Ir para conteúdo

Roteiro para 2 semanas com Chapada - Ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Salve mochileiros,

 

Gostaria de ajuda de voces aqui. Eu moro já 4 anos fora do Brasil e já estive mochilando sozinho em algumas partes do mundo, mas nunca no Brasil (no Brasil sempre com amigos).

Entao decidi que na proxima vez que eu fosse para o Brasil, tiraria pelo menos 2 semanas para mochilar por algum canto "sozinho".

 

O tempo eu consegui, mas infelizmente esse período será entre 14/fevereiro e 28/fevereiro, sem flexibilidade (pois antes nao tenho ferias e 29 eu ja preciso estar de volta na Alemanha).

Digo infelizmente porque coincide alguns dias com o carnaval, que imagino nao ser o periodo ideal para buscar sussego e natureza. Mas ok..

 

Minha prioridade entao era CHAPADA Diamantina. Mas quero muito combinar com algumas praias da Bahia, que conheco quase nada. Algumas duvidas abaixo, com certeza muita gente ja conhece e poderá me ajudar:

 

- 1 semana para Chapada é pouco? (nao terei carro, obvio!)

- Seria viável e recomendável combinar Itacaré, Morro de Sao Paulo e Chapada?

- Se eu quiser combinar sussego/natureza/trekking e praias (praias talvez com um leve agito), é melhor outro destino ao invés de Morro ou Itacaré? Ou seriam esses os melhores destinos?

- É recomendavel acampar em todos esses lugares? To um pouco na duvida se vale a pena eu levar minha barraca daqui da Alemanha...

- A melhor cidade pra ficar na Chapada é Lencois mesmo??

- Transportes (onibus) sao tranquilos de fechar de um dia pro outro, ou precisa ir com roteiro definido e passagens compradas?

- Eventualmente querendo pegar umas caronas para chegar na Chapada, é viavel? Ou muito arriscado?

 

Muito obrigado pela ajuda!

Bjs e Abs!

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi chapada diamantina em 20 dias digo q é pouco para conhece pois é muito grande e diversas alternativas de passeio. O melhor lugar realmente é lençóis . N digo q seja arriscado ja fiquei um mes la ja dormir bêbado na rua com a mochila na calçada acordei com muitas pessoas passando e nao fui roubado . Pois como digamos la é um lugar bastante tranquilo polícia la nem trabalha . N tem com o que se preocupar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve mochileiros,

 

Gostaria de ajuda de voces aqui. Eu moro já 4 anos fora do Brasil e já estive mochilando sozinho em algumas partes do mundo, mas nunca no Brasil (no Brasil sempre com amigos).

Entao decidi que na proxima vez que eu fosse para o Brasil, tiraria pelo menos 2 semanas para mochilar por algum canto "sozinho".

 

O tempo eu consegui, mas infelizmente esse período será entre 14/fevereiro e 28/fevereiro, sem flexibilidade (pois antes nao tenho ferias e 29 eu ja preciso estar de volta na Alemanha).

Digo infelizmente porque coincide alguns dias com o carnaval, que imagino nao ser o periodo ideal para buscar sussego e natureza. Mas ok..

 

Minha prioridade entao era CHAPADA Diamantina. Mas quero muito combinar com algumas praias da Bahia, que conheco quase nada. Algumas duvidas abaixo, com certeza muita gente ja conhece e poderá me ajudar:

 

- 1 semana para Chapada é pouco? (nao terei carro, obvio!) 1 mês pra Chapada é pouco!..rsrs. Com uma semana dá pra fazer um roteiro bacana e ficar aquela vontade de quero mais, o que fará vc voltar.

- Seria viável e recomendável combinar Itacaré, Morro de Sao Paulo e Chapada?É um roteiro bom nessa ordem, ou na ordem inversa. Entre Chapada e Morro acho q não tem onibus direto, então teria que usar Feira de Santana como ponto de ligação.

- Se eu quiser combinar sussego/natureza/trekking e praias (praias talvez com um leve agito), é melhor outro destino ao invés de Morro ou Itacaré? Ou seriam esses os melhores destinos? Acho destinos bons. Em Morro há a quarta praia, Guarapuá, e passeios para Boipeba

- É recomendavel acampar em todos esses lugares? To um pouco na duvida se vale a pena eu levar minha barraca daqui da Alemanha...

- A melhor cidade pra ficar na Chapada é Lencois mesmo?? Sim. Se possivel, passe uma noite no capão. E se for para a parte sul da Chapada (cachoeira do Buração, Fumacinha, etc.) pode dormir em Mucugê tb.

- Transportes (onibus) sao tranquilos de fechar de um dia pro outro, ou precisa ir com roteiro definido e passagens compradas? Putz vc tá vindo numa epoca complicada que é Carnaval, muita gente vai para o interior. Então alguns onibus seria bom reservar antes, tipo Salvador-Chapada, se resolver iniciar pela chapada.

- Eventualmente querendo pegar umas caronas para chegar na Chapada, é viavel? Ou muito arriscado?Sempre vou de carro, entao não tenho muita informação. Abraço!

 

Muito obrigado pela ajuda!

Bjs e Abs!

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...