Ir para conteúdo

Roteiro de 22 dias em Setembro 2014 - Peru - Bolívia - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, mochileiros!

 

Depois de muita pesquisa eu finalmente consegui montar meu roteiro, irei mochilar, tudo tem sua primeira vez ::otemo::, ''sozinho'' em setembro/2014.

 

1°dia - Cusco

2°dia - Cusco (tour do vale sagrado, boleto turístico completo)

3°dia - Salkantay

4°dia - Salkantay

5°dia - Salkantay

6°dia - Salkantay

7°dia - Salkantay- MP -Wayna Picchu

8°dia - Cusco (livre)

9°dia - Cusco (livre)

10°dia - Puno (ILHAS OROS)

11°dia - Copacabana

12°dia - Copacabana (LAGO TITICACA)

13°dia - La Paz (downhill + Tiwanaku)

14°dia - La Paz (chacaltaya)

15°dia - La Paz (livre)

16°dia - Uyuni

17°dia - Uyuni

18°dia - Uyuni

19°dia - SPA

20°dia - SPA

21°dia - SPA

22°dia - SPA

 

Optei por ficar mais dias em certos lugares, como Cusco, e acabei abrindo mão de destinos como arequipa, ica, lima e santiago.

 

Foco da viagem são as paisagens, cultura e baladas.

 

Mesmo depois de muita pesquisa surgiram algumas dúvidas:

 

Qual a diferença da trilha de 4 dias/3 noites para 5 dias/4 noites de Salkantay? Normalmente está incluso o ingresso para Wayna Picchu, ou tenho que comprar a parte?

 

Esse roteiro está bom em termos de conseguir aproveitar cada lugar no meu roteiro sem muita correria? Não curto muito a ideia de visitar vários lugares mas naquele esquema de ter pouco tempo para apreciar, o passeio do Salar de Uyuni pode ser feito em 4 dias? Tem muita diferente para o de 3 dias em termos de conseguir visitar mais lugares por lá?

 

Previsão de Gastos: Passagem está por volta dos R$ 1.300,0 e devo levar mais 1.500,00 doletas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Diogo.

Vou responder ate aonde Eu sei ok.

Quando fiz a trilha, o rapaz da agencia disse que a diferença seria que a trilha de 4 dias nao passaria pelas cidade de Santa Teresa, onde tem as aguas termicas e entre outras cidades como Lucmabamba, Llactapata, Chaullay. Na trilha de 5 dias nos dorminos em Lucmabamba, onde acontece uma festa, onde todos os grupos que fazem a trilha ao mesmo tempo se reune para paquerar, beber, jogar conversa fora, se conhecer e etc.

Optando a trilha de 4 dias, voce perderá um dia de trilha pela Selva, onde tem muitas especies de flora e fauna diferentes, neste dia o calor é predominante.

Quanto aos ingressos para subir a Wayna Picchu ou a Machu Picchi Montain , tem que ser adquirido separadamente... Lembrando que a WP tem uma disponibilidade muito limitada, necessita a compra com uma certa antecedencia.

 

Quanto ao tour de 4 dias do Salar, creio que seria um tour que sai de SPA em direção a Uyuni, mais geralmente o tour so tem duração de 3 dias.. Quem opta em fazer o tour de 4 dias, sai da cidade de San Pedro e retorna para San Pedro, por isso que o tour dura 4 dias, mais no 4 dias seria somente de retorno a San Pedro.

 

Acho que é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Renato, tudo bem?

 

Depois desse seu relato, vou optar pela trilha de 5 dias, além de aproveitar mais a trilha, essa festa contribuiu um pouco pra decisão..rs

 

Eu pretendo comprar os pacotes, do valle sagrado, trilha salkantay completa incluindo MP, e mais o wayna picchu a parte, no caso para comprar o ingresso de Wayna Picchu, seria melhor comprar antecipado na internet no site do governo peruano, ou no 1°dia em Cusco da pra comprar de boa? No caso teria que comprar assim que chegar em cusco, terei dois dias até começar a trilha, será que dá? Setembro é baixa temporada, apesar de MP ser bem turística.

 

Em relação ao salar eu vou fazer Uyuni -> SPA, então serão 3 dias mesmo.

 

Tava dando uma olhada no seu roteiro, está bem parecido com o meu, priorizou cusco, mas teve um dia a menos em SPA e em Copa, pois foi para arequipa e ica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Diego, meu roteiro esta quase igual ao seu sim.. E viajar em Setembro foi muito bom, as atraçoes nao estavam lotadas, nem havia ingressos esgotagos e etc.

Quando fiz a trilha Eu negociei tudo em Cusco mesmo, como meu Voo chegava em torno das 10 da manha no horario local, tive a tarde livre para ver agencias que faziam a trilha.. E tem muitas, na agencia que Eu escolhi por sorte ainda tinha vaga disponivel para subir o Wayna Picchu, sim 4 dias antes de iniciar a trilha ainda tinha vagas disponiveis... Mais Eu optei por subir a Machu Picchu Montain, bem mais alta, porem menos desputada....

Paguei pela trilha 230 dolares mais 10 dolares para subir a Machu Picchu Montain.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai pessoal, mudei meu roteiro para esse, as passagens estão inclusive já compradas, se alguém tiver por lá esses dias me add no facebook, pra depois montarmos um grupo no whatsapp.

 

https://www.facebook.com/diogo.mattos01

 

Chego em lima dia 28 de agosto.

 

1°dia Lima - Ica

2°dia Ica (Oasis de Huachina)

3°dia Ica - Arequipa (Mirante + museus)

4°dia Arequipa - (Rafting)

5°dia Arequipa - Cusco

6°dia Cusco (Fechar passeios + Plaza del Armas + Boate)

7°dia Cusco - Boleto Turístico

8°dia Salkantay

9°dia Salkantay

10°dia Salkantay

11°dia Salkantay

12°dia Salkantay-MP

13°dia Cusco

14°dia Cusco

15°dia Cusco - Puno (Ilhas Flutuantes de Uros) - Copacabana

16°dia Isla del Sol - Copacabana

17°dia La Paz ( Mirador Killi-Killi + Mercado de las Brujas)

18°dia La Paz (Downhill)

19°dia La Paz (Chacaltaya + Vale de la Luna)

20°dia Uyuni

21°dia Uyuni

22°dia Uyuni

23°dia SPA

24°dia SPA

25°dia SPA

26°dia SPA-Calama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...