Ir para conteúdo

Trip em Barcelona


Visitante Dete

Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal, pra quem pensa em ir um dia a Barcelona, não pense duas vezes.. Vá assim que puder. É uma cidade maravilhosa e que não para nem só um minuto.

Vou agora é relatar como eu fiz pra chegar lá.

Atualmente moro em Portugal, em Porto pra ser exato. Saimos eu e minha namorada que tbm mora aqui comigo e pegmos um trem que vai de Porto a Vigo na espanha que fica na região da Galicia, saimos de Porto as 8 Hr da manhã do dia 30 de dezembro e chegamos em Vigo as 12 e meia, mas por causa do fuso horário que na espanha é 1 hora adiantada, tivemos de esperar 6 horas na estação de trem até o próximo com saida até Barcelona, e saimos as 18 hrs.

A nossa sorte que o trem era daqueles com quartos e camas, então dormimos quase toda a viagem. Fomos chegar a Barcelona as 13 hrs do dia seguinte, loucos para tomar um banho, e seguimos logo ao encontro de um amigo meu que morava lá. Mas pra quem não tem ninguem conhecido, recomendo os Albergues da Juventude, que são baratos e tem muitas vantagens.

Barcelona tem muitos lugares pra conhecer, dentre eles os principais são a Sagrada Familia, onde foi constriuda por Antoni Gaudi, que morreu em 1926 e deixou a sua obra incompleta, é uma catedral onde cda lado representa uma passagem da vida de Cristo.

Depois tbm há a famosa La Pedrera ou casa Milá tbm construída por Gaudi.É um prédio de certa forma diferente, quase todo irregular, muito interresante e ninguem deveria perder de entrar para conhecer.

Depois um dos cartões postais de Barcelona é o Park Guell, onde é muito conhecido pelos seu bancos de mosáicos, as culunas de pedras trabalhadas e a vista de barcelona inteira, por ser situado em uma parte alta da cidade.

Depois há muitos museus sobre a História da Espanha e sobre a Catalunha.

Bom, a viagem de trem é muito cansativa mas vale muito a pena quando se chega à esta cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz-se Barcelona não é para qualquer um...só para quem tem fôlego, risos é verdade?

 

Diz-se também que é uma das cidades mais agitadas da Espanha e sua característica marcante é a assinatura do maravilho artista Gaudí em todas as partes da cidade é verdade? A Igreja da Sagrada Família é o cartão postal da cidade né?

 

Você recomenda os Albergues da Juventude, que são baratos e tem muitas vantagens,risos, que vantagens são essas?

 

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha pra falar a verdade a cidade inteira é um cartão postal...

Mas a Sagrada Família realmente é a mais conhecida.

Sobre os Albergues, as vantagens são pra quem é sócio e possui carteirinha de alberguista, ha descontos e em alguns albergues ja está incluido o café da manhã ou "pequeno almoço" como é falado na Espanha... e com certeza é muito mais barato do que passar algumas noites em hoteis da cidade..

Vale muito a pena, Barcelona é uma cidade muito limpa, e muito alegre. Só que o povo catalão é um pouco fechado, pela região ser totalmente independente economicamente falando, por ser a mais rica da Espanha.

E no mais é só no momento..

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...