Ir para conteúdo

Lua de mel em Roma e Paris - 10 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Pessoal... vou começar o post de uma forma bem comum...Depois de tanto pesquisar dicas de viagens aqui, chegou a minha vez de dar minha contribuição!!

e isso vcs

Antes de começar quero contar um pouco sobre nós, acho que o perfil do viajante muda, e muito, o resultado da viagem. Somos jovens mas não gostamos de baladas e afins, nosso desejo era fazer uma viagem pra conhecer o local e acho que foi isso que fizemos, a escolha dos destinos não foi tão difícil, Paris sempre foi meu sonho e Roma me encantou depois de assistir ao filme "Comer, rezar e amar" Acho que já deu pra notar qual dos três nós preferimos.. rsrs Temos um ritmo nosso, nós curtimos muito esse negócio de apenas bater cartão em cada lugar, vcs vão ver isso mais pra frente (Fomos, pelo menos, 3 vezes no Coliseu) rs O fato é que um roteiro pronto nunca fez a nossa cabeça e acho que foi a melhor decisão de todas. Essa foi também a nossa 1ª viagem para o exterior, tinha muita insegurança envolvida, medo com a língua do lugar, da imigração... mas deu tudo certo! ::otemo:: E agora eu conto pra vocês como foi.

 

O Roteiro:

 

10/09 - Rio - Roma

11/09 - Roma

12/09 - Roma

13/09 - Roma

14/09 - Roma

15/09 - Roma / Paris

16/09 - Paris

17/09 - Paris

18/09 - Paris

19/09 - Paris

20/09 - Paris

21/09 - Paris - Rio

 

Compramos nossas passagens pela Air France com o seguinte destino: Rio > Roma > Paris > Rio. A Air France tem um convênio com a Alitalia, por isso, partimos do Rio em um voo direto para Roma.

 

1º dia - Roma

Chegamos em Roma às 7h, no aeroporto de Fiumicino, nessa hora eu super agradeci por todos os relatos lidos antes, aqui no Mochileiros... vou explicar melhor: Essa foi nossa viagem de lua de mel, portanto antes nós tínhamos o casamento tomando a nossa cabeça e eu como noiva não tive tempo nenhum pra montar um roteiro de viagem! (Ainda bem que um dos meus hobbies, antes do casamento, era ler relatos de viagens! UFA)O post da Lilizinha foi essencial pra mim, eu dei um print do celular mesmo no roteiro dela, eu fui me guiando durante a viagem.. rs

Continuando... Chegando no aeroporto ficamos meio perdidos, acho que foi um choque muito grande de tudo... depois da gente se achar foi a hora de encarar a fila da imigração, como eu tava meio perdida só me toquei que estava na fila da imigração quando já era quase a nossa vez. (A fila estava bem pequena, por sinal), chegando lá o oficial pediu nossos passaportes e perguntou apenas quantos dias ficaríamos! :shock: Pronto! Passaportes carimbados!!! ::otemo::

 

OBS: Abro uma observação aqui para toda neura que temos sobre a imigração... quer dizer... eu ñ tive tempo de ter pois estava mega ocupada planejando festa de casamento... só na semana da festa que lembrei que não tinha feito o tal seguro viagem.... no meu caso foi dinheiro perdido, não foi cobrado e, graças a Deus, nem usado! Mas fica a dica pra quem tá preocupado, se vocês tiverem a opção do seguro do cartão, fiquem com ele. Fazer um seguro só por medo da imigração é dinheiro jogado fora.

 

No Aeroporto fomos seguindo as placas até a área dos trens, existe um trem direto que sai do aeroporto até a Termini, resolvemos arriscar ao invés de pegar um taxi, foi uma ótima opção, os dois tickets custaram 28 euros e, cerca de 40 min depois, estávamos na Termini.

