Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#534962 por anapaulapam
22 Dez 2010, 12:17
Pessoal,

Estou indo com um grupo fazer a travessia na Serra do Cipó, Lapinha-Tabuleiro do dia 08/01 a 10/01. Estou com uma dúvida cruel: é muito arriscado fazer em época de chuvas, como janeiro?? Eu li em alguns lugares que lá dá pra fazer o ano inteiro, mas também li que o nível dos rios que precisam ser atravessados fica muito alto e que pode ser arriscado.

Estamos com mapa, coordenadas de GPS, tudo que precisamos para nos orientarmos. O medo é só da chuva e do nível dos rios, riachos e córregos a serem atravessados.

Agradeço qualquer informação!

Abraços,
Ana Paula

#536144 por lockar
27 Dez 2010, 12:02
opa, vamo garrar nesta travessia Ana!!!

Eu fiquei sabendo que a Cachoeira do tabuleiro só pode ser vista pelo mirante nesta epoca, sem chance de descer!
#536242 por anapaulapam
27 Dez 2010, 17:09
Bora Léo! Como eu te falei, não tenho medo de me molhar, mas fico preocupada com as travessias de rios, se estiverem muito cheios... Mas tá tudo certo, nós vamos. Chegando lá a gente avalia.

As cachoeiras, principalmente a do Tabuleiro, devem ficar lindas mesmo nessa época do ano!
#537196 por Rafael3po
30 Dez 2010, 14:59
Olá amigos!!

Podem ir numa boa porque a chuva não torna a travessia perigosa. A região é cortada em sua maioria por pequenos rios/corregos então mesmo com a chuva dá para atravessar numa boa, na saída da Lapinha existe um lago que se estiver muito cheio rola de passar de barco com o pessoal da cidade. Já no Tabuleiro, se chove muito o parque da cachoeira é fechado e não dá para descer, o que é uma grande pena pois o lugar é dos mais bonitos do Brasil.

No mais, boa trilha pra vocês.

Rafael
#538379 por fermresende
04 Jan 2011, 13:53
Olá!

Já fiz essa travessia com chuva e não tive grandes problemas. Como foi dito, a caminhada passa por pequenos riachos... A não ser que tenha alguma chuva completamente fora do normal, dá pra ir sim.

O problema que ta tendo agora é a estrada de terra pra chegar na Lapinha. No reveillon sei que a estrada estava interditada devido às chuvas. Não sei se já normalizou. Sugiro que ligue para a empresa de ônibus (Saritur) e confira se ja ta dando pra chegar lá!

Abraços,
Fernando
#551108 por Dipai
03 Fev 2011, 10:07
Olá,

Eu e uns amigos estamos querendo fazer a travessia na época do carnaval, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com informaçoes sobre o percurso. Se é necessário a utilizaçao de um GPS, ou se dar para ir de boa sem um... Tipo um resumo do caminho por onde passar...

Obrigado!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes