Ir para conteúdo

Viajando Sozinha - Mochileira precisando de ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Vou mandar um sicerão aqui pra vocês: tive um relacionamento de quase 2 anos e acabamos de acabar. Desde pequena sou muito curiosa sobre a geografia do mundo e sonho em conhecer cada cantinho possível, pessoa, costume, criar laços, ganhar histórias e agora mais do que nunca me sinto impulsionada a fazer isso. Pretendo começar a mochilada em Janeiro do ano que vem e me jogar de verdade, vou na estrada do perrengue mesmo, pedindo carona, lavando louça em troca de almoço, limado quarto em troca de hospedagem e etc, não faço questão do famigerado conforto. Sou de São Paulo e pretendo ir até Uruguaiana (RS) e de lá começar minha trip pela América do Sul. Criei esse tópico pra pedir ajuda a quem puder/quiser me dar algumas dicas de hostels, aplicativos de carona ou até mesmo se alguém tiver um sofá em casa sobrando e puder me hospedar uma noite ou duas SOU GRATA DESDE JÁ. :D Alguém já caiu na estrada na base da carona? Já trabalhou em troca de hospedagem? Em um mochilão pela América do Sul, qual o melhor roteiro? Gostaria de conhecer o maior número de países possível, não tenho data pra voltar!

GRATIDÃO ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola colega, a dica que eu te dou e a seguinte.

 

Va sempre pelo litoral, nao entre para o meio dos estados... porque sempre pelo litoral o movimento e maior e a facilidade de carona e de encontrar mais pessoas fazendo o mesmo e muito grande.

 

Entre pelo Uruguai , pelo Chui, dentro do Uruguai e pelo litoral deste pais fosse tem muito para visitar e com distancias bem curtas.

carona por aqui e bem fácil de conseguir.

 

Traga um cartão e uma canetao sempre com voce, e sempre saiba o nome da proxima cidade no seu caminho... essa dica ajuda e muiiiiito a quem viaja de carona.

Boa viagem e bom passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

o crouchsurfing pode te ajudar bastante, pena q eh pago, mas da p consegui sofás por ai p dormir. sobre roteiro acho q eh mais fácil ir por parana em foz e de la começar sua trip internacional, mas como vc vai por Uruguai n conheço o caminho por la. sobre as caronas tem vários sites como carona.com, caronasolidaria.com entre outros, mas ja te aconselho que eh mais fácil no dedometro mesmo. em postos de combustível e da receita federal px a pedágios são os lugares mais fáceis pra carona. mas sempre com cuidado. esteja sempre em contato com alguém, anote a placa e tente conversar primeiro com a pessoa se possível.

tem uma serie no discovery q vc pode procurar no youtube que vai te ajudar bastante chama " free ride discovery". eh a historia de 2 caras q saem do rio em direção ao panamá sem um centavo. so pedindo carona e trabalhando pra ganhar uns trocos.

 

espero que tenha ajudado. boa trip!!!

em junho vou fz mochilão tbm a depender de onde estiver a gente se vê. e ha!!! conta o relato aqui p gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Talvez haja aplicativos da cidade com pontos turísticos ou/e observações.

 

Baixe o mapa via Google map, há opção para off-line , em último caso baixe imagens do mapa da onde vc irá.

 

O site Couchsurfing é possível fazer amizades e conseguir um lugar pra ficar.

 

Boa sorte na viagem, qualquer coisa é só chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal

 

Na grande maioria de cidades do Uruguai , tem um centro de informação turística oficial.

O qual também tem um aplicativo que da informação dos pontos turísticos proximos a onde voce se encontra, como também permite consulta por departamentos (estados) , para voce se programar.

 

Procurem pelo app Uruguay Natural , eu uso bastante ele por estar sempre atualizado.

 

Bom passeio a todos.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Couchsurfing é muito bom e não é pago não!!, existe tbm o Warmshowers!!

 

A dica que eu te daria, compre uma bicicleta e viaje nela, com certeza vai te levar a lugares que com carona ou caminhando seria muito mais dificil de chegar, você fica mais independente também.

 

 

No Couchsurfing vc nao paga a estadia, mas paga para se cadastrar no site ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com mondieu... Li num artigo que a dor de break-up ou rejeição é de +/- uns 6 meses. Esse período pode ser de luto e reconhecimento de que a relação acabou. Também evitar todo o tipo de contacto com o ex ajuda.

É que ao viajar, leva os problemas consigo. Só muda de lugar.

Dê tempo ao tempo e planeie essa viagem com carinho e atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...