Na termini eu e o marido ficamos na dúvida se era melhor ir de metrô ou a pé para o Hotel, ::prestessao:: quero deixar claro que eu sempre sou a favor de usar transportes já o marido prefere andar e jurou, de pé junto, que dava pra ir andando! Dar... dava... mas andamos um pouco. ::putz::

Ficamos hospedados no Hotel de Monti, eu adorei quase tudo no hotel com exceção do fato de ele ser no 3º andar de um prédio sem elevador ::ahhhh::

Tá... eu já sabia disso quando reservei o hotel, mas não sabia que iria odiar tanto aquela escada. rsrsrs Quanto ao resto do hotel... era tudo perfeito! O quarto era amplo, o wifi funcionava bem, o banheiro era confortável, e os serviços de qualidade. A recepção só funciona das 13h às 20h, tem que prestar atenção nisso pra não chegar lá depois desse horário.

Hotel localizado, porém antes do horário do checkin :D Deixamos nossas malas e fomos andar pra conhecer a cidade. Deixa eu tentar explicar da localização do hotel... bastava descer toda a rua do hotel e virar para esquerda que vc dava de cara com o Coliseu (lá no final dessa outra rua, ok? nada de achar que será vizinho do Coliseu por uns dias) rs

 

Não tinha como bater o cartão em outro lugar! Ele é a cereja do bolo, é lindo, gigante... emocionante. Nesse dia tivemos dimensão da fila :shock:::ahhhh::

Perde-se um tempo ali.... tiramos algumas fotos, contemplamos a paisagem e depois fomos procurar algum lugar para almoçar pq estávamos famintos.

Almoçamos no restaurante Civico 4, foi o primeiro que achei com uma placa na porta escrito "Temos wifi" precisava avisar a família e ñ imaginava que a internet em Roma fosse tão ruim... tive que comprar um chip para o meu celular ( 30 euros nessa brincadeira). No almoço tivemos a real noção de que estávamos na Itália, comemos uma lasanha maravilhosa, o dono do restaurante era muito simpático e ficou conversando com a gente assim que soube que éramos brasileiros.

Saímos de lá e fomos provar os gelattos italianos... são realmente maravilhosos ::otemo::

 

598da88ba0d50_roma1.jpg.e33329ac2cae7503533dab868cb3c830.jpg

 

gelato.jpg.1e1adb3c63f2b24064b45f34e6f5b062.jpg

 

Depois disso voltamos para o hotel para realizar o check in e descansar um pouco pois estávamos muito cansado da viagem e também da festa! rs

 

A noite pegamos umas dicas de restaurantes com o staff do hotel e fomos bater perna. Achei Roma muito segura, pra mim que sou carioca não é muito difícil achar um lugar seguro.. rsrs

Fomas andando até a Fontana di Trevi, passando por diversos prédios antigos e lindos, pelo caminho. Esse foi o dia da melhor pizza da vida! ::love::

A fontana di Trevi é linda... mas vive lotada! Incrível a quantidade de gente que parece estar sempre lá.

 

598da88bb2eb0_FontanadiTrevi2.jpg.1e194cc6c4806987088ecb12e54375cb.jpg

 

Saindo dali fomo atrás da pizzaria indicada pelo staff do hotel, não consigo lembrar o nome agora, mas dou uma olhada depois e coloco aqui.

 

pizza.jpg.33a8d60623400b93e99f6656804ab0bb.jpg

 

Aqui eu bro um parêntese pra falar o quanto a comida é barata na Itália, os pratos são muito bem servidos e o preço é ótimo. Nós somos viciados em Coca cola então era difícil uma refeição sem ela, mas é possivel pedir o vinho da casa, que é muito barato também, ou uma garrafa de água. Em termos de valores, nossas refeições ficavam sempre em torno de 30 euros, incluindo dois pratos, coca cola e sobremesa pra mim (que sou viciada em doces!)

Depois do jantar voltamos para o hotel.

