Ir para conteúdo

VIAGENS DE UM(A) CAPOEIRISTA...


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Criei esse tópico para os capoeiristas do site...percebi que tem mais alguns aqui, além de mim...

 

A idéia surgiu porque sempre temos boas histórias para contar sobre os eventos e batisados que participamos...

 

Já fui a alguns eventos fora, e sempre que dá viajo tbm com esse intuito... pego minha mochila, vou para alguma cidade, durmo em academias, escolas, e em qualquer lugar que dê para colocar o saco de dormir... já dormi até mesmo em de tatames...

 

Enfim... espaço está aberto para todos contarem suas histórias e tbm para conhecermos mais a cultura da capoeira!!!

 

Um abraço a todos(as)!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Eu tinha que ir para Cachoeiro do Itapemirim/ES, fazer uma prova para concurso que foi no dia 29 de junho... não sabia nada sobre a cidade e, como sempre faço, fui pesquisar no google earth... para ver se a escola que ia fazer prova era muito longe da rodoviária... e entrei tbm no site da cidade... encontrei lá alguns endereços e telefones de grupos e mestres de capoeira que moravam na cidade... e aproveitei, ao chegar na cidade, (que tinha tempo livre) para ligar para um dos telefones que havia anotado... o mestre Paulinho me recebeu, indicou-me o caminho, me levou para jogar capoeira, e me deixou de carro na frente da escola que ia fazer prova.... na volta, ainda me buscou na rodoviária (tinha ido de volta para lá, para comprar mimnha passagem)... fomos para um barzinho com a família dele e alguns amigos da capoeira, bebemos.... fui para a casa do mestre, jantei... e ele ainda me chamou um taxi para ir para a rodoviária de volta....

 

Enfim... uma viagem que seria para mim, chata, se tornou uma viagem inesquecível.... fiz uma nova família, que estará em meu coração para sempre... e que me convidou para estar lá em breve... e com certeza, eu irei....

 

Obrigada ao grupo de capoeira filhos da princesa do sul... de Cachoeira do Itapemirim ES... e aos mestres do grupo....

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Salve Luciana!

 

Só quem joga capoeira com humildade sabe o que é ser bem recebido em qualquer lugar do mundo!

 

Graças a Capoeira, muitos de nós temos a possibilidade de conhecer o mundo praticamente de graça. O melhor é ver pessoas que dificilmente teriam oportunidade de conhecer Europa, Ásia, EUA, etc... e que através da Capoeira podem. Às vezes são mais viajados e vivem mais culturas que alguns endinheirados nos seus iates.

 

O grupo que treino tem filiais na França, Alemanha, Chile, Portugal, Espanha e no Brasil, claro, São vicente, Santos e São Paulo. O intercâmbio cultural é muito bom !!!

 

Axé!

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...