Ir para conteúdo

Viagem de carro pelo litoral do Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

 

Estou querendo passar um mês viajando com alguns amigos pela costa do Brasil em dezembro/janeiro de 2013/2014, e tenho algumas (muitas) dúvidas. Pois é, falta um ano! Mas já quero deixar tudo organizado para gastar menos e ter a viagem perfeita pro fim do ano! ;)

Uma coisa importante: não queria grandes cidades e pontos super turísticos. Tava pensando em passar por praias maravilhosas/mais desertas. Um esquema só natureza mesmo, e talvez algumas cidades históricas.

 

Em primeiro lugar, tava pensando em alugar um carro 4x4 - dizem que é melhor - mas será que é tão importante assim? Qual carro vocês sugerem?

 

Pretendo sair de São Paulo, e queria ir até Jericoacoara. SIM, é MUITA coisa pra um mês... por isso preciso de dicas de quem já fez isso antes! ;)

 

Algumas opções:

- pegar um avião até a Salvador, e de lá ir de carro pra Jeri. Mas como a volta já vai ser de avião, tenho medo de aumentar muito o preço.

- ir de carro somente até a Bahia e voltar, e desistir de Jeri. Sinceramente não queria fazer isso, até por que tenho um mês... mas se realmente for inviável não tem problema.

- ir de carro até onde for possível durante um mês (não sei até onde seria)...

 

Lugares que já pensei pro roteiro:

 

- Praia de Pratigi (Bahia)

- Cumuruxatiba (Bahia)

- Moreré (Bahia)

- Barra Grande (Bahia)

- Maraú (Bahia)

- Se der, fazer uma parada na volta na Chapada Diamantina.

 

 

Bom, tudo isso é só o começo!! Mas queria muito a ajuda de quem já fez algo parecido antes! O que vocês acham? Vamos fazer um mega roteiro de praias paradisiacas brasileiras?

 

Por fim, queria comprar um bom guia para me ajudar aqui em casa. Qual poderia ser o melhor? Guia 4 rodas? Algum outro menos conhecido, porém tão bom quanto? ;)

 

Obrigaada!

 

beijos

Raíssa

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

"Bom, tudo isso é só o começo!! Mas queria muito a ajuda "

bom dia Raissa trinta dias para muito kilometros não é ? Então já dividir Bahia entre norte e sul (parece fã de um protetor solar!!)

eu aconselharia chegar no ponto mais longe de avião e voltar de carro

ponto extremo sul costas das baleias subendo Prado,Trancoso,Arraial d'ajuda, Portoseguro ,Itacaré,Barragrande , Boipeba Salvador dois dias em cada lugares!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...