horários pra Tutóia:
6h - 9h - 10h30 - 12h - 14h - 15h30 - 17h.
Preço: R$ 16.

NOVIDADE!!!
O trecho entre Tutóia e Paulino foi recentemente asfaltado e a estrada está excelente!
A VIAÇÃO COIMBRA tem agora um novo horário que vai de Parnaíba até Paulino Neves, com saída às 14h e chegada às 17h30.
O ponto final do ônibus é em frente a Pousada Oásis, da Mazé. Diárias a R$ 20/pessoa.
Há um bom restaurante em frente, por R$ 7.
Detalhe: Paulino Neves é pequeniníssima, tranquila e segura, mas não há boemia ou vida noturna por lá! Descanso e paz, sim!

Como o ônibus chega no fim da tarde, não há mais transporte pra Barreirinhas.
Da pousada Oásis partem as Toyotas a partir das 4h da madrugada para Barreirinhas.
1h30 de viagem com belos cenários!
Chegada em Barreirinhas a tempo de pegar as saídas dos passeios para os Lençóis, Caburé e etc.

Fone da Viação Coimbra/Parnaíba: (86) 3323-8733. (86) 8811-3655

Amanhã começarei a travessia a pé dos Lençóis Maranhenses, do Canto do Atins até Santo Amaro.
Quando voltar pra São Paulo coloco as dicas que fui colhendo pelo caminho, de Fortaleza, Sobral, cachoeira Bica do Ipu, Parnaíba, Tutóia, Paulino Neves e Barreirinhas!!!

Abraços!
Luis
#527872 por Luis Ecoturista
27 Nov 2010, 21:50
Gleid Vieira escreveu:Nossa Luis,
É isso mesmo, de Tutóia p/ Paulino Neves a estrada está excelente mesmo vc visitou a lagoainha? tem águas mornas..
Não esqueça de visitar em Santo Amaro o povoado de Betania por lá ainda tem uma lagoa que permanece cheia...

Gleid:
Sim, durante os 3 dias da travessia a pé que farei pelos Lençóis, passarei na Lagoa Azul (Barreirinhas), Baixa Grande, Queimada dos Britos e o povoado de Betania, terminando em Santo Amaro.
Ainda não decidi se vou sozinho (com meu GPS) ou com um guia indicado pela agência Omega Tur (98 3349-1117).
Tratei com o Aldo, que além de ter esta agência, também arrenda o posto Madalena, mantém uma pousada do mesmo nome e um restaurante! Figura rara!
Quando eu voltar a SP eu coloco informações desta aventura!
Abraços, Gleid, e obrigado pelas suas valiosas dicas!
Luis
#599561 por Bruno <Mineiro>
13 Jun 2011, 00:33
karaca Luis, estava lendo este topico e vi que vc iria realizar a travessia dos lençois caminhando... vc nao postou o resultado dessa trip uai rsrs realizou a travessia?? foi sozinho com o GPS???

sem duvida é uma viagem fantastica, eu realizei a rota das emoções ano passado... sem duvida, uma trip fantastica, lugares lindos...

apenas deixando uma dica: Quando iremos realizar a visita dos lençõis, sempre dizem ou informam sobre Barrerinhas, mas existe tb Santo Amaro, um lugar fantastico e que ainda nao sofreu tanto com o impacto do turismo, um lugar lindo e q valeu muito a pena conhecer....
#1038817 por Tamiria
30 Dez 2014, 15:46
Vou fazer esse roteiro. Estarei e jeri e a parada final em barreirinhas. Você pode me descrever os meios de transportes para sair de jeri e ir atravessando cada um desses lugares? Só entendi o seguinte: Jeri> jijoca (transfer) jijoca> camocim (onibus) camocim> parnaiba (onibus) dai em diante não sei...=(
#1196005 por amfonsec
16 Jun 2016, 16:11
Tamiria escreveu:Vou fazer esse roteiro. Estarei e jeri e a parada final em barreirinhas. Você pode me descrever os meios de transportes para sair de jeri e ir atravessando cada um desses lugares? Só entendi o seguinte: Jeri> jijoca (transfer) jijoca> camocim (onibus) camocim> parnaiba (onibus) dai em diante não sei...=(

Oi Tamiria,

Dá uma olhada no roteiro no link aqui na minha assinatura. Explica tudo direitinho.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes