Ir para conteúdo

Roteiro enxuto Peru e Bolívia em Dezembro/2010... Será que dá certo??


Visitante

Posts Recomendados

Boa noite!!!!

 

Preciso muito da ajuda de vocês, eu vou fazer um mochilão Peru-Bolívia em Dezembro, vou sozinha e gostaria de dicas... Pretendo sair no dia 15/12, pelos dias do roteiro, os feriados Natal e Reveillon vou estar curtindo algum passeio, vocês sabem se existe algum problema, se alguns lugares fecham, se os preços aumentam nessa epoca... O roteiro está bem enxuto, se bem que a primeira idéia era partir no dia 17 mas, ai teria que cortar alguns lugares e decidi aumentar um pouco. Ainda assim, há lugares como Lima e La Paz que acrdito eu, não vou ter tempo de ver nada por que eu não disponho de muitos dias, sou uma assalariada sem férias rsss sou obrigada a utilizar do benefício de férias coletivas rsss. Qualquer dica, será de grande ajuda!!!

 

Ida dia 15/12 volta 03/01/2011.

 

Dia 15 – SÃO PAULO/ LIMA/ ICA (aqui não há a certeza que vou conseguir chegar em Ica no mesmo dia, ainda não estou com as passagens de avião)

Dia 16 – ICA / Oásis de Huacachina

Dia 17 – ISLAS BALLESTAS/ NAZCA (já vi um relato de que é possivel fazer Islas e vôo das linhas no mesmo dia)

Dia 18 – AREQUIPA

Dia 19 – CÂNION DEL COLCA/ CHIVAY/ RUINAS UYO UYO

Dia 20 – CÂNION DEL COLCA/ CRUZ DO CONDOR

Dia 21 – CUSCO/ CITY TOUR

Dia 22 – VALE SAGRADO = PISAC; CHINCHERO; URUBAMBA; OLLANTAYTAMBO (vou ficar em Ollantaytambo)

Dia 23 – ÁGUAS CALIENTES (vou de van ou a pé até Macchu, depende se o roteiro estiver indo bem com os horários e dias rss)

Dia 24 – MACHU PICCHU/ POROY/ PUNO (tem outro jeito para se chegar em Puno?)

Dia 25 - PUNO/ LAGO TITICACA/ ILHAS FLUTUANTES(los uros)/ COPACABANA (NATAL)

Dia 26 – COPACABANA/ ISLA DEL SOL(acho que vai ter que ser o passeio de 1/2 dias, depende a hora que eu conseguir chegar né?)

Dia 27 – LA PAZ/ ORURO/ SALAR DE UYUNI (não vou ficar em La Paz, é só para ir até Uyuni, tem algum jeito melhor?)

Dias – 28; 29 e 30 – SALAR DE UYUNI

Dia - 31 e 01/01/2011 – SAN PEDRO DE ATACAMA (não sei qual pacote fechar, vou ver na hora mas, vi em outro relato que tem até 5 passeios que podem ser feitos em dois dias, por isso deixei dois dias).

Dia – 02/01/2011 - CALAMA/ SANTIAGO/ SÃO PAULO (Não fico em Calama nem Santiago, a intenção é voltar para casa, torcendo para chegar no máximo, no dia 03 pela manhã).

 

Como podem ver, é corrido e tentei deixar bem enxuto, estou contando com a sorte de não perder nenhum dia, e conseguir adiantar passeios para ficar mais tranquila.

 

Vocês acham que dá pra fazer nessa época do ano??

 

Valeuuu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Difícil você conseguir. Diria até IMPOSSÍVEL!

Dezembro/Janeiro é verão... Época chuvosa!

 

As estradas já não são boas, com chuva então... A chance de você descer pra ajudar a empurrar o busão é gigantesca (aconteceu comigo, e fui em março)...

Uma viagem de 10 horas pode durar 12 - 15 hrs dependendo das condições das estradas!

Pense bem se vale a pena correr pra não conhecer nada direito e com calma!

 

Abraço!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhhhhh que chato, um amigo já havia me dito que em Fevereiro Macchu fecha mesmo por causa das chuvas, Acho que estava contando com a sorte mesmo, afinal, Dezembro é o único mês que disponho para uma viagem longa.

 

Infelizmente, pelo visto, vou ter que mudar meu destino. :(

 

Na sua opinião, esse roteiro seria bom para qual epoca do ano??

 

 

Valeu pela resposta,

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Calma, não falei nada de mudar destino! hahahahahaha

Tendo 15 dias somente, eu focaria em um país!

 

Peru ou Bolívia!!!

Como vi que a maioria dos passeios que você quer fazer são no Peru, dedique-se!

Vc inclusive pode aumentar as cidades a visitar, como Nazca e Lima!!!

 

Quando te dei a dica, me referi a não tentar fazer tudo correndo, no sentido de:

VC VAI CONHECER AS COISAS NA PRESSA, E VAI ACABAR NÃO CONHECENDO DIREITO

 

Me entende?

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Rafael, é que tu me assustou ahahah... Já estava me imaginando empurrando o bus com essa força incrível que eu tenho rsss.. É que fica complicado né, uma pessoa que não tem férias, e só tem alguns dias do mês no final do ano para aproveitar, é vontade querer ver muita coisa... E me conhecendo como eu conheço, se não tiver chuva(que atrapalha qualquer viagem), eu acredito que consigo ver muitos lugares e aproveitar bastante.

 

Na verdade, o meu desejo maior é conhecer ICA, quando vi a foto daquele Oasis até suspirei hahaha... Mas, como estou por aquelas bandas, melhor conhecer tudo o que for possivel. Grande parte do roteiro foi feito por informações retiradas daqui do site e dos colaboradores.

 

Então, o foco principal da viagem é ICA; MP; Salar e Atacama... O restante eu diria que é "Acerto" de percurso. ^^

 

Muito obrigada pela informação viu, fico devendo!

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...