Roteiros de Viagem na América do Sul
#1232643 por Mixa T Barreto
14 Nov 2016, 13:34
pessoal, segue o meu roteiro de viagem pra Colômbia no qual inclui as cidade de Bogotá, Cartagena, Santa Marta e Barranquilla, ainda que Barranquilla eu tenha poucas informações. por favor deem pitacos sobre o que acharam do roteiro e também aceito recomendações e sugestões ! um grande abraço !

Bogotá (4 dias):
Hospedagem: Candelária/Macarena (centro histórico, perto de todas as atrações culturais) ou Chapinero/Parque 93/Zona rosa (área moderninha e mais capitalista) (taxi do El dorado até candelaria +/- 30mil COP)
Locais para ir em Bogotá:
Plaza Bolívar, Museo Botero, Casa de Moneda, Museu do Ouro (Parque Santander), a "Quinta de Bolívar", Cerro de Monserrate, Congresso da Republica, Plazoleta del Chorro de Quevedo, Zipaquirá [Igreja Santa Clara e Catedral de Sal]. Jardim Botánico José Celestino Mutis, Parque Metropolitano Simón Bolívar, “Andrés Carne Rés”, está na Zona Rosa/Zona T, ir pra lá conhecer! Avenida Jimenez y san adresito (Centro) Mercado de Pulgas de Usaquén (aos domingos)
A na Candelária e Região C em outro lugar da cidade
B Em Zipaquirá D Na zona rosa

O "Observatório Astronômico Nacional", o "Planetário de Bogotá", o "Maloka" (parque temático sobre ciencia e tecnologia), o "Mirador Metropolitano da Torre Colpatria", o "Mirador de La Calera", o "Monumento de Banderas a las Américas (ao lado da estação banderas do TransMilenio) . Caso sobre tempo.
Catedral de Sal: Lá vou eu pra Catedral... Peguei um taxi (6.000 cops) até estação de ônibus Universidade. Daqui peguei um transmilênio ( 3.000 cops + 2.000 cops) para o Terminal Norte e de lá um microonibus (4.500) para Zipa. Chegando em zipa, não pegue o taxi como muitos sites recomendam, ande até a rodoviária e lá pegue o trenzinho turístico que sobre até a catedral. Além de ser mais agradável, sai mais barato, porque você compra o ingresso como se fosse colombiano e indo de taxi você paga o preço de turista, que é mais caro.
Santa Marta (4 dias):
Onde se hospedar: Rodadero (mais caro e mais cheio de hotéis) ou Centro (tranquilo e onde a maioria dos hostels mais baratos estão)
Locais para ir: Taganga (praia baladinha) y Tayrona (parque nacional preservado), Centro Histórico, Catedral, Praça Simon Bolívar, Farol, a Praça Los Novios, Baía de Santa Marta, Sierra Nevada (Pico Simón Bolívar e Pico Cristóbal Colón), Quinta de San Pedro Alejandrino, Playa Blanca , Playa Rodadero, Quebrada Valencia e Cabo de La Vela.



COMO CHEGAR
Dá pra ir pro Tayrona de barco, de busão ou de van, escolha a sua opção:
– De barco: a saída é feita da baía de Taganga, leva mais ou menos 1h e você chega no Cabo San Juan de Guia. Custa 80 mil COPs (uns 80 reais), ida e volta. Você também pode fazer só um trecho de barco, como a volta, por exemplo.
– De van / via agência: opção mais barata que o barco, custa 30 mil (ida e volta) e a van deixa você na entrada principal do parque. Aí você tem que fazer a trilha a pé até as praias. A saída pode ser feita de Santa Marta ou de Taganga, leva mais ou menos 1h também pra chegar lá.
– De busão: se você quer economizar, sem dúvida essa é a sua opção (claro que foi a que escolhi)! O busão pro Tayrona custa 5 mil cada trecho (cinco reais), e sai de Santa Marta, perto do Mercado (Calle 11 com Carrera 11).
O busão sai do meio do mercado, então é mais fácil perguntar onde pegar. Não tem um horário fixo, a toda hora saem ônibus – a maioria é bem xexelento, bancos durangos, porta que não fecha, pouca informação… rs… O trajeto leva aprox. 1h, lembre de pedir pro motorista te deixar no El Zaino, que é a portaria principal.
O parque tem duas entradas: o El Zaino é a principal, ponto de acesso pra ir pra trilha pras praias; o Calabazo é a entrada alternativa, pra quem vai direto pro Pueblito (5 km caminhando até ali, mas uma pernada até as praias!).
Cabo San Juan de Guia, A praia de Cabo San Juan é super bonita, com mar tranquilo, ótima pra ficar curtindo a paisagem. A estrutura para hospedagem é boa, com banheiros, chuveiros (água fria), camping (alugam barracas se você precisar) ou redes (com mosquisteiros), restaurantes, luz elétrica, área com mesas e cadeiras e locker (o único problema é que o locker fecha às 20h).
Quase tudo é super caro no Tayrona, principalmente em Cabo:
– Hospedagem: uma simples rede custa 20 mil COPs (uns vinte reais! Paguei 5 mil por uma rede em Playa Blanca…). Pra ficar em barracas, o preço é parecido.
– Refeições: o preço médio do almoço e janta é 20 mil COPs – uns 20 reais (em Cartagena paguei em média 6 mil, e olha que Cartagena é bem turístico!), e o café da manhã varia de 6 a 10 mil. Se você dormir lá, tem que considerar 2 ou 3 refeições + café da manhã, ou seja, você gasta fácil uns 66 mil só em comida, se não levar lanche. Isso sem contar a bebida – a lata de cerva custa 4 mil, um copão de suco custa 5 mil. Faça as contas, e leve bastante dinheiro!
– Barco: se for voltar de barco, reserve mais uns 40 mil COPs para o trajeto de volta.

