Ir para conteúdo

Sites fazem campanha para ajudar Alagoas e Pernambuco


Posts Recomendados

  • Colaboradores

A web tem sido uma plataforma para quem procura informações sobre como ajudar as áreas atingidas pelas chuvas nos Estados de Alagoas e Pernambuco.

 

Fonte: INFO

 

Um mashup sobre o Google Maps mostra todos os municípios que foram atingidos pelas chuvas nos dois Estados. Disponível no endereço http://hnorbr.appspot.com/#1, o mapa divide as cidades em estado de calamidade pública e situação de emergência. Também é possível conferir os pontos de coleta de donativos tal qual a situação das chuvas no momento.

 

A página também indexa os tuites publicados no microblog e notícias relacionadas ao assunto, além de informar as contas bancárias que recebem contribuições.

 

Para quem procura por pontos de coleta de donativos, vale visitar o SOS Alagoas. Além de trazer pontos de coleta (por enquanto somente em Alagoas), o site permite o cadastro de novos endereços.

 

Outro objetivo do SOS Alagoas é criar um OpenStreetMap, nos moldes do que foi feito na época dos terremotos do Haiti, apontado os pontos críticos do Estado, como estradas e pontes foram destruídas e outras áreas que necessitam de mais atenção.

 

No Twitter, as informações podem ser acompanhadas pelas hashtags #SOSAlagoas e #SOSPernambuco.

 

Ontem, o presidente Lula assinou uma medida provisória (MP) no valor de R$ 1 bilhão para criar uma linha de financiamento, a juros subsidiados, para ser usada como capital de giro, compra de material de construção, equipamentos, bens de capital para o comércio e pequenos, médio e grandes empresas nos municípios atingidos pelas enchentes em Pernambuco e Alagoas.

 

Após sobrevoar municípios pernambucanos atingidos pelas fortes chuvas do último final de semana, ao lado de Lula, a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, disse que R$ 275 milhões já estão na conta de cada um dos dois estados, além da liberação de recursos para compra emergencial de água, alimentos e medicamentos.

 

Mais de 80 municípios foram atingidos pelas chuvas que caem sobre os dois Estados desde a semana passada. No total, 155 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. 46 mortes já foram confirmadas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gente, eu moro em Recife e estou ajudando uma amiga que encabeça uma corrente de ajuda tb.

Quem for daqui, eu me disponibilizo de ir pegar as doações de quem quiser ajudar.

Pra quem é de fora, uma amiga minha de BH me propôs enviar $ e eu comprarei aquilo que também for necessario e vier em menos quantidade de doações, como por exemplo, comida e material de higiene pessoal. Se for o caso de alguem que queira ajudar e nao tenha como enviar os donativos....

 

Ajude a divulgar a lista dos locais recebendo doações:

http://www.asfaltoliso.com.br/donativos/alagoas-e-pernambuco/

#SOSPERNAMBUCO #SOSALAGOAS para mais informações no Twitter tb.

 

E a Veja acabou de divulgar uma matéria do que teria provocado essa tragédia aqui em PE e AL.. Veja - A origem do tsunami que varreu o Nordeste

 

Se vcs quiserem colaborar, contem comigo e obrigada, antecipadamente a quem quiser ajudar.

Que Deus os abençoe.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...