Ir para conteúdo

Quem conhece Cairns - AUS???


Posts Recomendados

  • Membros

Estou organizando uma viagem de estudo e trabalho para a AUS, no final deste ano, mas ainda não decidi a cidade. A princípio seria Gold Coast, mas ouvi dizer que lá tem muito brasileiro, e como meu objetivo é estudar o inglês, acho melhor manter menos contato com o português. Cairns chamou a atenção, pois parece estar mais próximo da barreira de corais e quase não se ouve falar desse destino aqui no Brasil... Alguém que conheça a cidade, poderia me dar algumas dicas?? Obrigada! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dalila,

 

Eu morei na Gold Coast por 1 ano, foi uma experiência muito legal, apesar de realmente ter muitoooo!! Brasileiro.

Cairns é bem legal a Grande Barreira de Corais mais as praias por ali não são tão legais.

Fiz um relato de quando viajei para lá se quiser conferir, mas são só as minhas impressões:

http://www.comiperninhadecachorro.com/2011/09/cairns-australia-grande-barrreira-de.html

Vale lembrar que eu fiquei lá poucos dias, conheci um brasileiro que tinha morado lá mais tmepo e gostou bastante.

 

Outra opção com menos brasileiros é Melbourne e Perth, sendo Melbourne um pouco mais frio e menos praia e Perth fica na Costa Oeste e para viajar por lá são poucas alternativas.

 

Em Sunshine Coast tem várias opções de escolas e cursos tbm, mas não sei como é o quesito brasileiros.

 

Fiz um relato sobre minha viagem para lá tbm. Se quiser conferir:

 

http://www.comiperninhadecachorro.com/2011/08/sunshine-coast-australia.html

 

É uma bela experiência vale a apena, e brasileiro felizmente ou infelizmente as vezes tem em todo lugar.

 

Espero ter ajudado qualquer coisa é só perguntar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Seguinte, passei 1 mes em Cairns estudando ingles, mas isso foi ha 11 anos atras!

Eh uma cidade pequena, mas bem aconchegante.

As praias na cidade nao sao utilizadas, pois possuem muita agua-viva. Nao sei se sao poluidas, mas nao sao cristalinas.

No entanto, eh bem perto da Grande Barreira de Corais....e tem muitas ilhas ali para ir

Tudo super lindo!

Na cidade existem canais, nos quais tem placas de CROCODILO....louco!

 

Clima beeeem quente e umido....diferente de Sydney

 

Enfim, nao posso ajudar muito pois isso foi long time ago!

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Dalila!

 

To morando em Cairns nesse exato momento!

Vim para cá justamente pela ausência de brasileiros e para completar, moro e trabalho longe do centrão da cidade, mas bem perto da praia!

 

Então, o clima aqui é mega quente mesmo, mas não é aquele calor que cansa, sabe?

A praia é demais, super tranquila, água cristalina, mas gelada. Quanto ao aviso de crocodilos, eles existem sim, mas na verdade os crocodilos ficam no rio que tem aqui perto! Pelo menos é assim aqui em Kewarra Beach, não sei te dizer quanto ao resto!

 

Lugar para conhecer é o que não falta! A barreira é maravilhosa, green island and fritzroy island nem se fala! além disso, estamos na porta da ásia, então voos são um pouco mais baratos que o resto da aus!

 

Por agora eu to trabalhando numa escola de inglês daqui, se tu quiser umas informações tanto da escola como da cidade, só me contata que eu te passo maiores detalhes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...