 

2º dia Roma

Dia de visita ao Coliseu e Foro Romano \o/

Eu não sei se sai perdendo... nem fiz muita questão de pesquisar pra não ficar triste casa a resposta seja positiva, mas eu não comprei o Roma Pass.... não sei ao certo dizer o porque.. só que nas minhas andanças no dia anterior eu simplesmente achei que não valeria a pena. Vou explicando ao longo do post.

Acordamos cedo e tomamos café da manhã no hotel, no dia anterior o staff havia me explicado que sobre a visita ao Coliseu e Foro Romano. Ele disse que, embora muita gente não saiba (não sei como pois está na placa) O ingresso do Foro Romano + Palatino + Coliseu inclui o Coliseu! hahaha Dã!!! Por isso não entendi como as pessoas não sabem.. tá lá escrito. Pois bem... essa não é a melhor parte :D A melhor parte é que, vc não precisa ficar naquela fila enoooormeeeeeeeee do Coliseu ::otemo::

Funciona assim: Vc tem que começar a visita pelo Foro Romano, onde não tem fila!! tipo só umas 10 pessoas na sua frente.

 

Tudo lá dentro é incrível... O passeio vale a pena. Ficamos lá durante um tempo... é bem grande lá dentro, vc anda bastante. De lá fomos para o Coliseu, a fila estava enorme mas eu fui esperta.. rsrsrs Fui lá na frente e mostrei nossos ingressos do Foro Romano, a menina mandou a gente seguir pela fila do meio. NINGUÉM NA NOSSA FRENTE ::otemo::::otemo::

598da88cc7b0f_fororomano.2.jpg.6eec80638aa19adb2aca76a71e3829e2.jpg

598da88cbff59_fororomano.jpg.7bbb4da3e7d2af1a967adc1c535fbf1c.jpg

 

O Coliseu é incrível mesmo, muitos anos de história bem ali, na sua frente...dá até um certo arrepio.. curtimos bastante, tiramos várias fotos, rodamos por todos os lados.

Ps: Pelas fotos vocês podem notar que o tempo esta perfeito em Roma.. todos os dias foram lindos!!

 

Coliseu.jpg.6e414618d0cd0de36d2a8fe42a4e3545.jpg

Coliseu2.jpg.8896195e2c77d9a91f64526308b1d4aa.jpg

 

Somos um casal de preguiçosos! rsrrss Depois de andar a manhã inteira pelo Foro Romano e Coliseu almoçamos e voltamos para o hotel descansar um pouco. Saímos a tarde para uma nova visita a Fontana di Trevi, ela é linda eu eu queria muito vê-la de dia também (deixo registrado aqui que joguei moedinhas todas as vezes que passei por ela, só pra garantir a próxima visita :wink: )

Dessa vez fomos por ruas diferentes... em Roma tudo é antigo, tudo é histórico, vale a pena fazer tudo a pé pra conhecer todos os lugares.

A fontana di Trevi é linda de dia ::love:: Não sei se prefiro de dia ou de noite.

 

Obs: É incrível a quantidade de indianos em Roma, eles estão por toda parte com umas rosas na mão, prontos para dar o bote. Na Fontana eles se oferecem pra tirar fotos, eles ficam com uma câmera estilo polaroid, além disso se oferecem pra fotografar com nossas câmeras e depois cobram!! Eu sou carioca e tenho muitoooo jogo de cintura pra driblar essas situações.

 

598da88ce8cff_VittorioEmanuelle.jpg.f609a13283fc7f8bb60fc2df61625af5.jpg

598da88ce3708_fontanadia2.jpg.c2b332aafebee74ee33bd3af9cf73f85.jpg

598da88cdd259_fontanadia.jpg.941075cf9e8540aac2052f9f9e71104b.jpg

 

Batemos perna até tarde pela região da Fontana.... compramos lembrancinhas e voltamos para o hotel mega cansadosssss

 

3º dia - Roma

 

Dia de Vaticano ::otemo::

Acordamos e fomos buscar informações sobre como chegar ao Vaticano... rsrs (eu disse que não planejei nada). Fomos até o balcão de informações turísticas que fica na Via Nazzionale, um dos atendentes lá fala português ;) (falando nisso.... em Roma eu fiz praticamente tudo com o inglês, todos faziam questão de falar com a gente em inglês, de se fazer entender, achei os italianos muito simpáticos e prestativos.

Compramos o ticket do onibus no próprio balcão, pegamos o ônibus nº 40 que leva até o Vaticano. O ticket do inibus custa 1,50.

O maior assalto de todos foi o valor que paguei pelo ingresso do Museu do Vaticano, rsrsrs nãao sei se comprei errado, se tinha mais barato lá dentro (isso que dá não pesquisar antes) o fato é que foram 55 euros nas duas entradas com direito a um "guia" que nos levava até a entrada do museu... são uns 2 ou 3 quarteirões de distância, e foi debaixo do sol... se não fosse toda a curiosidade em torno da Capela Sistina, eu teria desistido. Gente, pense em um lugar cheio??? Meu Deus... parecia uma procissão. A gente andava em passos curtos, cheio de gente em volta, poucaa circulação de ar... eu já estava passando mal... e outra... a Capela Sistina nunca chega... hahahaha Posso estar parecendo uma chata, mas é a mais pura verdade... tava impossível de ficar lá dentro. Quando, enfim, chegamos à Capela, eis um mar de gente lá dentro, os guardas dizem que não se pode fotografar, manda a gente seguir, não pode parar no caminho. Pode isso, Arnaldo??? tanto esforço, curiosidade, sonhos pra eu só passar pela cabela? Sem poder admirar, sem poder contemplar toda a arte do lugar? Eu parei... quase todo mundo parou, olhei... olhei..olhei...obviamente tirei umas fotos clandestinas (acho que a proibição da foto é pra evitar que o povo empaque no meio do caminho) e fui embora.

 

Agradeci muito a papai do céu pelo fim da visita. Saindo de lá almoçamos e fomos conhecer a basílica de São Pedro. Nesse tinha fila, estava grande mas até que andou bem rapidinho. A Basílica é outra história, é tanta riqueza, tanta beleza, tanto luxo...é difícil de explicar o lugar, além de lindo ele tem uma atmosfera diferente, sei lá... todo nervosimo da claustrofobia no museu do Vaticano passou, assim como num passe de mágica. Não sei descrever qual é a sensação, só sei que me senti abençoada por poder estar ali, não sou uma pessoa muito religiosa mas aquele lugar mexeu comigo. Com relação ao prédio, acho que foi o lugar mais lindo que visitamos, todos os detalhes eram belos... É um lugar que se tem que ir.

 

598da88cee318_saopedro2.jpg.e1a6f3000ed753efa629235aef53b5c7.jpg

 

Saimos de lá no fim da tarde, voltamos para o hotel para esticar as canelas e descansar um pouco ::otemo:: Não sei se já falei, mas eu prefiro fazer as coisas com calma, aproveitar bem o lugar... fazer as coisas correndo só pra conhecer mais lugares não está nos nossos planos, melhor deixar um pouco de Roma pra depois... assim temos mais um motivo pra voltar ;) Sem contar que... gente... um banho faz bem... ::lol4:: Cara, como o povo fede na Europa... eu pensava que era mito mas não é não! Chega a arder o nariz ::xiu::

Descansados e de banho tomado ::otemo:: era hora de conhecer o Coliseu a noite.... Eu achei lindo!! Mas confesso que deu um certo medinho lá... as ruas ficam muito desertas, é bom tomar cuidado.

1234059_596714023704274_1207875070_n.jpg.a5b2ca02d320d53755d08a8a16b21af3.jpg

 

4º dia

Último dia em Roma..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...