Ir para conteúdo

viagem para Aracajú


Posts Recomendados

  • Membros

Aqui deixo meu relato sobre minha viagem a Aracajú.

Embarquei no aeroporto de Guarulhos no dia 18/07/10, antes pesquisei bastante para encontar passagens aéreas baratas, mas no mês de julho é praticamente impossível, paguei R$650 ida e volta pela TAM.

Cheguei ao aeroporto de Aracajú e antes de pegar as malas liguei para uma rede de táxi, mais barata que no aeroporto, ela se chama Rede de Táxi St e tem uma estrela vermelha como símbolo, o telefone é o seguinte – (79)32130097, paguei R$15 a corrida.

Me hospedei na pousada Acalanto , Rua E-1, nº 438, Praia de Aruana. Telefax: (79) 3223 2864. Site: http://www.infonet.com.br/pousadaacalanto .Paguei R$75 a diária para 2 pessoas com café da manhã. Os donos são muito simpáticos, senhor Francisco e dona Ilma. A praia de Aruana fica a 7 minutos de carro ou ônibus da praia de Atalaia, é só tomar o Circular praia ou Aquarius. Mas é bom se informar melhor com os donos da pousada , pois eles explicarão melhor. O ônibus municipal custa R$2,10.

As praias de Aracajú são praias comuns como as do litoral sul de São Paulo, essa é a minha opinião, pois já conheci praias realmente bonitas como as de Natal, Trindade -RJ, Recife. A famosa praia do Saco é bem comum. Não me impressionei muito.

Mas é claro que há beleza em Aracajú Visitei o Canion /Xingó, realmente belo e pude nadar em suas águas límpidas e verdes, pude ver a grande hidrelétrica da região, tudo em uma grande Escuna com 3 horas de passeio e 1h para nadar. Ao chegar almoçamos em um restaurante flutuante, o único dessa área. Fiz o passeio pela Nozes Tour (av. Santos Dumont, 340 – Atalaia, http://www.nozestur.com.br, (79) 3243 7177/ 3243 3744. A van da empresa busca no hotel. Paguei R$115 nesse passeio.

Fiz mais 2 passeios por esta empresa:

para Mangue Seco – R$75, um passeio pelo Mangue da Bahia, maravilhoso. Chegando lá se contrata um bugre, que aqui em São Paulo dizemos Bugue – R$60 para 4 pessoas – que nos leva até a praia onde passamos a manhã toda e almoçamos em algum dos bares que há por lá.

para Delta São Francisco – R$98 com almoço incluso, um passeio de catamarã onde se vê o encontro do rio com o mar, um lugar cheio de dunas e com águas cristalinas.

 

Em Aracajú há 2 shoppings – Riomar e Jardim, o 1º fica próximo ao centro de Atalaia, o 2º já é um pouco mais para frente, mas vale a pena conhecer. No shopping o almoço sai mais barato para quem quer gastar pouco, paguei R$10 em um bom almoço no Shopping Jardim.

Há também o Oceanário, mas não fui pois não tenho muito interesse por peixes.

Lá nessa época chove muito, chove, para, chove, para. Mas não faz frio.

E por último, conheci um senhor que faz o passeio mais em conta, só que é legal ter pelo menos umas 4 pessoas assim sai mais barato para cada. Ele cobrava R$250 de um pequeno grupo para fazer os passeios. Se alguém se interessar aí vai Jura Van (79) 9990 9497.

 

Bom, é isso. Não conheci tudo em Aracajú, mas o pouco que vi valeu a pena.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...