Ir para conteúdo

Turismo de aventura: lagos e trilhas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos !

 

Estou me preparando para conhecer o Canadá esse ano.

Minha idéia era de, num primeiro momento, realizar um intercâmbio de 1 mês em inglês, depois partir para uma viagem no interior

e conhecer os lagos e trilhas locais. Acontece que informação sobre intercambio é o que não falta rsrs... mas falta sobre o turismo

nos lagos e trilhas canadenses :D

 

Alguém sabe onde posso me informar mais sobre isso ? Gostaria de me hospedar em algum hotel (barato, por favor rsrs) ou albergue

que fique próximo de algum lago turístico e que permita navegar. Ou até poderia ser algum lugar para acampar nessas regiões.

 

Ouvi falar que Banff pode ser uma boa pedida. Lá tem o Lake Louise, mas não sei se pode acampar por lá.

Quanto ao intercambio, provavelmente iria pra Vancouver ou Calgary, mas se alguma outra cidade tivesse esse tipo de turismo que estou interessado

nas proximidades, com certeza iria pra lá.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito !

 

Um grande abraço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Fui em 2010 para lá e fiz uma "trecho" da trilha do Bruce ou Bruce Trail. Fica na Península Bruce, região dos grandes lagos (com os EUA).

Te disse um trecho porque é uma trilha muito longa, é para ser percorrida por vários dias e com alguns pontos isolados: que não tem fuga para a estrada. Existem alguns pontos identificados como Fugas.

Fiquei alguns dias na Península Bruce. Existem diferentes lugares para acampar e alugar cabanas para alugar... Ficamos em cabanas porque não levamos os equipamentos daqui do BR (por opção). No geral as cabanas não alugam toalhas etc, mas pedimos um "favor" e acabaram cobrando uma tachinha extra...

Entrei na trilha pela entrada do parque. Bruce Península National Park of Canadá. A trilha é muito bem sinalizada, com identificação da trilha principal e secundária.

No final da penísula tem uma localidade Tobermory, onde existem alguns passeios de barco e coisas parecidas. Mas não cheguei a fazer...

Não tenho informação mais precisas, acho que a internet tem um página desses lugares.

Mas posso te garantir que o lugar é LINDO!!!

 

Obs: Sai de Toronto de carro alugado porque passamos por várias cidadezinhas antes. Fomos em St. Jacobs, lugar bem legal tb.

 

Abraço,

Val

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Rvillper,

Realmente falta informações aqui no Mochileiros sobre turismo no Canadá. O que é uma pena, pq o país é mto bonito.

Banff está cheia de trilhas: próximas à vila ou mais afastadas. A que mais recomendo é a Parker Ridge que fica na Icefield Parkway entre Lake Louise e Jasper. Postei algumas fotos no link abaixo. Em breve colocarei mais infos a respeito dessa região.

Respondendo à sua pergunta, não é possível acampar em Lake Louise (ao lado do lago). Mas tem uma vilazinha com hotéis e hostel. Talvez lá vc consiga algo. Mas o hostel atende bem, apesar de ser carinho para o padrão mochileiro ($40). Na Icefield Parkway há vários hostels, mais baratos, mas mais simples tb.

flws

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...