Ir para conteúdo

ITACARÉ- BA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Gostaria da colaboração de vocês a respeito de Itacaré Ba. É a primeira vez que vou ao local, muito bem falado por sinal. Mas gostaria de saber dicas, o valor dos passeios, o valor que os guias cobram, local para hospedar, quais locais que não devo deixar de ir e outras informações das quais achar relevante.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Passei o Ano Novo em Itacaré este ano e foi muito bom! Fiquei acampada na Pousada Navio, lá é muito maneiro, o pessoal sempre muito receptivo, o ambiente sempre limpo e organizado, um clima maravilhoso!! O Navio é camping, pousada e hostel, então atende a todos os viajantes!! A pousada tem uma área verde bem bacana e os banheiros estão sempre bem limpinhos, enfim. Mas o melhor mesmo foi a localização que fica bem próximo a praia da Concha, e bem perto da Pituba que é a rua principal, pra mim, que viajei sem carro foi de grande valia ter ficado lá!!

Bem a cidade oferece muita coisa pra fazer, tem o rafting que é top, e custa 90 reais por pessoa. As praias Resende, Tiririca e Ribeira são super fáceis de chegar e ficam uma ao lado da outra, a praia da Ribeira tem tirolesa e custa 50 reais, não fiz não mas, parece ser bem bacana! A prainha fica mais a frente nesta continuação e tem que fazer uma trilha para chegar lá (uns 40 minutos na trilha), a trilha é bem tranquila e sempre tem muita gente pelo caminho mas os nativos adoram dizer que o acesso é perigoso, só pra vc pagar um "guia" pra chegar la, mais sinceramente não há necessidade, é dinheiro jogado fora. Para a trilha da prainha é bacana tbm vc levar umas frutas e agua pq lá não tem nada, alias, tem uma unica barraca que vende algumas coisas mas, desconheço os preços, pq quando fui pra lá, fui preparada. Para as outras praias é melhor ir de carro pois, de ônibus é muito trampo. Para Jeribucaçu o melhor é descansar bem no dia anterior pq o legal e fazer a trilha logo cedo, vc paga 30 reais pra deixar o carro estacionado lá, esse valor é pelo o dia inteiro, quando vc chega a praia de Jeribucaçu tem a possibilidade de fazer a trilha para a cachoeira da usina que é bem bacana tb e já que está lá, vale a pena ne?! Agora, os preços para almoçar por la são bem salgados!! melhor mesmo é levar uns lanches e almoçar quando chegar na cidade. A Praia de Itacarezinho é bem bacana tb, vc paga 30 reais tb pra deixar o carro e não precisa fazer trilha para acessa-la, lá tem um único restaurante que é um absurdo de caro, sem mais pra fazer nesta praia. A noite tem o Bar Favela que é bem badalado e os preços são bem justos, não precisa pagar para entrar.

 

Preparem as pernas para andarem muitoooo! E, divirtam-se bastante! Vai ser incrível!!

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera, para além de Itacaré que é lindo, há outra cidade próxima passando por Camamu que é Maraú. Lá tem uma Praia paradisíaca chamada Taipu de Fora. Vale muito a pena conhecê la. Se quiser estender um pouco mais dá pra ir de Maraú até Barra Grande ver um lindo pôr do Sol no Ponta do Muta. A Costa do Dendê na Bahia é fantástica! Quem tiver interesse depois procure na web sobre a Península do Maraú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...