Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Sites fazem campanha para ajudar Alagoas e Pernambuco

Fórum com as Últimas Notícias que interessam ao público mochileiro e também a agenda dos shows, baladas, palestras e feiras imperdíveis.

Moderadores: joycebruja, MariaEmilia, Leticia Quaresma, Leo Ramalho

Sites fazem campanha para ajudar Alagoas e Pernambuco

Nova mensagempor Backpacker News » 25 Jun 2010, 10:13

A web tem sido uma plataforma para quem procura informações sobre como ajudar as áreas atingidas pelas chuvas nos Estados de Alagoas e Pernambuco.

Fonte: INFO

Um mashup sobre o Google Maps mostra todos os municípios que foram atingidos pelas chuvas nos dois Estados. Disponível no endereço http://hnorbr.appspot.com/#1, o mapa divide as cidades em estado de calamidade pública e situação de emergência. Também é possível conferir os pontos de coleta de donativos tal qual a situação das chuvas no momento.

A página também indexa os tuites publicados no microblog e notícias relacionadas ao assunto, além de informar as contas bancárias que recebem contribuições.

Para quem procura por pontos de coleta de donativos, vale visitar o SOS Alagoas. Além de trazer pontos de coleta (por enquanto somente em Alagoas), o site permite o cadastro de novos endereços.

Outro objetivo do SOS Alagoas é criar um OpenStreetMap, nos moldes do que foi feito na época dos terremotos do Haiti, apontado os pontos críticos do Estado, como estradas e pontes foram destruídas e outras áreas que necessitam de mais atenção.

No Twitter, as informações podem ser acompanhadas pelas hashtags #SOSAlagoas e #SOSPernambuco.

Ontem, o presidente Lula assinou uma medida provisória (MP) no valor de R$ 1 bilhão para criar uma linha de financiamento, a juros subsidiados, para ser usada como capital de giro, compra de material de construção, equipamentos, bens de capital para o comércio e pequenos, médio e grandes empresas nos municípios atingidos pelas enchentes em Pernambuco e Alagoas.

Após sobrevoar municípios pernambucanos atingidos pelas fortes chuvas do último final de semana, ao lado de Lula, a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, disse que R$ 275 milhões já estão na conta de cada um dos dois estados, além da liberação de recursos para compra emergencial de água, alimentos e medicamentos.

Mais de 80 municípios foram atingidos pelas chuvas que caem sobre os dois Estados desde a semana passada. No total, 155 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. 46 mortes já foram confirmadas.
Avatar de usuário
Backpacker News
 
Mensagens: 177
Data de registro: 17 Mai 2010, 15:16





Re: Sites fazem campanha para ajudar Alagoas e Pernambuco

Nova mensagempor Adália M. » 25 Jun 2010, 17:20

Gente, eu moro em Recife e estou ajudando uma amiga que encabeça uma corrente de ajuda tb.
Quem for daqui, eu me disponibilizo de ir pegar as doações de quem quiser ajudar.
Pra quem é de fora, uma amiga minha de BH me propôs enviar $ e eu comprarei aquilo que também for necessario e vier em menos quantidade de doações, como por exemplo, comida e material de higiene pessoal. Se for o caso de alguem que queira ajudar e nao tenha como enviar os donativos....

Ajude a divulgar a lista dos locais recebendo doações:
http://www.asfaltoliso.com.br/donativos ... ernambuco/
#SOSPERNAMBUCO #SOSALAGOAS para mais informações no Twitter tb.

E a Veja acabou de divulgar uma matéria do que teria provocado essa tragédia aqui em PE e AL.. Veja - A origem do tsunami que varreu o Nordeste

Se vcs quiserem colaborar, contem comigo e obrigada, antecipadamente a quem quiser ajudar.
Que Deus os abençoe.
Colaboradora de Pernambuco.

Deixe a vida te despentear...
Avatar de usuário
Adália M.
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 441
Data de registro: 27 Jun 2009, 13:31
Localização: Recife-PE


Retornar para Notícias & Eventos






Submarino.com.br

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante