Ir para conteúdo

Solicito informações para viagem CANCUN/PLAYA DEL CARMEN


Posts Recomendados

  • Membros

Oie pessoal, adoreiii a página, estou me programando para ir ano que vem a Cancun com meu esposo, mas estou com um monte de duvida, alguém me ajuda por favor....rsrsrs?Pois comecei a me programar agora e surge um milhão de dúvidas, tô mega confusa, ainda mais que será a primeira vez que viajo para fora do Brasil.

Estou pensando em fazer tudo por conta, fiz cotações por pacotes mas estão tds muito caro, entre R$ 9mil (minimo) para 6 a 7 noites com all inclusive, tb eu não queria o all pois pelo que vi é caro e não se aproveita, por não ficar no hotel, devido aos passeios.

Pensei em ficar meia estadia em Playa e meia em Cancun, é melhor? Dá para aproveitar mais, pois estaremos de ônibus. Pensei em pegar Hostel, o que você acha? Gostei do Rio Playa (em Playa) tenho uma amiga q foi e gostou bastante, e em Cancun gostei de Mundo Jovem (pelos comentários que vi na net). Sabe de algum bom e barato pra me indicar?

Estou pesquisando os voos também, mas ta mto caro, cerca de R$ 2200 por pessoa, as agências me disseram pra esperar que surgem promoções mais perto da data de ida (que sera março/2015), sabe se é verdade isso?Onde compro mais barato?

Outra duvida que tenho é como farei chegando lá no aeroporto de Cancun para ir ate o hotel/hostel? Você pegou taxi? Quanto mais ou menos gasta-se ate chegar no lugar da sua hospedagem?

Também tenho duvida de como comprar os passeios, como fechou os seus?compro na hora?Vi que no Wallmart lá tem agencias que vendem todos.

Pensei em ir conhecer os Cenotes (vi fotos e são lindos) mas compensa, pois ainda não sei nadar, rsrsrs, estou fazendo aula para aprender, pois é meu sonhooo nadar com os golfinhos :)

Aliás,qual lugar é mais legal e barato para nadar com eles, me disseram que é Garrafon (em Isla Mujeres) devido ser no mar e não em piscina fechada (como nos parques).

Também estou pesquisando sobre Cozumel, mas compensa ir pra lá, se não for fazer mergulho?Pois como ainda não nado direito acho que não iria mergulhar, o que mais tem lá?

Fiz um roteirinho prévio do que fazer nos dias que ficaremos lá, me diz por gentileza o que você acha, se dá pra fazer assim ou mudaria alguma coisa?

08/03 saída ::otemo:: São Paulo

09/ hospedagem PLAYA - (passeio de ½ período) – conhecer praias Playa (5° avenida)

10/03 hospedagem PLAYA- X-caret

11/03 hospedagem PLAYA – Cozumel + noite CocoBongo

12/03 hospedagem CANCUN - Isla Mujeres (Garrafon) + Mercado 28

13/03 hospedagem CANCUN – Chichen Itza e Cenote

14/03 hospedagem CANCUN – Embora ::mmm:

Queria ir para Tulum também, mas não sei como, teria que colocar mais 1 dia né, pois não conseguiria conciliar com outro passeio né?

Qualquer coisa eu poderia ficar mais 1 dia entre o passeio de Cozumel e Isla Mujeres, vi que dá pra fazer o passeio de Tulum + Xel Há, o que acha?

Outra duvida é quanto mais ou menos eu gastaria por pessoa para fazer todos esses passeios, fiz um calculo meio por cima (de acordo com os preços dos sites) seria uns R$ 3 mil?

Ufaaaa...quanta pergunta?Mas preciso mtooo da ajuda de quem entende ::mmm: Muiiiito obrigada....Bjsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olaaa.

Então vamos lá. Quantas dúvidas kkkk

Fui pra cancun em setembro de 2014 e gastei 1760 com passagem (COPA) e 1700 hotel all inclusive 9 diárias num quarto para 3 pessoas (GRAN CARIBE REAL RESORT)

* Onde fiquei é uma área hoteleira. Um hotel do lado do outro. O meu hotel ficava bem perto de tudo. Tinha outback, o hard rock, shopping la isla e as festas que ficam a 5 minutos de ônibus. Em frente ao hotel tem uma parada de ônibus que passa ônibus de minuto em minuto. As praias desses hotéis são privadas. Ou seja, só frequenta a praia quem ta hospedado no hotel, então td bem tranquilo e sossegado. Deixava celular e camera em cima das cadeiras e ia p mar. Já as praia pública achei tipo piscinão de ramos. Fui pra lá só porque tinha um ponto pra pular de "bungee jump."

* Nos hotéis tem a tal da propina (gorjeta)

* Do aeroporto pro hotel tem vários táxi e vans na porta do aeroporto. Só negociar que vc consegue um preçinho bom. Que eu me lembro fechei com as minhas amigas uma van ida e volta 19 dólares.

* Ouço mta gente dizer que não compensa all inclusive mas para mim compensou e pelo preço também.

* Para nadar com golfinhos vá para isla mujeres realmente é mto bom. Gastei 300 reais

* Em relação à balada tem muitas: the city, coco bongo, mandala, sr frogs e etc. Gastei em média 70 dólares cada balada que for a entrada com bebida liberada. Para ir para as baladas pode ir e voltar de ônibus que é super tranquilo. Custa 1 dólar e na época dava em média 13 pesos mexicanos. As baladas são fora do normal, é tipo uns shows temáticos e talz. Feraaaaa. Não alugue carro nem ande de táxi, não compensa.

*Se você for em Março, se prepare que a cidade vai estar lotada. Março é o mês do "spring break", uma festa que acontece durante todo o mês de março que é durante as férias dos universitários do canada e dos EUA. Essa festa acontece todos os dias no hotel oasis e gran oasis.

*Playa del carmen é lindoooo. Fiz um bate e volta. Me arrependo de não ter ficado mais. Para ir para Cozumel é só pegar um barco que parte de playa del carmen. Não fui mas dizem que tb é lindoo e compensa para fazer mergulho.

* Os lugares históricos que vc citou demora em média de 2 a 3 horas para chegar lá. Não da para fazer mais de um passeio no dia que for p Tulum ou chichen itza. e no caminho deles tem os cenotes.

*Tudo que gastei guardei as notinhas pois lá tem um programa de vc pegar de volta uma porcentagem de tudo o que vc gastou a partir de 1200 pesos. Essa troca se faz no aeroporto.

Bju e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1) Pensei em ficar meia estadia em Playa e meia em Cancun, é melhor?

 

Vai por pessoa, mas não gostei muito de Playa (muita algas nas praias) e nem de Cancun (Muito comércio, preços exorbitantes).

Mas acho que vc pode fazer isso sim, se quiser conhecer apenas esses lugares e Isla Mujeres (ferry que parte de Cancun) e Cozumel (ferry que parte de Playa). Se quiser conhecer os lugares maravilhosos como Akumal (mergulho com snorlek ao lado de tartarugas e arraias) e ir a Tulum fica bem longe de Cancun, uma hora e meia a duas horas. Mas estes você pode ir nos dias que estiver em Playa que é bem mais perto.

 

2) Pensei em pegar Hostel, o que você acha? Gostei do Rio Playa (em Playa) tenho uma amiga q foi e gostou bastante, e em Cancun gostei de Mundo Jovem (pelos comentários que vi na net). Sabe de algum bom e barato pra me indicar?

 

Fiquei um dia em Cancun para ir a Isla Mujeres e hospedei no Hostel El Corazon, achei bem barato, quartos amplos e limpos. Tem piscina e uma boa cozinha disponível para fazer lanche. Fica próximo a Rodoviaria (inclusive que chegam os onibus do aeroporto) e ao Porto dos ferry que vai para Isla. Não achei ruim, pelo preço benefício, achei muito bom.

 

 

3) Estou pesquisando os voos também, mas ta mto caro, cerca de R$ 2200 por pessoa, as agências me disseram pra esperar que surgem promoções mais perto da data de ida (que sera março/2015), sabe se é verdade isso? Onde compro mais barato?

 

Os voos eu comprei em outubro/2014 para ir em maio/2015 (acabei de voltar de lá), e paguei R$ 1.676 ida e volta já com taxas pela TAM.

Sugiro que compre direto pelos sites das cias aéreas. Mas pesquise nos sites decolar, submarino viagens e melhores destinos, vai parecer um preço que encaixe no seu bolso, identifique a cia com melhor preço e compre direto pelo site desta e não pelo site que pesquisou, pois nestes possuem taxas extras. No meu caso eu preferi pagar as passagens com antecendencia pois de fato é o que se paga mais caro e é bom não estar devendo estas quando na viagem. Então se puder comprar antes, sugiro que o faça. Se tiver menos de R$ 2000 já com as taxas acho que compensa, embora eu tenha encontrado depois que comprei um pouco mais barato, mas tudo bem. Pesquise todos os dias e faça uma média.

 

4) Outra duvida que tenho é como farei chegando lá no aeroporto de Cancun para ir ate o hotel/hostel? Você pegou taxi? Quanto mais ou menos gasta-se ate chegar no lugar da sua hospedagem?

 

Vai de ônibus, é a opção mais barata. Depois que se pega as malas, no aeroporto de Cancun tem vários guiches, procure da empresa A.D.O. é 64 pesos ate a Rodoviária de Cancun, taxis é no mínimo 200 pesos (Mas por exemplo, você estará acompanhada pode ser que não ache diferença de táxi para o ônibus). Pergunte em todos os guichês e veja o que vale a pena para vocês). Da Rodoviária de Cancun para o Hostel, se for perto pode ir caminhando, ou pegar um Táxi, mas combine o preço antes.

 

5) Também tenho duvida de como comprar os passeios, como fechou os seus? compro na hora? Vi que no Wallmart lá tem agencias que vendem todos.

Se estviver disposta a comprar TOUR, tudo bem mas vai gastar bastante. Arrisco dizer que Empresas que fazem passeios cobram 10 vezes mais do que se você faria sozinha.

 

6) Pensei em ir conhecer os Cenotes (vi fotos e são lindos) mas compensa, pois ainda não sei nadar, rsrsrs, estou fazendo aula para aprender, pois é meu sonhooo nadar com os golfinhos :)

Aliás,qual lugar é mais legal e barato para nadar com eles, me disseram que é Garrafon (em Isla Mujeres) devido ser no mar e não em piscina fechada (como nos parques).

 

Compensa sim, use colete e está tudo bem. Você vai amar. No meu caso não nadei com golfinhos, pois achei muito caro (não achei nenhum por menos de 100 dólares. Mas nadei com as tartarugas erm Akumal e foi uma experencia enriquecedora. Se quiser ir pode fazer na praia mesmo e por conta. O que se paga é o aluguel do snorkel e colete (gasto que você não vai ter se levar daqui). MAs tem um lago também que paga para entrar.

 

7) Também estou pesquisando sobre Cozumel, mas compensa ir pra lá, se não for fazer mergulho?Pois como ainda não nado direito acho que não iria mergulhar, o que mais tem lá?

No meu caso, gastei dinheiro atoa indo para lá, não gostei pois não fiz mergulho. As lojas são muito caras e não comprei nada.

 

8) Queria ir para Tulum também, mas não sei como, teria que colocar mais 1 dia né, pois não conseguiria conciliar com outro passeio né?

Qualquer coisa eu poderia ficar mais 1 dia entre o passeio de Cozumel e Isla Mujeres, vi que dá pra fazer o passeio de Tulum + Xel Há, o que acha?

Minha dica, vai em Akumal e depois vai para Tulum. A partir de Playa tem vans que levam para lá, são baratos. Pode ir no mesmo dia, mas na minha opinião, seria ter um dia para cada um.

 

Outra duvida é quanto mais ou menos eu gastaria por pessoa para fazer todos esses passeios, fiz um calculo meio por cima (de acordo com os preços dos sites) seria uns R$ 3 mil?

Eu levei um pouco mais de R$ 3 mil e não fiz mergulho com golfinhos e nem com cilindro e nem fui aos parques que você quer ir, o Dolar está muito alto e dependi disso. Mas tirando isso me diverti a beça e o dinheiro deu. Mas em alguns momentos eu queria comprar algumas coisas, mas não pude. Se tivesse tido a oportunidade com certeza teria levado um pouco mais.

 

é isso, dúvidas estou a disposição.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi! Cheguei semana passada de Playa e Cancún. O relato da viagem está na assinatura. Espero que ajude. Ah,eu nao sei nadar nem flutuar e mesmo assim aproveitei bastante. os cenotes maiores tem infraestrutura boa com aluguel de coletes. E vá sim par Cozumel. Faça o snorkel por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...