Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá minha gente!

 

Trabalho todo domingo e neste feriado consegui uma folga...eu e meu namorado resolvemos viajar para a região da Serra do Caparaó...

 

Não fomos acampar...resolvemos ficar hospedados em uma pousada na região de Patrimônio da Penha.

Pousada: Encanto da Serra. Muito boa, um casal é o dono e são super simpáticos e atenciosos...a pousada só tem 5 quartos, mas a propriedade é linda e grande, com uma cachoeira (Cachoeira Alta) dentro . Pagamos 230 reais a diária, em uma suíte com hidromassagem e meia pensão (café da manhã e jantar).

 

Começamos nossa viagem no sábado e resolvemos seguir pela BR 101 sul. Fomos em direção a Cachoeiro do Itapemirim, passamos por Alegre, Guaçuí e fomos em direção a Dores do Rio Preto e aí Patrimônio da Penha.

 

A estrada está em reforma (ES 482), mas é super tranquilo...ok, nosso pneu furou logo após Alegre :? ....mas , coisas da viagem, não é?

Por conta desses imprevistos..chegamos 15hs na pousada e dormimos...só acordamos para jantar e beber vinho...rsss

 

No outro dia, acordamos, tomamos o café da manhã (ótimo, bem da roça, com pães, sucos, bolos, mingau de tapioca...uma maravilha) e fomos em direção ao Parque do Caparaó....

A maioria das pessoas acessa o Parque pela BR 262, via MG, mas fizemos o caminho espiritosantense....e foi ótimo...Passamos por Pedra Menina e subimos.

20100907190950.JPG

No parque é cobrada a taxa de 10 reais por pessoa (visitante) e o guarda dá uma geral no carro para verificar se não há nada proibido sendo levado.

Dali pegamos uma estrada de chão que leva até os 2 campings (Macieira e Casa Queimada) .

20100907191348.JPG

 

 

Fomos direto para a Casa Queimada, que é o último local que pode-se chegar de carro...ali, há banheiros, local para tomar banho, água para encher a garrafinha e espaço para Camping...

20100907191555.JPG

Como chegamos tarde, resolvemos subir somente até a Pedra Duas Irmãs, que fica em torno de 2400m de altitude e de lá podemos avistar o Pico da Bandeira.

O dia estava lindo, céu azul e um pouco de vento gelado, mas foi bem tranquilo (claro que morri de cansada, porque a subida é bem íngreme..rsss).

Ficamos por lá um bom tempo, levamos água, comidinha light e aproveitamos para contemplar a beleza do lugar....

20100907191649.JPG

 

20100907191944.JPG

 

 

20100907192759.JPG

 

Mais tarde continuo.....abços a todos!! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dri, esse lugar é tudo de bom mesmo...

já fiz uma trip pra lá...

tem esse link que dá uma idéia de quanto o lugar é lindo...

http://www.leonardopicinati.com/fotodocumentarismo.patrimoniopenha.htm

fui no carnaval.... e lá rola uma festa do pessoal da vila que chama "festa do boi pintadinho"...

e no meio da floresta uma casa feita de garrafa...o lugar é mágico...

vale muito a pena conferir...

abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Continuando.....

 

Bom, a descida (da Pedra Duas Irmãs até o camping Casa Queimada) é onde, pelo que me falaram, TODOS acabam escorregando em alguma pedrinha, ou, como eu, descendo "de cinco"..rs....duas mãos, dois pés e sentada....... ::tchann:: é, eu fiquei com medo.....na descida é que os joelhos doem, os tornozelos incomodam....rss....mas....deu tudo certo....descemos, bebemos água e fomos até o Macieira, que é o camping que fica mais para baixo (na ida, é o primeiro após a entrada do Parque). Neste camping há 2 trilhas para cachoeiras....eu e meu namorado (eu, de verdade) estávamos bem cansados, preferindo então a trilha mais rápida, que é a da Cachoeira Sete Pilões.

20100912220057.JPG

 

O lugar é LINDO.....a água é muuuuuuito gelada.....mas ficar ali, relaxando e descansando foi maravilhoso......

20100912220312.JPG

Gelando as bebidas na água

20100912220434.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100912220554.JPG 500 333.49609375 Camping]Camping Macieira[/picturethis]

 

Uma dica: o lado do ES se sobe por Pedra Menina.... nos recomendaram virar a esquerda e pegar o caminho que passa pela divisa do ES com MG porque a subida para o parque fica calçada...do jeito normal, seguindo reto pela cidade, a estrada é toda de terra....

 

Bom, voltamos para a pousada e dormimos....MUITO....rs....à noite, serviram caldo, tomamos vinho e dormimos mais, porque estávamos bem cansados....

No outro dia a programação era subir a Cachoeira Alta, na propriedade da pousada, mas o tempo virou, estava chovendo e não subimos....então, fomos em direção ao que chamam de TecnoTruta, a 32km da Pousada.

Paramos em Patrimônio da Penha, onde há uma comunidade hippie e onde conseguimos comprar coisas lindas (artesanato local). Lá em Patrimônio há várias pousadinhas também, lindas, além de um restaurante vegetariano.

Seguimos em direção a Baixada do Limo Verde, outro local maravilhoso, onde há a Cachoeira do Granito. Confesso que me decepcionei, porque estava bem largado o lugar....

 

20100912221524.JPG

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100912221722.JPG 500 333.333333333 Limo Verde]baixada do limo verde.[/picturethis]

 

Após Mundo Novo, mais 8km, chegamos ao restaurante Toca da Truta (é o tecnotruta). Lá quem quiser pode pescar trutas, visitar (consumação de 10R$) e comer...nós visitamos e comemos!!!! O lugar é bem gostoso, lindinho, agradável....

 

20100912222205.JPG

 

 

20100912223050.JPG

 

Bom, depois continuo gente!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...