Parque Tayrona:

- Saída: ônibus no terminal de rodoviário ou no mercado com destino a PALOMINO (preço: 8k a 15k COP) sair no setor EL ZAINO.
- entrada no Parque: 42k COP se não tiver a carteirinha de estudante, com ela 8.5k COP
- caminhar até a primeira estação. Lá está o primeiro setor do Parque com o Camping
Preço da habitação com banheiro privado e café; 50k cop
Ali pode ir para o setor Arrecifes ou Cañaveral (zona luxuosa do Parque)
Em Arrecifes – concessão tayrona - pode acampar por 10k cop ou redes (hamacas) 30k cop
Em Cabo san Juan del Guia – redes (hamacas) 20k e barraca (carpa) 25k
Saindo do cabo San Juan del Guia a caminhada até El Pueblito dura 1h30.



Cartagena (3 dias):
Onde se hospedar: Dentro da Cidade Murada, os bairros mais procurados são Centro Histórico, San Diego e Getsemani (bairro mais cool). Fora dos muros, a melhor pedida é BocaGrande.
Locais para ir: Convento de Santa Cruz de La Popa, Puerta del Reloj, Castelo de San Felipe, Cidade Amuralhada, Torre do Relógio, o Palácio da Inquisição e seu museu, o Museu do Ouro, a Igreja de San Pedro Claver, a Catedral e a Igreja de Santo Domingo na Praça Santo Domingo.
Islas Rosário y Playa Blanca (os tickets custam em média 35k a 50k por pessoa) Melhor ver em Cartagena o preço e decidir se vou às ilhas ou não, tendo em vista que irei para o parque tayrona em Santa Marta.

Barranquilla: (passagem)
Vale citar que a maioria dos sites desencoraja ir a Barraquilla sem ser no carnaval.
Onde se hospedar: o Centro para ser bem perigoso, a opção seria o El Prado
Locais para visitar: Museu do Cariba, Castillo de Salgar, Plaza de la Paz, Museu Romântico, Catedral Metropolitana Maria Reina, Casa del Carnaval, Parque cultural del caribe, La Cueva (restaurante ponto de encontro da intelectualidade colombiana), Bocas de Ceniza, Volcán de Totumo, Puerto Velero, Malecón, Plaza de San Nicolas, Museu de Arte Moderna de Barranquilla.
Buses en colombia:
Bogotá – Cali: 11 horas – 463 km – $74 mil Pesos Colombianos
Bogotá – Medellín: 10 horas – 420 km – $65 mil Pesos Colombianos
Bogotá – Cartagena: 20 horas – 1075 km -$100 mil Pesos Colombianos
Cartagena – Santa Marta: 4 horas – 229 km – $35 mil Pesos Colombianos
Cartagena – Medellín: 13 horas – 637 km – $135 mil Pesos Colombianos
Medellín – Cali: 12 horas – 422 km – $60 mil Pesos Colombianos
Cali – Ipiales: 11 horas – 475 km – $60 mil Pesos Colombianos

Pela Avianca
140mil bog-bar
165mil bog- car
250mil bog – santa marta
250mil/350mil car – med
160mil/200mil bar – med
300mil/350mil santa marta – med






Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
02- Bogotá 03-Bogotá 04-Bogotá 05-Bogotá 06-Cartagéna 07-Cartagéna 08-Cartagéna
09-Santa Marta 10-Santa Marta 11- Santa Marta 12-Santa Marta 13- Barranquilla 14- Medellin 15-


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes