Ir para conteúdo

Viagem a Lisboa em julho de 2010 com roteiro.


Posts Recomendados

  • Membros

Fomos para Lisboa em julho de 2010, comprei o pacote turístico de uma agência de viagens, uma tremenda besteira nos dias atuais, comprei apenas a parte aérea e hospedagem. Digo que foi besteira, pois, o valor não compensa, atualmente, com o advento da internet a figura da agência de viagens está fadada ao fim, uma vez que é muito mais barato comprar as passagens na internet, ter informações sobre o destino turístico na internet, reservar hotéis na internet...ou seja, tudo é na internet! Sem contar que a agência ganha em cima de tudo o que é comercializado, deixando o produto/serviço final mais caro. Mas, como era a primeira vez que eu estava indo para a Europa, fiquei com receio de fazer alguma besteira, desta forma, comprei o pacote da agência!

Esta viagem foi um presente que dei para a minha filha, e para mim também né! Era para ela ir só, mas os pacotes que eu estava cotando estavam uma fortuna, variando de R$ 13 a 18 mil, por ser menor desacompanhada. Diante dos preços optei em ir com ela, pois ficaria infinitamente mais barato! Para se ter noção, o pacote para 02 pessoas, foi mais barato do que a cotação mais em conta que eu havia feito para ela....um absurdo!

Mas, enfim....Lisboa...aí vamos nós!

Minha primeira providência foi ver o que existia de interessante para se fazer em Lisboa, foi quando descobri que na Europa tudo é interessante! A cada esquina, uma história: um monumento, uma praça, uma árvore, um castelo...gente, como esse povo tem história! Diante deste turbilhão de coisas interessantes, tive que optar por atrativos que eu tinha mais curiosidade, e deixar de conhecer outro bando de coisas legais! Fiz um programa diário dos lugares que eu queria ir, já traçando a rota de metrô ou ônibus que deveria fazer. Definitivamente, a melhor forma de se deslocar em lugares desconhecidos é o metrô! Sem contar que faz a gente se sentir em casa! Não precisa pedir informação a ninguém, se ficar perdido é só pegar outro metrô retornando ao ponto de partida...essas coisas!

Bem, nem eu, nem minha filha falamos nenhuma língua, male male o português!...rsrs...imaginem a aventura que foi para mim né!...mas pensei comigo, em Portugal falam português, ei de entender tudo! Que engano!..rsrsrs...comecei a entender isso quando cheguei na alfândega de Portugal, o moço da imigração começou a falar um bando de coisas enroladas, parecendo que tinha um ovo na boca!...kkkkk...foi hilária a "nossa conversa", até que eu falei para ele: moço não tô entendendo nada!...kkkkkk....ele começou a rir e a falar mais devagar, aí consegui entender! Resumo: não pense que entenderá os portugueses, pois não sei que português é esse que eles falam!...rsrsrs

Outra coisa que é importante se ater ao comprar pacotes de agências, é quanto a questão das diárias dos hotéis, não prestei atenção neste detalhe e por conta disso, ao chegar em Lisboa, morta após 14 horas igual a uma sardinha enlatada, louca para tomar um banho e dormir um pouco, tive que aguardar o início de minha diária as 14h, pois o raio da agência havia reservado daquele dia em diante. Creio ser um desrespeito com o cliente, o valor do pacote não seria tão onerado caso tivessem realizado a reserva com um dia de antecedência, pois sabiam que meu voo chegaria à Lisboa as 7h da matina, e que eu teria que aguardar o início da diária, mas não me avisaram nada! Enfim, fiquei igual a uma fantasma no saguão do hotel aguardando a diária iniciar, até pedi para me arrumarem outro apartamento, que eu pagaria a diária a parte, porém, não tinham disponibilidade de quartos!

Segue abaixo o roteiro que fiz para meus poucos dias em Lisboa:

 

Roteiro dia-a-dia

Jul-24-SÁB

JJ3578W 24JUL 6 GYN/BSB HK2 Saída:10:30h 11:10h

TP 170Q 24JUL 6 BSB/LIS HK2 Saída:17:05h Chegada: 06:20h

GOIÂNIA – BRASILIA - LISBOA

Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.

 

Jul-25-DOM

›LISBOA

Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem. Pernoite em: Lisboa

Roma Hotel Lisboa, Avenida De Roma 33, 1700 Lisboa- Telephone: 351-21-7932244

Estação do Metrô: Roma

Programação Manhã:

Local Como Chegar Valor

1 Torre de Belém Metrô: Estação Rossio. Pegar Elétrico 15E e descer em pedrouços. Volta: elétrico na estação Belém até Rossio. € 8,00 – conjunto c/ mosteiro

2 Mosteiro dos Jerônimos Idem Torre de Belém

3 Padrão dos Descobrimentos Idem Torre de Belém 2,50 €

Programação Tarde:

Local Como Chegar Valor

4 Estação Oriente Metrô: Estação Alameda, pegar linha vermelha até Estação Oriente.

5 Oceanário Idem Estação Oriente 12,00€

6 Teleférico (telecabine) no Parque das Nações Idem Estação Oriente // 17,50€ Cartão do Parque visita ao Oceanário, visita ao Pavilhão do Conhecimento, ida e volta no Teleférico. €3,90 ida e €5,90 ida e volta

Programação noite:

Local Como Chegar Valor

1 Blues Café

 

Jul-26-SEG

›LISBOA

Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica com guia local da cidade. Tarde livre. Hospedagem.

Pernoite em: Lisboa

Programação tarde:

Local Como Chegar Valor

7 Elétrico 28 Metrô: Estação Martim Moniz. Pegar Elétrico 28E sentido Campo Ourique (Prazeres).

8 Torre das Amoreiras Pegar autocarro nº 74 sentido Amoreiras, Metrô: ir até Estação Rato, pegar linha vermelha até Estação Saldanha, pegar Estação Alameda.

Programação noite:

Local Como Chegar Valor

2 Bar do Rio / Festival ao Largo

 

Jul-27-TER

›LISBOA

Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.

Pernoite em: Lisboa

Programação dia:

Local Como Chegar Valor

9 Castelo de São Jorge Metrô: Estação Rossio. €7,00

10 Praça Róssio Idem Castelo de São Jorge

11 Miradouro das Portas do Sol Elétrico 12E da Praça da Figueira, fica na Rua de São Tomé

Programação noite:

Local Como Chegar Valor

3 Álcool Puro

 

Então...acabei não seguindo todo o meu roteiro, pois no ultimo dia apareceu a oportunidade de ir para: Sintra, Cascais e Estoril. Fechei o passeio por € 50,00 e fui curtir paisagens lindas! Até conheci o local que os portugueses tinham como fim do mundo antes da época dos descobrimentos...rsrs...muito bacana! Só que o calor que estava fazendo em Portugal era algo enlouquecedor, e olha que moro no centro-oeste do Brasil, minha cidade é super quente, achei que ia tirar de letra o temido verão europeu! Quanto engano, a coisa lá nessa época é realmente muito difícil...quase derreti na tal da Cascais!!!

I N F O R M A Ç Õ E S G E R A I S :

 

1. Tempo de voo saindo de BSB: 14 horas

2. Seguro viagem: obrigatório

3. Moeda local: euro

4. Língua: português

5. Telefonia:

Código de Portugal: 351

Código de Lisboa: 21

Para fazer uma ligação para Lisboa:

00+Cod. Op. Telefone (21 embratel) + 351 + 21 + número telefônico desejado

6. Consulado do Brasil em Portugal:

Endereço: Estrada das Laranjeiras, 144, Lisboa, Portugal

Telefone: (00xx351) 21 724-8510 /Fax: (00xx351) 21 726-7623

Email: geral@embaixadadobrasil.pt

Site: http://www.embaixadadobrasil.pt/

Atendimento ao público:

A Embaixada do Brasil funciona, de segunda a sexta-feira, das 9:30 às 13: 00 (atendimento ao público) e das 15 às 18:30 (expediente interno).

VISTO:

Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em Portugal, por um período de 90 dias, nos casos de:

*Turismo;

*Negócios;

*Cobertura jornalística;

*Missão cultural.

Este prazo poderá ser prorrogado em Portugal mediante autorização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, não podendo a prorrogação ultrapassar 90 dias.

7. Hora local: +3h em relação a Brasília

8. Energia:

Voltagem em Lisboa é de 220 volts.

9. Temperatura e precipitações:

 

Jan

Fev

Mar

Abr

Mai

Jun

Jul

Ago

Set

Out

Nov

Dez

Jan

Máximas 14°C 16°C 17°C 19°C 22°C 24°C 27°C 28°C 26°C 22°C 18°C 14°C

Mínimas 8°C 9°C 9°C 11°C 13°C 16°C 17°C 17°C 17°C 14°C 11°C 9°C

Média 12°C 12°C 14°C 15°C 17°C 20°C 22°C 23°C 22°C 18°C 14°C 12°C

Precip. 109 mm 112 mm 69 mm 64 mm 38 mm 20 mm 5 mm 5 mm 25 mm 81 mm 114 mm 109 mm

 

10. Transportes:

Então...sou suspeita quanto ao transporte, para mim, sempre que existir o tal do metrô no lugar....é a melhor opção. Em Lisboa as estações do metrô são super urbanizadas, grandes, espaçosas, limpas....enfim, são ótimas! Existem opções de aquisição de card’s com combinados de atrativos turísticos e transportes, mas como eu não frequento muito museus, achei que não seria viável financeiramente, desta forma, optei por comprar em separado os ticket’s para metrô. Mas seguem os dados dos cartões abaixo:

 

Lisboa Card - Este Cartão garante ao portador as seguintes vantagens: Circulação Grátis de METRO e nos autocarros, eléctricos, elevadores da CARRIS. Entrada gratuita em 26 museus, monumentos e outros locais de interesse. http://www.askmelisboa.com/

24h 48h 72h

ADULTO € 17 € 28.50 € 35

CRIANÇA (5 aos 11) € 10 € 15 € 18

 

Títulos combinados Metro/Carris. Válidos no Metropolitano de Lisboa e nos autocarros, eléctricos e elevadores da Carris. Bilhetes carregados em cartões reutilizáveis 7 colinas / viva viagem- bilhete diário (24 horas) Carris / Metro, 3,75 €. Permite a utilização de toda a rede do Metro e da Carris durante um período de 24 horas após a primeira validação.

 

Outra opção bacana é dar uma volta na cidade pelo Elétrico 28, muito charmoso! Ah...o Elétrico é o nosso bondinho, mas lá eles não conhecem esse termo não.

Para os que deseja se situar melhor....segue o mapa do metrô:

http://www.carris.pt/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...